Blackswan finalmente enterra (Ou não) o Rania com “Tonight”

Depois de muito esforço por parte da DR Music para o Black Swan ganhar notas no Naver (Integrante negra, integrante brasileira, o álbum se chamando Goodbye Rania e por aí vai), o grupo finalmente fez o seu debut (Ou re-debut, ou re-re-debut, depende do seu coraçãozinho com esse grupo) com “Tonight”. A música em si não é tão inédita, já que foi performada há alguns meses e já estava rodando a internet por aí, mas hoje ganhamos o MV junto com o 1º álbum do grupo toscamente entitulado “Goodbye, Rania”:

Acho que, depois de tudo que a gente viu desse grupo até chegar o debut, eu não esperava curtir tanto essa música e esse MV. É sério, não tenho muita coisa pra negativar desse single, um batidão gostoso com a guitarra de rock dominando a faixa enquanto elas cantam… alguma coisa provocativa sobre querer o garoto esta noite. Tá, talvez eu tenha me perdido um pouco na letra que repete um monte de frases que não se conectam tão bem, mas eu entendi a mensagem então tá valendo. “Ready Go” do 4minute me veio a cabeça ouvindo isso aqui, mas ela também poderia ser tranquilamente um single do antigo Rania depois de “Just Go”, revive bem aquele espírito fierce que entregava músicas boas e com um mínimo de planejamento daquela época.

Uma outra coisa que gostei é como a Fatou participa na música toda pois, pelo menos nesse single, é muito difícil escantear a garota como escanteavam a Alex no BP Rania. Talvez isso seja a DR Music aprendendo pelo menos alguma coisa depois de tudo… Ou talvez não, mas pelo menos aqui eu curti muito a Fatou sendo realmente parte do grupo, ganhando screentime e cenas com as outras integrantes no MV, além do seu vocal único ter dado um belo contraste no rap. Ela é uma rapper com muito potencial (Dentro de um girlgroup de K-pop), então vamos torcer para que não fodam com tudo.

O MV também é um ótimo ponto para esse reboot, pois ele me parece muito melhor produzido que, bem, quase tudo que o Rania já lançou em termos de MV. Claro que ainda dá pra ver as limitações de low budget (Esse comeback inclusive foi adiado por conta de dificuldades financeiras), mas é tudo muito bem feitinho e elas usaram muito bem tudo que tinham pra usar no vídeo, incluindo os figurinos que são muito bonitos. Obviamente não é o MV do ano, mas é um bom vídeo de empresa pequena que ninguém levava muita fé, o que deixa tudo ainda mais surpreendente.

Deu pra ver que a DR Music realmente se esforçou em entregar algo mais elaborado, com uma música poderosa e um MV bem feito, para mostrar que esse é outro grupo e não o Rania de antes (Mesmo que elas não precisassem provar nada disso já que só tem uma ex-Rania de fato nessa formação), e tudo isso ajudou o grupo a brilhar pelo próprio material e não por um ou outro fator que renda notinhas no naver. Depois de tudo mostrando que essa bagunça toda na pré-estreia ia resultar numa bagunça ainda maior, “Tonight” acabou sendo uma ótima estreia que deixa muitas expectativas para o que elas podem entregar depois disso.


Hidden gem: Let Me Dance

Eu não ouvi o álbum inteiro porque por favor, né. Ainda mais depois que descobri que as músicas velhas nem são regravadas pelo Black Swan e tá literalmente enchendo tracklist mesmo (É tudo que os leitores safados daqui esperavam que o THE ALBUM fosse antes de serem chocados com 8 faixas inéditas em 2020, né), então foquei somente nas duas faixas inéditas do álbum que são muito boas. A minha favorita é “Let Me Dance” por tocar naquele ponto sexy e dark com muito gemido que é o fraco de qualquer gay kpopper, e o piano dominando a música inteira de um jeito meio música sombria de catedral deixa tudo ainda melhor, mas “Over & Over” também é uma faixa muito boa num EDM mais leve e veranesco que vale a pena ouvir.

5 comentários sobre “Blackswan finalmente enterra (Ou não) o Rania com “Tonight”

  1. bicho não vou mentir eu DEITEI pra esse comeback, ainda não ouvi o album pq na moral? preguiça rsrs mas eu amei demais, o rap da fatou ta de fato (rs) mto bom!!!! eu curti demais a musica, acho que deve ser mais pelo fato que eu nao tava botando fé nisso tudo k
    anyway stan blackswan

  2. O motivo de não ter gostado 100% e deitado completamente: “repete um monte de frases que não se conectam”
    Acho que em algumas horas, fica um pouco deslocado e não acompanha o instrumental, ficou esquisito.
    Mas fora isso, o mv ta caprichado e amei a parte da Fatou_ poderia ter duas linhas de rap, que voz ❤ e claro_
    Mas o lance do album achei de mal gosto da empresa capenga! Poderia ter feito um mini e gravado com as integrantes novatas, fala serio! Que falta de vergonha com as integrantes.

  3. fui ver a performance e não fizeram a putaria/pataquada de colocar a fatou só no rap e depois vazar, mas vamos ver quando performarem numa mnet e kbs entre outras (torceram pra continuar assim e não cagarem no pau)

Os comentários estão desativados.