aespa segue como a baguncinha mais quente para abafar fofocas da SM

Para quem achava que o Black Swan seria a maior hot mess que o K-pop poderia oferecer esse ano, a SM surgiu do nada para mostrar quem tem os maiores (E nem sempre melhores) surtos criativos em cima de conceitos de K-pop, com o Lee Soo Man explicando o conceito do novo grupo da empresa, o aespa:

Para quem não está afim de ler essa pataquada toda do Lee Soo Man explicando sobre o grupo, um resumo:

• O aespa será um grupo composto por integrantes do mundo real e do mundo virtual. Isso será uma espécie de “primeiro passo” para o começo do futuro do entretenimento.

• Celebridades e avatares estarão lado a lado promovendo e criando conteúdo, indo além da música e criando toda uma experiência inovadora.

• Todo um universo será criado em cima do aespa, com narrativas e personagens únicos e atraentes. de forma que todos possam ter uma conexão própria com o grupo (Sendo conexão de fãs ou até mesmo serem amigos das integrantes).

• As integrantes promoverão tanto no mundo real (Offline) como no mundo real (Online), mas de formas diferentes (Apresentações, colaborações de diferentes formas e outras coisas não convencionais).

• Membros reais e virtuais vão interagir, se comunicar e superar a barreira do real e virtual com transmissões ao vivo e ocasionais aparições nos outros mundos.

Acredito que esse último ponto ganhou uma prévia com o teaser video da Karina com a sua avatar, ae Karina (Por que raios as outras integrantes não ganharam um vídeo desses ainda? Já estão apostando nela como a it girl do grupo desse jeito?)

Mas o discurso do Lee Soo Man me parece muito, digamos, atrasado. Tipo, boa parte das coisas que ele listou JÁ acontecem, como a carreira da Hatsune Miku que é praticamente tudo isso, ou então a Lightning de Final Fantasy XIII sendo garota propaganda e promovendo bolsas da Louis Vuitton.

Ela SERVIU looks nesse shoot

De novidade MESMO só as interações entre os avatares e as integrantes, pois o Lee Soo Man quer que esse grupo junte a maneira virtual e real de se promover um grupo… E isso parece muito complicado para o Lee Soo Man sustentar por muito tempo. Tipo, desde o EXO ele vem prometendo diferentes formas de inovar e revolucionar a indústria para criar um novo jeito de servir um grupo de K-pop pro público, e o que a gente vê é… Bem, nada muito revolucionário de fato. Eu não estou criticando a ambição dele em querer reinventar a roda a todo momento (A SM não seria o que é hoje se não fosse por isso), mas é muito difícil acreditar que a SM vai sustentar um negócio aparentemente muito complicado por tanto tempo (Isso se esse conceito vingar DE FATO para eles não precisarem repaginar toda a ideia original como já rolou com outros grupos da empresa). Ele promete uma interação única entre fãs e integrantes e daqui a 2 anos a execução pode ser, sei lá, algo nível o povo pulando na cabeça da Ava Max do Roblox:

Até agora o aespa parece mais um projeto muito ambicioso mas pouco confiável, e em algum momento tudo que foi falado hoje será jogado pela janela, sendo mais um surto megalomaníaco do Lee Soo Man que pode muito bem dar errado e não despertar o interesse do público, acontecendo mais pela conhecida tática da SM não desistir e empurrar seus grupos guela abaixo na Coreia. Mas claro, tudo isso são apenas pensamentos e opiniões de um projeto que não foi 100% revelado e que, até agora, desperta mais dúvidas do que vem por aí do que respostas. Vamos ver se o debut em novembro muda minhas impressões e entrega algo que parece não ser prioridade para o Lee Soo Man com esse grupo: Uma música boa.

18 comentários sobre “aespa segue como a baguncinha mais quente para abafar fofocas da SM

  1. O velho toda vida inventa essas coisas e sempre abandona no segundo ato_ só me veio a mente a aquele meme ‘pra quê?’
    Eu já estava com as expectativas mínimas para o grupo_ que não tem um visual marcante, parece todas parecidas, e ainda com roupas no mesmíssimo estilo que os outros grupos lançam agora, a tal inovação já morre ai_ agora veio essa ideia maluca, que tenho certeza que não se sustenta por muito tempo e essa boneca feia interativa? Cruzes…
    E musica boa ta parecendo em segundo ou terceiro plano nisso. Mas como tu disse, veremos. Só sei que minhas expectativas estão baixíssimas.

    • E esqueci de comentar em cima, “Por que raios as outras integrantes não ganharam um vídeo desses ainda? Já estão apostando nela como a it girl do grupo desse jeito?)” Duvido não, tá a cara daquelas blogueiras.

    • Desculpa ,mas achei meio exagerado falar que elas são parecidas já que todad elas que já foram reveladas tem formados e aspectos diferente no rosto se achou todas elas parecidas ,tu precisa ir no oftalmologista

      • Na verdade naqueles sites de tradução de fóruns coreanos a maioria dos comentários no teaser da Karina são dizendo que ela é igualzinha a Winter (além de comparações com a Taeyeon) kkkkkkk então nem é loucura de ocidental que acha que todo asiático e igual, já que até eles mesmos estão dizendo (pode ser que o ângulo das fotos tenha influenciado essas opiniões).

      • Ah bom, nas fotos teaser a mais diferente foi a tal Giselle, e não é só eu que achei elas todas parecidas em ângulos.

