Com “So Bad”, STAYC é o primeiro girlgroup a debutar com uma música realmente boa em 2020

Quando um produtor na Coreia começa a juntar muito dinheiro com os hits que ele produz, ele resolve abrir sua própria gravadora para lançar um girlgroup para tentar a sorte no mundo. O E-Tribe teve o Dal Shabet, o Brave Brothers teve o Brave Girls, Shinsadong Tiger teve o EXID, Double Sidekick teve o Momoland e por aí vai. E agora é a vez do Black Eyed Pilseung tentar a sorte com a sua própria criação: O grupo STAYC, que debutou ontem com “So Bad”:

Provando que é mais um produtor alinhado com as tendências do momento, Black Eyed Pilseung embarcou na onda retrô do K-pop e garantiu mais uma música de sintetizadores oitentistas safadíssima que conquista qualquer um hoje em dia. Na verdade a música é descrita como um “DBS”, que seria uma mistura de (D)rum 7 (B)ass com (S)ynthwave, e isso dá até uma diferenciada no que vem sendo lançado por aí, mas não o bastante para não acreditar que o BEP não ouviu o maior smash hit de 2020 e pensado “Hum, vou fazer uma dessas pra debutar o meu novo girlgroup”. A energia de “So Bad” é semelhante , mas tem diferenças necessárias para eu não ficar comparando na minha mente toda vez que ouço.

Uma outra característica interessante é como essa música não é tão forte assim. Tipo, vocalmente a música segue uma linearidade agradável (Na maior parte do tempo, você ainda vai ouvir uma ou outra mais gritando que cantando) e eu não sinto aquela intensidade no instrumental que eu me acostumei ouvindo outras músicas que seguem a mesma ideia, e esse combo deixa a música… Sei lá, inofensiva?! Mas inofensiva de um jeito bom, que você deixa tocando enquanto lava uma louça ou limpa uma garagem e, quando termina os afazeres, a música já funciona melhor e você já está viciado. Acho que a melhor definição de “So Bad” é que é uma música fácil de ouvir, que não mudou minha vida logo de cara mas eu tenho vontade de fazer crescer comigo.

“So Bad” definitivamente é a melhor estreia de um girlgroup que ouvi esse ano, o que diz muito sobre o que a Coreia está desovando de novo esse ano (NOVEMBRO para surgir um debut de girlgroup memorável em 2020, por deus Coreia) mas não tira o mérito do STAYC, afinal a música ainda é ótima, daquelas que quanto mais você ouve melhor vai ficando. “So Bad” mostra potencial para um grupo que tem um produtor já conhecido e experiente responsável pela coisa toda, o que já chama atenção para o que elas vão entregar no futuro. Claro que elas ainda tem uma longa jornada pela frente, mas já estão melhores que um grupo fundo de quintal de empresa pequena/nova no K-pop.


A b-side do single delas é gostosinha e tal mas estou com muito sono pra desenvolver um parágrafo e transformar em hidden gem. Talvez eu faça isso amanhã. Talvez não.

12 comentários sobre “Com “So Bad”, STAYC é o primeiro girlgroup a debutar com uma música realmente boa em 2020

  1. A música realmente é gostosinha, mas alguém pode me explicar as quase 5 milhões de views que as fofoletes possuem logo no primeiro MV delas? A empresa já tratou de ativar os bots? Ou elas tão populares em algum outro país da Ásia que não seja a Coreia?

    • Vi por aí que elas tinham algum hype na china, e ontem mesmo elas apareceram pra mim como anúncio no Youtube então deve estar ajudando

    • Elas são bem populares na China, inclusive a J tem o maior holofote por lá e etc. Sem contar que tinha muita gente aguardando o debut delas, elas foram de 7k pra 23k em menos de 48h só na semana passada e retrasada porque ficaram muito populares.

    • Sem contar que a Sieun é popular desde bem nova já que era atriz mirim e também estão sendo fortemente divulgadas pela 1theK.

  2. achei nota 8.
    ganha pontos por não ter nenhuma integrante modulando uma cabra gritante porém ao mesmo tempo tem momentos que achei que as meninas estavam cantando muito baixo ou talvez eu esteja ficando surta 🤦‍♀️ só achei o mv bem low budget e isso meio que matou minha vontade de rever ele em qualquer momento.

  3. É boazinha mesmo se comparar com os debuts de outros grupos que tiveram, que por senhor! Nenhum foi interessante. O que fico mais assim, é que elas não tem um vocal de destaque pra funcionar mais entendeu? Mas daí não sei…

  4. Sinceramente eu não esperava nada demais vindo delas, e só lembrei que elas debutaram porque vi tua postagem. E divido da mesma opinião. O que mais me agradou foi elas serem vocalmente bem diferenciadas (a garota de cabelo curto mesmo). É assim… achei elas incrivelmente lindas? Gostei muito da música também. Tá gostei de tudo praticamente KKKKKKKKK talvez tenha sido a minha baixa expectativa pra elas.

    Vejo muito potencial.

  5. Falando em músicas realmente boas, viu que a versão em inglês da segunda melhor música do ano (a primeira é I Can’t Stop Me do TWICE) vai ganhar MV esta semana?

    • Já estou com o hype no teto pra isso aí. Amei essa música do Loona e cresce a cada ouvida <3

  6. É um debut legal, um mv bonito, mas achei aquela peruca azul terrível coitada da menina e me incomoda muito a parte das rappers, a voz delas não me agradou, é uma música de boas mas cignature continua meu debut fav desse ano

Os comentários estão desativados.