Yezi ressuscita o rap e agora é uma gatinha louca em “Mimew”

Yezi está de volta com seu 3º single desde que saiu do FIESTAR/da Fave Entertainment. E enquanto “My Gravity” e “HOME” são singles que mostram uma outra faceta da Yezi cantando em faixas pop mais introspectivas, “Mimew” traz de volta a grande cachorra do rap pela qual ficou conhecida…

… Ou melhor, gatinha louca, já que ela abandonou a persona crazy dog na letra, está miando na música e fazendo referências/usando efeitos de gatos a todo instante. Mas isso é o de menos, Yezi está de volta com a persona rapper de uma forma menos agressiva e mais, hum, misteriosa. Com uma fala mais calma (Na medida do possível) e enigmática, frases menos agressivas e mais maliciosas, Yezi mostra um lado diferente mas sem perder a intensidade e mensagem que a gente já conhece (Ela ainda é a gostosona que te faz de trouxa, não se esqueça disso). Yezi mostra ainda mais um lado de sua personalidade, mesmo não sendo tããão novidade assim.

A música como um todo é muito mais descompromissada com batidas eletrônicas mais controladas, como se ela só acompanhasse o flow da Yezi. Ela me lembra muito “What Do You Know About Me?”, da Yunhway, seguindo a mesma linha de músicas mais provocativas com um ritmo menos intenso e batidas mais leves:

O que muda de uma pra outra é que a Yezi imprime uma voz mais pesada de ouvir, deixando a coisa toda um pouco mais forte. Deve ter mais rappers apostando nessa pegada pois esse tipo de som parece algo que muita gente já usou, mas eu não faço muita ideia de como anda a cena hip hop então só vou ficar na suposição mesmo.

“Mimew” é uma faixa divertida com um outro tipo de mood para a Yezi. Não é cachorra louca da época da Loen/Fave e nem a cantora emotiva que ela passou nos primeiros singles com a nova gravadora, e é uma pegada que me cativou logo de cara. A batida é envolvente, o gancho com os “miaus” são legais, e mesmo achando que a Yezi força um pouquinho o rap mais pesado para uma música que não precisa de tanto, não é como se diminuísse a minha apreciação pela música. “Mimew” tem tudo para crescer comigo e se tornar a minha faixa favorita da Yezi até aqui.

Um comentário sobre “Yezi ressuscita o rap e agora é uma gatinha louca em “Mimew”

Os comentários estão desativados.