Loona segue com zero dias sem decepcionar em “Why Not?”

Depois de “So What”, Loona está de volta com mais um desses IDGAF em forma de música com “Why Not?”, mais uma parceria do Loona com o Lee Soo Man que aterrorizou a fanbase por uns instantes. Será que veio mais uma demo do NCT no colo delas? A resposta é não, mas não é como se o que foi lançado fosse grande coisa também:

Vamos a uma nota rápida: O “Di Dam Dam” da música é uma merda desnecessária. O negócio corta tanto a minha vibe que se ele não existisse e fosse só o instrumental rodando antes da segunda parte do refrão a música ficaria muito melhor de ouvir, porque a batida dessa parte é legal mas os “Di dam dam” são toscos demais. E isso acaba matando a música como um todo pois ele está lá, lembrando que eu tenho que odiar isso em todo refrão. Numa melhor definição: Os “Di dam dam” grudam de um jeito que eu odeio, e os “Ooh lala” de um jeito que eu amo, e isso me deixa muito agridoce para a música como um todo.

No geral, a música é melhor que o último comeback delas mas ainda sinto que não é o que o Loona está entregando de melhor. O refrão ainda tem que descer melhor para mim, mas os versos são bem legais, a batida como um todo é ótima e não nego que achei a faixa bem mais empolgante pra dançar e sair por aí não se importando com nada. Mesmo com seus pontos baixos, ainda é uma faixa legal e fácil de grudar na cabeça (Pelo bem ou pelo mal), mas ainda é tão pouco (E até basica) para o que o Loona já fez e poderia estar fazendo que é meio broxante. E para um grupo que prometia TANTO, isso acaba se transformando em decepção, num certo ponto.

Uma coisa que eu gostaria de ver o Loona lançando é um single com uma sonoridade mais específica. Um Deep House roubado das demos do LDN Noise, por exemplo, seria muito legal para elas, especialmente com o orçamento que elas tem para MVs e visuais (O de “Why Not?” é mais um MV belíssimo, por sinal), mas essa sala de sons que “Why Not?” possui é tão… não Loona. Sei lá, isso num grupo mais bagaceiro poderia ser bem mais divertido, mas o que o Loona me transmite visualmente não combina com o que elas entregam em termos de som, e isso ainda me incomoda um pouco. Elas estão certíssimas em entregar músicas mais divertidas para as massas e que funcionam nesse momento (Veremos em 2021), mas nem de longe essa música será uma das mais marcantes do grupo, o que é uma pena.


Hidden gem: Voice

Essa daqui nem é tão escondida assim já que ela tem uma versão em inglês no álbum, mas é o melhor que o álbum (Que é MUITO melhor que o anterior) oferece para nós, então vamos aclamar essa aqui pois a bicha é bonita e ela merece. Ela aproveita o melhor do Synthpop retrô que está em alta e, mesmo com batidas mais discretas e menos explosivas, ela me leva para um outro universo só de ouvir. Vocais gostosos, melodia gostosa, tudo no ponto para ser um dos highlights de 2020 (E uma provável b-side pronta para figurar no meu Top de fim de ano), então é uma pena que essa música não seja, de fato, o carro chefe do álbum.


Caso vocês queiram ouvir euzinho falando algumas bobagens em vídeo temos NOVIDADES: Um react (Sim) meu sobre “Why, Not?”. Não falo nada muito diferente do que já escrevi aqui, mas se quiserem ver meu rostinho e ouvir minha voz… Bom, tá aí a chance.

18 comentários sobre “Loona segue com zero dias sem decepcionar em “Why Not?”

  1. Nunca concordei tanto com um post seu Dougie, ainda esperando o dia que Loona vai acerta tanto quanto nos solos

  2. “Será que veio mais uma demo do NCT no colo delas? A resposta é não”
    Não te perdoarei por esquecer OOPS! no churrasco (eu sei que tá se referindo a Why Not mas não podia perder a oportunidade de zoar/divulgar minha trasheira favorita do álbum)

  3. Eu tô triste porque essa música não desceu, ja ouvi duas vezes e achei bagunçada_ achei o teaser tão legal e já tava surtando de ansiedade_
    A menina aí abrindo com rap a música e os peidos pela música tá estranho demais, é tipo como se fosse só elas falando e os ritmos desconectados demais no fundo. Quando vai chegando o final com o instrumental no fundo subindo, foi ficando bom, mas aí né é o final…A galera taca a pedra em So What, mas pra mim desceu mais rápido.
    Vou ouvir o resto do mini pra ver se gosto se alguma coisa 😢 chateada
    PS. Que piada terem pintado o cabelo da Gowon e ela mal aparecer nisso.

