Loona faz o mínimo pelos gays e lança um MV para “Star”

A fanbase do Loona, composta pela comunidade LGBT e o Lunei rasgando seda pela mina do sapo (Por isso elas nunca debutam no Top 200 da Gaon), não ficou muito satisfeita com o Lee Soo Man metendo o bedelho de novo pra lançar “Why Not?” como single do último comeback e aclamaram tudo que podiam em cima de Voice/Star. Pois bem, a BBC aparentemente ouviu o público e, como um mimo pra eles, garantiu um MV esperto para “Star”:

Particularmente eu prefiro a versão em coreano do que em inglês da música, mas acho compreensível a escolha já que o último EP delas debutou na Billboard 200 numa posição muito boa para um girlgroup coreano até:

Tirando o BLACKPINK dá pra ver que foi uma ótima estreia

A BBC tem consciência que o público internacional do Loona é mais forte que o coreano, então um MV especial para “Star” não é tão surpreendente assim. O grupo aparenta estar crescendo fora da Coreia, e se continuar nesse ritmo é questão de tempo até engatar um público coreano também (Foi assim que o BTS começou).

O vídeo obviamente é mais simples e com menos orçamento que “Why Not?”, mas não deixa de ser muito bem trabalhado. Eu viveria bem sem o fundo verde e o CGI mais óbvio do vídeo, mas os cenários estão lindos e as cortinas presentes em praticamente todo o MV foram muito bem usadas também. Tem um momento que as cores do cenário combinam tão bem com os visuais delas que eu fiquei impressionado, e justifica mais uma vez o cuidado visual que a BBC possui com os MVs do Loona. Agora uma vontade mais pessoal: Dava pra inserir algumas cenas da menina que está ausente no MV né? Tipo, o vídeo é bem parado e, tirando a coreografia, não existem muitas ações das integrantes nas cenas e parece mais leve de ser gravado, então acho que dava pra botar a Haseul deitada naquele cenário com as outras. Mas, claro, não dá pra brincar com a síndrome de ansiedade e a decisão de manter os tratamentos para se recuperar é a mais inteligente que a Haseul e a BBC poderiam ter.

No geral, o álbum do Loona tem muitas faixas ótimas e que poderiam ser single, e “Voice/Star” seria uma ótima música para continuar (Ou voltar) com toda a ideia espacial que o grupo possui como conceito. É uma pena que tudo isso parece estar sendo refeito desde a saída do Jaden Jeong do projeto, e sonoridades como a dessa música não vão ter muito espaço além de encher álbum para o futuro do grupo. Mas essas são apenas impressões que eu tenho sobre um projeto muito grande que já passeou por muitos caminhos até chegarmos nesse MV que, acima de tudo, é um ótimo presente para os fãs internacionais.

10 comentários sobre “Loona faz o mínimo pelos gays e lança um MV para “Star”

  1. Um bom MV para uma excelente música!

    Sobre esse estilo de música só entrar pra encher espaço em álbum, tenho esperança que, agora que o aespa estreou, o Lee SooMan vai dedicar todo o seu tempo pra elas e a BBC vai ter que voltar a procurar outras pessoas pra compor e produzir as músicas do LOONA. Com sorte, talvez isso signifique uma volta à boa forma musical do grupo (mesmo que também signifique a perda da atenção que os netizens deram pra elas quando souberam que o LSM estava compondo pra elas).

    Vale destacar que, nas últimas duas semanas, o EP delas vinha vendendo pouco mais de 300 cópias por dia; foi a BBC lançar o MV de Star e a venda do EP de ontem pra hoje saltou pra 5.000…

      • Seria um sonho? Imagina elas gravando uma midtempo sensual, com a intro: “Hey, it’s Brave Sound (drop it!)… finally introducing… LOONA! Action! L-O-O-N-A…”

  2. Eu nunca acompanhei Loona de fato porque eu tenho problemas com grupos que têm muita gente (tipo, muita gente mesmo). Eu não tô por dentro do rolê delas com a SM e eu não sei qual a relevância delas. Só sei que eu curto muito aquela unit Odd Eye Circle e vejo que o que o grupo lança é bem diferente. Apesar disso, eu gostei muito de Star, deu vontade de acompanhar.

    • O rolê com a SM é que o chefão da SM viu um cover de dança que elas fizeram de Cherry Bomb do NCT (grupo da SM) e desde então se convidou pra compor e produzir músicas pra elas. Há quem especule que essa parceria foi meio que um experimento que ele fez pra ver que ideias davam certo pra usar com o aespa.

      Em termos de relevância, bom, fora da Coreia do Sul elas são relativamente conhecidas (se não me engano foram o grupo mais procurado e aplaudido na KCON 2019, em Los Angeles, e são o único girlgroup independente a conseguir entrar na parada de álbuns da Billboard – inclusive com desempenho melhor que o TWICE); o problema é que dentro da Coreia do Sul o público não está nem aí pra elas… elas vendem bastantes álbuns, mas as músicas sempre são um fiasco nos charts, e o único troféu que elas conseguiram num music show foi aproveitando o começo da pandemia do coronavírus e o fato de que nenhum outro grupo minimamente relevante tinha ido divulgar naquele dia.

      • “Há quem especule que essa parceria foi meio que um experimento que ele fez pra ver que ideias davam certo pra usar com o aespa.”

        Isso faz muito sentido, ainda mais agora que tão falando do tal do SMCU (risos), onde todos os MVs e grupos vão ser interligados. E também por So What parecer música do NCT =S

    • eu tenho problema de stalnear:
      1) pq tô cansada de acompanhar grupos
      2) e por ser o loona mesmo!

  3. Eu adorei essa música e pra mim essa coreografia é linda, sério, as meninas parecem bailarinas dançando. Sobre o mv, o único cenário que achei deslocado foi aquele com uns detalhes vermelhos, com confetes e o visual preto. De resto achei bacana.
    PS. Uma pena mesmo que o carinha lá saiu, la no começo achava lindo os mvs, e a paleta de cores.
    PS.2 e já ganhou ponto comigo por ter a Gowon, ja que em Why Not ela mal apareceu.

    • “e já ganhou ponto comigo por ter a Gowon, ja que em Why Not ela mal apareceu”

      Imagino a cara dela vendo o MV de Why Not e pensando, “pô, eu pintei meu cabelo de azul pra aparecer meio segundo?”…

  4. Eu adorei esse mv e é uma ótima música , achei bem bonito e nesse deu pra ver a cara da gowon por mais de um segundo

Os comentários estão desativados.