FEMM está em processo de upgrade para FEMM 2.0 em “404 not found”

Ei, você! Dormiu no último post enquanto ouvia a nova do BTS? Pois acorda, menina! Hoje o FEMM lançou seu mais novo EP “404 Not Found”, e temos aqui um festival de panelas batendo e farofas crocantes prontas para te dar energia (E talvez um desconforto) nos primeiros segundos de play. Here we go!

Para você, gatinha que parou de acompanhar os melhores manequins da música pop depois do armamento nuclear que elas soltaram em forma de música, um rápido resumo: No dia 18 de outubro o FEMM fez uma limpa nas redes sociais, privou todos os vídeos no YouTube e postou esse vídeo acima com o título “Goodbye”. Os 7 fãs que sobreviveram pra contar história ficaram abaladíssimos com a possível queda do império de femmebots japonesas, mas logo isso tudo foi esclarecido: Não era o fim do grupo, mas sim um upgrade no sistema que ficou conhecido como “FEMM 2.0”. O negócio parece tosco (E é mesmo) mas vai por mim, é genial se tratando de FEMM. As gatas estão há 7 anos compromissadas com esse conceito de fingirem que são boneconas futuristas, e na tecnologia 7 anos é MUITO tempo. FEMM já estava datado dentro do próprio conceito, então era a hora de retrabalhar o sistema operacional e criar uma versão 2.0 delas mesmas.

Então, nesse mês de novembro, o grupo vem repostando MVs, socando conteúdo engavetado e, obviamente, trabalhando em música nova, num verdadeiro reboot do grupo:

No dia 5 de novembro saiu o grande comeback do grupo, “Level Up” com participação do Duke of Harajuku, que eu não sei quem é mas ajudou muito nas visualizações da dupla (400 MIL!!! Vocês não ouviram errado)… Ou não, já que ele parece ser ainda mais desconhecido que elas. Enfim, o FEMM 2.0 trouxe um trapzão esperto e melódico para esse single, o que é fora da curva para um nome que ficou conhecido por bater cu roboticamente. É uma faixa bem gostosa, e o fato delas não botarem nenhuma vida enquanto mandam seus versos deixa a música ainda mais charmosa.

Até aqui o meu único pensamento foi “Meu deus, o FEMM voltou a lançar um single bom”, mas o que seria esse FEMM 2.0? Elas agora receberam o chip de trappers e iam seguir com isso? Os MVs vão receber mais orçamento? FEMM vai parar de lançar tranqueira com panela estourando e prego no liquidificador como instrumental? Nada disso:

Ontem foi lançado o PV de “Peach”, faixa principal do “404 Not Found” que tem a participação do Danny L Harle que é um dos grandes nomes do Hyperpop (Se você não sabe o que é isso DÁ UM GOOGLE pois nem eu entendo direito o que é), e WOW duas garçonetes do cyberespaço transtornadíssimas enquanto uma fritação frenética toca de fundo. A música é muita coisa para a gente processar mas, ao mesmo tempo, eu achei muito legal? Quando eu me acostumei com toda essa loucura do instrumental eu fiquei “Nossa, isso aqui é genial demais sabe, elas pisaram muito”. Obvio que isso nunca vai entrar na minha playlist sóbrio mas sei lá, vai que quando estiver alterado eu resolva botar essa pra tocar e aí ela bate diferente em mim?

O FEMM 2.0 ainda parece algo meio nebuloso e com muita coisa para ser revelada, mas o que saiu parece ser muito interessante. Acho que parte daquela excitação e surpresa que eu tinha com o FEMM na época que eu conheci o grupo voltou aqui, e estou animado para o que elas vão lançar de agora em diante. Nunca mais vamos ver algum vestígio do FEMM-Isation, mas só do fato de “Level Up” e “Peach” serem melhores do que, sei lá, os últimos 3 anos de músicas do FEMM, já é um upgrade e tanto.


Hidden gem: Boss

O “404 Not Found” é um rolê muito louco. Cada música é uma viagem futurista diferente, e embora não tenha nada muito concreto em volta da sonoridade do grupo, ouvindo o EP dá pra ter uma ideia do que o FEMM vai lançar por aí. No entanto, elas já tinham “revelado” a minha faixa favorita desse comeback muito antes: “Boss” teve sua demo divulgada naquele EP “Dollhouse”, e hoje podemos ouvir a delícia que é sua versão finalizada. Mais pé no chão do que o resto do EP, é o tipo de faixa que eu consigo curtir casualmente e deixar como faixa de fundo nas minhas reflexões de fim de noite, e isso é tudo que eu poderia pedir do FEMM. Se a dupla seguir mesmo nessa onda futurista/hyper pop, espero que músicas mais tranquilas com um som mais introspectivo como “Boss” tenham seu espaço garantido também.

5 comentários sobre “FEMM está em processo de upgrade para FEMM 2.0 em “404 not found”

  1. Valeu Doogie por dar uma leve atualizada. Fui uma das que deixei o FEMM de lado, sei lá, parecia que as músicas não pegavam ou colavam comigo. E também nem tinha tempo de pesquisar sobre elas_ na verdade dei uma parada também do mundinho kpop e só voltei a ir atras dos atos nesse ano de pandemia_

    Voltando, curti muito essa Peach o clipe fumado igual as cafonagens do começo.

  2. Esse vídeo de Peach é uma das coisas mais estranhas que vi esse ano (e olha que 2020 foi cheio de coisas muito estranhas). Mas é estranho de uma forma BOA.

    Isso é FEMM levando o conceito de robôs-manequins ao próximo nível.

Os comentários estão desativados.