  4. É estranho como álbum inteiro é melhor que a title traço (mesmo eu curtindo why not)
    Se eu fizesse um top seria
    1-Universe
    2-voice/star
    3-Hide and seek /fall again
    4-Oops
    5-why not

  5. Achei melhor que so what embora isso não é lá essas coisas, tipo, eu gostei porém não parece loona kkkkkkkkkkkkk. se a gowon não tivesse sido sabotada nesse comeback, eu estaria mais feliz.

    • Eu iria comentar também, fiquei tão irritada de não ter um take direito dela_ pintaram o cabelo de azul e só vi o reflexo dela dançando e na ciranda doida na lua. Se tiver apresentação, a vontade de assistir é zero. Justo quando ela entrou no meu radar de favoritas.

  6. Esse refrão bagaceira me mata, mas acho q vai acontecer o que aconteceu com So What que de tanto enfiar aquele negócio goela abaixo acabei me acostumando.
    As meninas estão bem bonitas também, achei uma graça terem acabado com o couro cabeludo da gowon com aquela tinta algodão doce pra ela nem aparecer no MV direito (alias, a de cabelo curtinho é a sapa mesmo? Não acompanhei bem os teasers nem nada e fiquei meio confusa)

  7. Eu como grande apreciadora de música bagaceira achei o Dim Dam Dam o ápice da música kkkkkkk, já o MV é lindíssimo porém gostaria de ter visto mais dos teasers nele ( tipo elas fritando com aqueles vestidos na escada), quando elas começaram a rodar naquela fogueira e eu só consegui lembrar do RV fazendo magia com o entregador de pizza ( já que não entendo nada desse negoso de Loonaverse e não tenho vontade de entender). Pra mim que nunca gostei de nenhuma música do Loona (só dois solos) essa música entregou tudo e o álbum é maravilhoso, meus parabéns a todos os envolvidos.

  8. É bem por ai mesmo, tá faltando algo ainda. Sinto as vezes que as title tracks não se encaixam tanto com o que se esperava do grupo, não sei se esse conceito “garotas descoladas” combina tanto assim com elas. Mas nas b-sides elas sempre acertam então… Talvez caminhassem pra algo mais “New” da Yves ou até mesmo Butterfly acho que seria melhor.

    Fora isso não sei se foi uma impressão minha mas parece que eu vi mais a Heejin do que a maioria das integrantes no MV.

  9. Quem nasceu pra ser Why Not nunca será uma Butterfly. Na minha opinião aquilo foi o mais perto que elas chegaram do conceito dos solos pré debut. Eu simplesmente não consigo gostar do que elas estão fazendo como grupo e acompanho só porque sou fã delas individualmente. Esse Lee Soo-man é uma praga pro Loona, ele não captou a essência delas e do Loonaverso. Por isso elas ficam lançando essas coisas average sendo que tem capacidade pra fazer um conceito muito melhor, único, como era antes.

    • Achei maravilhosa, lembra muito o que o Kpop desovava nos anos 2000, só acho que estou sendo otário demais esperando um MV pra fazer post da música

  10. […] Parece confuso? Tentarei explicar melhor: “Why Not?” para mim é uma excelente música de girlgroup de K-Pop em 2020. É o tipo de música que seria altamente elogiada no repertório do (G)I-DLE, do Everglow, ITZY e, caramba, se essa música estivesse no “O Álbum” das BlackPink, esse álbum teria sido muito melhor. Mas algo que o LOONA prometia no seu projeto pré-debut era quebrar expectativas, ir contra a maré – nesse sentido, “Why Not?” decepciona, pois como indicado, é uma música que poderia tranquilamente ter sido lançada por outro grupo. Faltou a ousadia que foi tão bem explorada nos solos e subunidades; isso é algo que o Dougie aborda muito bem no artigo dele, e recomendo a leitura. […]

  11. Voltei só pra dizer que deitei pra elas como sempre, principalmente por causa dessa performance. E que sim, elas seguem com zero dias sem decepcionar.

Os comentários estão desativados.