  2. Se o grupo já não tivesse treta grande a karina e a ningning já estão sofrendo hate
    Mas pelo menos geral gosta da aeri

  3. Mas nem as interações entre avatares e integrantes é novidade
    LOL fazendo isso tem um tempo
    K/DA icônico e teve um outro grupo nesse msm estilo pro LOL tbm que foi ótimo

    Ele só vai trabalhar mais nisso , no entanto, K/DA parece estar se tornando o grupo msm já que vão lançar até EP e tiveram dois pré singles
    Vamos ver como ele vai administra esse grupo

  4. Inovador mesmo seria uma girlgroup sem plástica, sem shorts no cu e todo mundo namorando no primeiro ano

  5. Uns 2/3 anos atrás eu tinha lido uma entrevista do sooman falando que o futuro do kpop ia ser robôs/uns trecos de inteligência artificial assim e eu nunca imaginei que o velho ia enfiar isso como conceito do grupo. tô animada porque sou uma manteiga mole pros ggs da sm e a winter clone da taeyeon que parece que tá fugindo da polícia pq a única coisa que se sabe dela é que ela nasceu em 2001, que a sm mandou ela pro dr kim e levou a cara da taeyeon como referência.

  6. Com o que sabemos até agr, de cara, da pra saber que esse conceito não vai se sustentar. O trabalhão que dá pra fazer animações, organizar todas as promoções entre as integrantes virtuais e as reais… ele não vai conseguir organizar isso.
    Achei o desing da animação bem xoxo (tá muito… estilo winx sabe? Esses pernões…)

    Esperava uma revolução na indústria pelo conceito sabe? Trazer um conceito diferente de tudo o que tá estourando hoje no kpop, surrando todo mundo com a qualidade de sempre de seus artistas. A SM tem o poder e a visibilidade pra fazer conceitos acontecerem, se destacando da onda retrô que está presente (que particularmente tô adorando).

    Esperava visuais mais marcantes (o que tá me incomodando muito em grupos hj em dia. Todo mundo com o mesmo estilo, mesmo penteado sempre… quem tá fora disso não sente o mínimo de interesse de querer conhecer cada integrante.)

    Minhas espectativas estão extremamente baixas. No lugar de fazer parecer algo revolucionário, fez parecer ser algo brega e bem caricato.

    Espero que a SM esmurre essa minha baixa expectativa goela abaixo com um debut digno de grupo da SM. (Não é em 2020 que eles precisam errar, não é mesmo?)

  7. “Vamos ver se o debut em novembro muda minhas impressões e entrega algo que parece não ser prioridade para o Lee Soo Man com esse grupo: Uma música boa.”

    Acho que a última música boa de algum ato da SM foi Superhuman, do NCT Blá Blá Blá. Depois disso, só foi ladeira abaixo. Vai ter que tomar cuidado pra não virar YG

  8. Eu já não sei nem o que pensar KKKKKKK minhas espectativas pro novo gg da SM eram altissimas, acho que foi mais esperado até que o Red Velvet lá em 2014. Mas já virou rotina isso do velho tirar uns conceitos aleatórios e mega revolucionários da manga e na hora da execução ser uma bela cagada no pau. Diz logo que também vai usar realidade aumentada, tá todo mundo fazendo isso mesmo (nessas lives da KCON e até aquela do Twice com a SM usaram muito disso).
    E é mais interessante de observar toda a conjuntura, levando em consideração que o ITZY é a referência principal da 4a geração já. Mas isso de construção de narrativa pra cada integrante e conexão com o público… Ele contratou o Jaden Jeong, foi?

  9. Queria saber a força que tem o eco na cabeça desse povo da SM.
    Não viram a bagunça generalizada que foi o “projeto universal” do NCT?
    A patifaria que foi a “ascensão” dos vingadores kpopeiros do SuperM?
    Toda a ladainha de conceito que durou nada com o EXO?

    Pra que isso gente? é muito mais fácil liberar os teasers das integrantes, falar “olha é grupo novo pra vcs acompanharem” e fim.
    Só por ser da B3 já é sinal de sucesso, charts e fandom tóxico. Não tem pra que inventar história.
    Além disso, a SM acaba perdendo chance no sucesso mundial com essas vergonhas alheias cafonas. Os asiáticos até que gozam com essas bobeiras 3d/2d, mas o restante do mundo comprar essas ideias é bem difícil (visto o fracasso do SuperM kkkkkkk).

    Me surpreende ver que o grupo tem só 4 integrantes, a ideia é matar o RV mesmo? jurava que iam tentar lançar o novo SNSD.

  10. A ideia parece interessante… mas então as idols virtuais vão ser as próprias idols reais (quer dizer, dubladas pelas quatro idols reais)? Não seria mais interessante usar vocaloids propriamente ditas como “novas integrantes”?

    A menos que ele queira lançar uma fanfic dizendo que elas são contrapartes de um outro universo, estilo loonaverso em versão tecnológica. Pode ficar legal. Ou não. Sei lá.

  11. Imagina o tanto de dinheiro essa empresa vai gastar querendo fazer mv, propaganda e o caralho com os bonecos virtuais 💀 vão usar isso em dois mv e depois esquecer, aliás oq a sm fez com a cara dessas meninas ??? Elas devem ser a maior mudança pré debut e debut q eu já vi, todas são copia e cola uma da outra, o exército de clone da sm tá pesadíssimo, depois da sm espalhar tanta mentira no nome dessa karina que ela faça valer a pena e roube o lugar da Jennie e da irene de it girls

Os comentários estão desativados.