Depois do single coreano da carreira, TWICE lança o single japonês da carreira com “Better”

Duas semanas depois de lançar o single coreano da carreira “I Can’t Stop Me”, TWICE já usou suas milhas para voltar com seu 7º single japonês “Better”. O lançamento oficial (Junto com a b-side “Scorpian”) acontece só no dia 18, mas hoje foi lançado o PV e o lançamento digital do single, então podemos provar com antecedência que esse é o single japonês da carreira das meninas:

Se na Coreia o TWICE vem mostrando uma variedade de sons seguindo tendências (Atuais ou não) e entregando músicas diferentes entre si a cada comeback, no Japão já dá pra notar que elas estão construindo uma dualidade mais específica com o color pop clássico do grupo e as farofas de boate mais bate cabelo. Algo bem próximo ao que o E-Girls fazia mas, por enquanto, com farofas mais similares entre si. Dá pra colocar “Better”, “Fake & True” e “Breakthrough” (E até “Feel Special”) na mesma casinha de EDM com uma ou outra referência house noventista, cada um com suas particularidades mas todos sendo da mesma família, digamos assim.

Com isso dito, acho que “Better” é a melhor música de todas as que eu citei aqui. A intro já entregando as batidas que virão me dão uma sensação de conforto, pois eu já sabia o que viria e o quão condizente com a minha playlist isso seria (Diferente do que o Taemin lançou ontem, por exemplo). Daí foi só aproveitar os versos incríveis e a música rolando até chegar no refrão dançante e adorável. Os vocais do TWICE não são exatamente poderosos nessa música, mas sim suaves e doces de ouvir, dando uma atmosfera própria para a faixa. É uma faixa que me faz sentir um bem, uma paz no coração, como se minha alma estivesse transcendendo enquanto estou batendo cu no chão com esse batidão… Ok, talvez eu tenha exagerado um pouco aqui, mas acho que vocês entenderam o que eu quis dizer né?!

O ponto é que “Better” tem uma leveza que faz a música chegar a um nível altíssimo, e se o TWICE já acertou outras vezes nessa combinação, aqui elas foram bem no alvo e entregaram uma das melhores faixas do Asian Pop esse ano. Nessas últimas semanas o TWICE entregou músicas muito legais que estão alimentando muitos gays ao redor do mundo, e acho muito bom o TWICE chamar a minha atenção por música boa e não pelo carisma das integrantes ou pelo biasismo que tenho pela Tzuyu, e se 2019 foi um ano fortíssimo para o grupo, 2020 mantém o nível delas lá em cima (Talvez até melhor do que o que 2019 foi).

7 comentários sobre “Depois do single coreano da carreira, TWICE lança o single japonês da carreira com “Better”

  1. “É uma faixa que me faz sentir um bem, uma paz no coração, como se minha alma estivesse transcendendo enquanto estou batendo cu no chão com esse batidão… ” ai Dougie, concordei também hahahahaha, principalmente quando chega aquela parte que a Tzuyu canta. Tava limpando a casa antes de dormir e ouvindo.
    Muito bom, ela tem uma quebra de ritmo numa parte tão boa que impressiona de um jeito bom. <3

  2. TWICE vem ganhando cada vez mais força comigo, antes me chamava atenção só pelo carisma delas mesmo. Aliás, acho que é um dos poucos grupos gigantescos que todas as integrantes são carismáticas e chamam a atenção. Desde Fancy eu fico muito animada pelos releases delas, e acho que elas têm acertado muito nessa variedade sonora, tudo combina. Ainda prefiro Can’t Stop Me, mas Better tá quase no mesmo nível pra mim.

  3. A música ficou muito boa; minha única ressalva é que é uma música muito boa de k-pop cantada em japonês. Tudo bem, a equipe de produção do JYP provavelmente é majoritariamente coreana, mas seria legal que o TWICE lançasse no mercado japonês músicas que realmente soassem como j-pop.

    Mas é só um incômodo (bem pequeno) meu mesmo; o público japonês propriamente dito provavelmente nem deve se importar com essa questão.

    • Agora, no caso de I Can’t Stop Me, o LOONA que me desculpe, mas essa música do TWICE pra mim é a música de k-pop DO ANO até o momento. Já tinha achado ela muito boa na primeira vez que ouvi, mas o impressionante é que ela parece ficar MELHOR cada vez que eu escuto de novo…

  4. Não gosto muito de “I Can’t Stop Me”, fiquei um pouquiiiiinho decepcionado com esse comeback coreano, prefiro “Fancy”. Mas em relação a esse comeback Japonês… pqp que hinooooo

Os comentários estão desativados.