“Life Goes On” é uma baladinha do BTS, e isso é tudo que você precisa saber desse comeback

Depois do BTS conseguir a cota pra qualquer prêmio de música do ano na Coreia com o sucesso de Dynamite, o grupo está de volta com o mais novo álbum “BE”. A impressão que eu tive durante os dias antes desse comeback é de ser menos divulgado/comentado que o normal do grupo (Tanto que até esqueci da data e estava pensando que lançariam na semana que vem), mas isso acabou “se justificando” com “Life Goes On”, que não é um single pop pra todo mundo:

Oh, wow, então é uma baladinha água com açúcar que vai dominar os charts até o fim do ano?

Eun-jung of T-ara seems very tired | POPSEOUL!

Falando sério, a intenção da música é muito boa. “Life Goes On” tem uma atmosfera mais confortante e melancólica, com uma mensagem sobre toda a situação que vivemos e como temos que seguir em frente apesar das adversidades desse ano, e isso é bem executado na letra, que é muito bonita e combina muito bem com o conceito que eles quiseram imprimir. “Life Goes On” tem a melhor letra de um single do BTS (Ou dos singles que eu lembro, pelo menos) de longe, pois a mensagem é clara e o desenvolvimento é positivo, tanto pela letra muito bonita de se ler quanto por ter a sensibilidade necessária para usar um tema tão delicado.

O pecado dessa música está em, huh, todo o resto. Para uma música que parece ter várias nuances com a intenção de explorar diversos sentimentos de esperança, instrumental e vocais parecem seguir um tom meio morto pra mim. O instrumental soa meio básico, uma coisa que qualquer comeback mais lento pode fazer, e o refrão em especial parece não ter nada que se destaque no resto da música (Aquela “Eight” que o Suga produziu para a IU tem um instrumental bem melhor com a mesma ideia, em comparação). Mas ok, vamos pensar que o instrumental mais simples faz parte de todo o conjunto, então os vocais vão brilhar na faixa para fazer “Life Goes On” ser memorável, certo? E bem… eu vou me limitar a dizer que vocalmente o BTS está mais agradável que o habitual nessa música, mas não faz esse comeback deles ganhar um outro nível. Sendo mais direto: Eu senti um conforto maior lendo a letra do que ouvindo a música, e isso não é uma coisa boa, no fim.

Acho que, ao mesmo tempo em que “Life Goes On” deve funcionar mais com os fãs do grupo do que comigo por motivos óbvios, acredito que a música poderia ser menos chata. Quer dizer, é uma música bonita e tal, mas se você não tem alguma simpatia com o que o BTS já lançou antes (O que resume a maior parte dos leitores desse blog), não será com “Life Goes On” que você vai mudar seus conceitos com o grupo. Vale pela letra bonita e a mensagem positiva que a música traz, mas não deve demorar muito para essa música cair no mesmo limbo de “Spring Day” como músicas supervalorizadas pela fanbase sendo que passam longe de serem o melhor que o próprio BTS consegue fazer.


Hidden gem: Telepathy

O álbum novo do BTS é basicamente dividido em 2: As primeiras faixas são faixas mais lentas e passionais, para deixar como plano de fundo mesmo, e depois da Skit as coisas dão uma animada passeando por batidas mais animadas em gêneros mais old school, com “Stay” sendo a faixa eletrônica mais “fora da curva” dessa segunda metade do álbum. É claro que a segunda metade funcionou bem melhor que a primeira comigo, e dessas a melhor é o disco pop de “Telepathy”. Muito dessa escolha foi porque a faixa ganhou pontos me lembrando MUITO a última música que eu realmente curti da Katy Perry a ponto de passar para minha playlist, “Feels”, mas a faixa diverte por conta própria e pelas batidas deliciosas também, além de ser a melhor combinação com os vocais processadíssimos que a Big Hit insiste em dar para esse grupo.

7 comentários sobre ““Life Goes On” é uma baladinha do BTS, e isso é tudo que você precisa saber desse comeback

  1. O BTS não faz mais nada por mim há um bom tempo, inclusive acho Dynamite superestimada pra caralho. Mas taí, né, segue sendo o grupo masculino de kpop de maior relevância, e eu ainda não consigo enxergar o que tem tão de diferente neles pros outros que não tem a mesma fama. Eu não saio por aí dizendo aos 4 cantos que o Stray Kids inventou tal conceito, porque eu acabo achando alguma coisa parecido até com os meus faves.
    Não sei nem se eu tenho vontade de dar uma ouvida no álbum pra ver se gosto alguma música, entre grupos-famosos-de-kpop-que-estouram-no-mundo-com-qualquer-musica-ruim eu prefiro Blackpink.

  2. Cheguei cedo demais aparentemente já que as armys não acharam esse post ainda para congar o nada.
    Sobre a música, achei agradável porém é algo que só as fãs vão se forçar em escutar mesmo e eu não me incluo nesse meio. A letra é realmente bem bonita e a falta do uso de autotune fez a música bem mais audível que os últimos comebacks deles, porém, entre ela e spring day, fico com spring day por razões sentimentais mesmo

  3. bighit claramente pisando no freio, pra que ficar gastando energia sabendo que piscou eles tão no exército e qualquer coisa que entreguem hoje vai vender horrores do mesmo jeito? já não precisam provar mais nada pra ninguém, a preocupação é manter o legado fazendo os outros grupos igualmente acontecerem, ainda mais agora com a aquisição de mais uma subsidiárias entrando na checklist de atos a serem administrados eles devem estar bem ocupados… vai um “dynamite sing with me” aí? o resto só entrega pra fanbase que eles fazem o resto.

  4. Conseguiram superar o Blackpink em termos de música ruim, e olha que isso não tava fácil com todas as gatinhas que lançaram música esse ano arrancando a peruca delas… Parabéns aos envolvidos rs

  5. Como diz a expressão que aprendi nos blogs daqui: a famosa baladinha mela cueca. As vezes tenho a impressão que os últimos singles deles só funciona na fanbase mesmo, ou não.

    • E olha que funciona fora da fanbase por motivos de $$$$$$$$……..
      Qualquer youtuber/premiação/revista que fica babando ovo deles ta ai ganhando em cima da popularidade.

Os comentários estão desativados.