Lee Suhyun arranja um debut solo de outro mundo com “Alien”

Esse debut solo da Suhyun já tinha história há muito tempo, desde antes mesmo do Chanhyuk se alistar no exército há uns 3 anos, mais ou menos. Ele foi pro exército, saiu, o AKMU lançou um álbum novo, a Suhyun lançou o tema de Mulan e nada desse debut sair… Até que, como quem não quer nada, essa estreia saiu com seu 1º single “Alien”. E ó, isso tá muito bom hein:

Nada me tira da cabeça que a Suhyun é mais uma amante da MPB que ouviu esse remix de “Ai, Ai, Ai” da Vanessa da Mata e botou o irmão para escrever a versão dela, pois toda vez que eu ouço “Alien” eu me lembro fortemente desse clássico da música nacional:

Fun fact: Você sabia que essa música é uma das mais tocadas no Brasil nos anos 2000?

Ok, talvez a referência dela seja um pouquinho mais próxima e desafiadora de regras da OMS… Mas, deixando as comparações de lado, essa música é uma delícia. A guitarra pela música toda é uma delicinha assim como a vibe disco que faz parte do pacote de sonoridades retrô revividas hoje em dia. O refrão é bem gostosinho embora eu sinto que ele poderia ir além de algum jeito (Acho que o fato de boa parte dele ser só dela repetindo “a a aa aa an alien” me incomodou um pouquinho, mas nada que prejudique de fato aqui) e curti como o ápice da música fica lá pra depois da bridge, onde rola uma sutil explosão e a música fica ainda mais gostosa de ouvir.

Aliás, sutileza é uma outra característica dessa música, tanto para respeitar os vocais bem leves e fofos da Suhyun como para combinar a leveza da letra, que traz Suhyun cantando sobre como ela é especial e poderosa e nem parece ser desse mundo, pois tem superpoderes de uma alienígena e por isso vence todos os desafios. Gostei como essa letra sai do óbvio e ela não canta sobre ser, de fato, um Superman ou uma Mulher Maravilha para definir o quão poderosa ela é, e vai para um lado mais esquisito e fora da caixinha. E isso faz muito bem para a música, que tem o seu ponto mais único e memorável no meio da tendência.

Já o MV é facilmente comparável ao MV de Free Somebody da Luna (Já compraram no iTunes?) por conta das transições com animações que ambos os vídeos possuem (Que são parecidas tanto no estilo quanto na forma de brincar com as animações no vídeo), mas o que é legal nesse MV é que ele não é tão YG. A videografia do AKMU, num geral, parece seguir uma outra vibe do que o que a YG costuma fazer, mas como essa é música mais pop do AKMU até aqui, esse contraste fica ainda mais evidente. Não sei se essa é a melhor forma de definir o que penso desse MV, mas eu me sinto tão leve e energizado assistindo “Alien” que nem parece que é a mesma empresa conhecida por trazer uns tryhard pesadões pra fanbase engolir. Divertido, colorido, diferente, perfeito pra Suhyun.

Repararam que toda vez que botam uma gatinha coreana para servir em cima de uma moto é sinal de que ela não vem pra brincadeira?

Esse debut solo da Suhyun não teria como ser mais divertido. Mesmo que, na prática, isso ainda seja AKMU (O irmão compôs e produz a música), “Alien” ainda é uma música que não lembra tanto o AKMU e é muito a cara da Suhyun. Podemos estar vendo o nascimento de uma diva pop aqui, mas ela é da YG né, então sempre fica aquele receio dessa carreira solo ser escanteada por mais uns dois anos. De qualquer forma fica a torcida para que a Suhyun tenha muito futuro (E muitas músicas) nessa persona pop.

3 comentários sobre “Lee Suhyun arranja um debut solo de outro mundo com “Alien”

  1. Quando vi sobre o debut dela, fiquei com medo de darem uma balada sem graça com violão sabe. Mas assim que vi os teaser, minha curiosidade aumentou.
    Muito boa e o vocal dela trás uma tranquilidade e aquela coisa pop lá, bem numa pegada Annie e September que ouvia lá em 2004, 2008_ que inclusive amava ❤_ ou seja, uma musiquinha que vai direto para a playlist.
    E claro, quase esquecia, mvs colocam animações ja ganham pontos comigo.
    PS. Pensei que era zoeira tua comparando com a da Vanessa da Mata, mas não é que da uma lembrança?

Os comentários estão desativados.