Comentando as novas do GOT7 (Que poderia ser melhor) e do NCT (que poderia ser pior) em um único post

Hoje foi uma segunda em que os lançamentos mais relevantes foram de boygroups que eu não faço muita questão mas a fanbase aclama (Ou não, não sei como anda o prestígio desses aqui com o povão). Como eu sei que o público desse blog não merece 2 posts seguidos de boygroups mas eu tenho que fazer o dia render (Afinal eu sou um incompetente e não tenho nenhum post pronto para cobrir dias como esse), vamos fazer um dois em um maravilhoso e com muito amor no coração para comentar “Breath” do GOT7 e “90’s Love” do NCT U:

O GOT7 está se preparando para lançar seu 4º álbum coreano “Breath of Love: Last Piece” ( Parece um nome extremamente brega mas eles mesmos tem um “SPINNING TOP : BETWEEN SECURITY & INSECURITY” na discografia, então esse não parece tão feioso em comparação), e para o tanto que eles são gongados por não venderem tanto quanto algum girlgroup da JYP, eles tem uma discografia bem grande né? 4 álbuns, uns 10 EPs, alguns relançamentos… E tudo isso misturado com a carreira solo do Jackson na China. Provando que sim, a JYP investe bem neles, eu que não me importo com o GOT7 nesse nível mesmo.

Ah, sobre o single: “Breath” é o pré-lançamento antes do álbum, e acho que está ok para um pré-lançamento. Os assobios são legais e os versos são bons até, mas quando um deles começa a gritar no refrão quebrando todo o clima sutil e “sensual” da faixa… É, não vai rolar. Simplesmente não faz sentido nenhum com o resto da faixa e só tenta criar um impacto que a música nem precisa. Não posso negar que me impactou, pois odiei a ponto de transformar uma faixa legal em algo totalmente dispensável (Não vou ouvir esse cara gritando 4 vezes em 3 minutos, foi malz).

O MV é legal, tem uma ideia ótima que me entretém assistindo, mas é uma pena que a única coisa que consigo pensar é…

Pelo amor de deus alguém queima esse mullet

Já o NCT continua com aquele projeto 2020, lançando a 2ª parte do “RESSONANCE”, que é aquele álbum que juntaram todos os integrantes de todos os NCT, botaram mais dois novatos na delícia e criaram a maior aglomeração da indústria idol coreana (Dua Lipa já está planejando um remix com eles). O que não mudou foi a divulgação do NCT U, que lançou os dois singles da primeira parte do álbum e estão de volta para divulgar a parte 2.

E se “Make A Wish” é uma morte horrível que aparentemente virou uma das músicas mais relevantes do NCT, “90’s Love” é um single bem melhor. Quer dizer, eles deixam bem claro que amam os anos 90, com um instrumental hip hop old school revivendo aquela época pois alguém na SM achou que estavam revivendo demais os anos 80 (Eles tinham a chance de lançar a nova Platonic Love, mas ninguém pensou nisso). Pelo lado bom, a SM é meio que pioneira nisso de grupos lançando música pop nos anos 90 e faz isso muito bem até nos dias de hoje, então eles não errariam com o NCT. Agora esperem essa música ser o fiasco que vai fazer o NCT flopar e vender 12 álbuns, pois a Coreia me odeia.

aeNCT
(A SM gostou mesmo de criar avatares para seus artistas né?!)

Num resumo da ópera: Um GOT7 que poderia ser melhor se não fosse o refrão insuportável e um NCT que poderia ser PIOR se a SM não soubesse o que estava fazendo com essa música. Mas levando em conta a minha boa vontade com boygroups coreanos, acho que foi um bom dia no geral para eles. E se eu estou com esse pensamento, acho que o pessoal com um coração mais aberto para um monte de homem harmonizando numa música deve curtir bem isso aqui.

11 comentários sobre “Comentando as novas do GOT7 (Que poderia ser melhor) e do NCT (que poderia ser pior) em um único post

      • Eu acho mullet terrível, mas o kpop forçou tanto esse conceito que meu cérebro deve ter se adaptado porque achei o Felix de Stray Kids gatissimo com essa coisa! E o JB é uma coisa imoral, acho esse homem gostoso demais, mas tem comebacks que ele tá maravilhoso, e tem outros que eu me pergunto se substituíram ele no grupo porque tá terrível.

    • Olha sinceramente esse mullet arruinou o visual dele, e olha que no começo pra mim ele era um dos visuais mais interessantes. Mas parece que ele não curtiu o cabelo longo_ que ironicamente ficou bem melhor e ate conseguiu um buzz e saiu em três capas de revistas, mas fazer o quê_

  1. Eu curti essa do NCT, e ficou legal que no álbum logo depois vem Misfit. Depois é só ladeira abaixo, bem que a SM poderia ter feito um álbum temático anos 90.

    ” O que não mudou foi a divulgação do NCT U, que lançou os dois singles da primeira parte do álbum e estão de volta para divulgar a parte 2.”

    Amigo, é deboche ou tu realmente não sabe que no NCT U os membros sempre trocam? KKKKKKKKKKKKK

    • Eu sei que trocam, só a marca “NCT U” que seguiu a mesma na divulgação do Ressonance ao invés de algum grupo fixo do NCT

  2. O album do NCT ta bem diversificado , são umas 21 musicas, impossível não gostar de algumas. Enquanto isso o ae:spa , com 1 single e a proposta “inovadora” de avatar que até agora ainda esta no papel.

    Got7 tem muita musica legal, mas tem uns singles dele que a gente percebe que só vai hitar unicamente na fanbase mesmo, Breathe é um deles. Mas depois de you calling my name , acho que ta ok .

  3. “Provando que sim, a JYP investe bem neles” fala essa frase perto do fandom não, porque se não te engole. Fui comentar quase algo parecido e umas duas meninas me encheram a manhã inteira de sábado debatendo sobre o quanto eles eram injustiçados e que a empresa não respeitava eles. 😑 sendo que na minha opinião pessoal, é outro motivo.

    Concordo com você, a música parecia ate bacaninha, mas o JB e Youngjae gritaram demais e tornou tudo desnecessário demais. Então veremos a próxima parte.

    E quem diria que acharia uma música do NCT escutavel? Eu passo longe de qualquer coisa a eles e nem curto nada. Esse grupo não me desce e não consigo achar ninguém 100% carismático ao ponto de assistir_ até achei UM integrante, mas o cara parece só aparecer naquele tal WayV então já descartei porque é o deixado de lado, e não tenho mais paciência pra essas coisas_
    A SM bem que podia investir mais nisso aí né, a estética foi bem bacana.

  4. a SM poderia manter o NCT preso nessa estética 90/00 ou naquela estética geração codeína do nct dream – go pq claramente é onde eles se saem melhor, perderam a oportunidade de entregar Misfit nessa atual leva de singles.

Os comentários estão desativados.