Koda Kumi segue com a pataquada de lançamentos 2 em 1 com “angeL” e “monsteR”

Já se passaram 4 anos e 5 álbuns de estúdio que passeiam entre o questionavelmente bom e o questionavelmente ruim, mas Koda Kumi segue com a sua missão de pegar o máximo de dinheiro possível da fanbase com seus lançamentos 2 em 1. Dessa vez, seu novo projeto envolve em 2 EPs, “angeL” e “monsteR” (Sim, com essa grafia), onde você tem a possibilidade de adquirir separadamente ou num único pacote, como se fosse um álbum de estúdio (Porém dividido em dois CDs):

Sim, ao invés do combo 2 em 1 ser algo exclusivo para o fanclub, ele também vai contar com um combo regular nas lojas japonesas, assim como os EPs separados. Isso é Koda Kumi sendo o terror da Oricon que não faz a mínima ideia de como contar as 77 cópias que essa bagunça irá vender e vai ser obrigada a botar esse álbum nos rankings por cálculos, fazendo de Koda Kumi a primeira artista a ter um álbum #1 por estimativa na história do pop, em mais uma jogada de marketing genial da lenda. Vamos as capas:

EP “angeL” para a bicha pobre e fofa que só tem dinheiro para bancar 1 EP

EP “monsteR” para a bicha pobre e putona que só tem dinheiro para comprar 1 EP

Combo 2 em 1 para a bicha rica que tem múltiplas personalidades assim como Kodão (2 EPs + 1 DVD)

Combo 2 em 1 para a bicha rica que faz parte do fanclube da Kumi (2EPs + 2DVDs)

O conceito dos dois EPs é exatamente o que seus nomes sugerem: “angeL” vai ter músicas mais leves e fofas enquanto “monsteR” vem com as músicas de rampeira de sempre. Ambos contam com 6 faixas, mas nem tudo nele é inédito: No “monsteR” temos XXKK, que já foi lançada como single e como parte da coletânea “My Name Is…”, além de 5 faixas ainda inéditas…

…Já “angeL” conta com os outros singles do “My Name Is…” lançados esse ano (“puff” e “Lucky Star”), “I’m Lovin”, que vem servindo como música tema do “GUTTO LUCK”, e outras 3 faixas inéditas. 4 PVs serão lançados nesse projeto, mas não foram revelados se “XXKK” e “puff” são dois desses PVs. Admiro a criatividade da Kumi e da equipe em arranjar diferentes motivos para esses lançamentos 2 em 1, mas vamos ser honestos: Esse conceito não difere em quase nada do W FACE ~inside~ e ~outside~, lançados em 2017 e com a mesma ideia. O que muda é que o “angeL” vai vir com umas músicas mais fofinhas ao invés das baladas/midtempos do “inside”, mas se preparem para mais libertinagem e faixas de fodona no “monsteR”.

Essa bagunça toda será lançada no dia 2 de dezembro, e será o último álbum da Kumi comemorando os 20 anos de carreira (Já que ela completa 21 anos de carreira no dia 6 de dezembro).

6 comentários sobre “Koda Kumi segue com a pataquada de lançamentos 2 em 1 com “angeL” e “monsteR”

  1. …Pior que eu gostei do conceito?

    Pena que provavelmente as faixas do monsteR não vão chegar nem perto do nível de promiscuidade e piranhagem que Kumiko fazia no seu auge. Podem até surpreender e ser músicas melhores (o que duvido, considerando o histórico recente dela), mas não saciarão nossa sede por baixaria rampeira sonora e visual…

    (mas já aguardo um PV megalomaníaco pra cada EP, com ambos contando a mesma história mas um mostrando o ponto de vista da Kumiko kawaii e o outro pelo ponto de vista da Kumiko piranhuda, igual já feito em Yume no Uta e Futari de)

    • Acho que já tá batido demais ela ficar fazendo esses negócios 2 em 1 kkkk antes botasse tudo num álbum só e chamasse de Koda Kumi mesmo (Já que esses dois EPs são uma “continuação” do My name is…)

      • Mas justamente por ela já ter feito isso tantas vezes, acho que já virou uma marca registrada dela. Nesse sentido, acho até legal ela manter a tradição.

        O fato de serem dois EPs em vez de dois LPs também ajuda; fica mais fácil fazer um negócio redondinho que flui bem, e mesmo se ela não conseguir (e provavelmente não vai), pelo menos é menos tempo de sofrimento pro ouvinte.

        Mas novamente, pra mim só vai ser um acerto de fato se ela lançar um PV do angeL e um PV do monsteR interligados. Se não fizer isso, vai ser uma oportunidade desperdiçada; não me decepcione (mais uma vez), Kumiko.

  2. Eu amo a Koda Kumi mas o último álbum realmente bom que ela lançou foi o Bon Voyage. Depois disso foi só ladeira abaixo.
    Vou ouvir esse novo álbum? Com certeza.

Os comentários estão desativados.