NiziU debuta com “Step and a step”, mas é como se elas ainda estivessem no pré-debut

Depois de um pré-debut que abalou o mundinho digital japonês e as menções da NiziU Charts, NiziU vai debutar oficialmente no dia 2 de dezembro com “Step and a step”. Antes disso, o grupo lançou hoje a versão digital do single, com a faixa principal nas plataformas de streaming e o PV no canal do YouTube:

Eu não vejo muita diferença dessa música para o que o TWICE lançou nos primeiros singles japoneses (E até com o que o próprio NiziU lançou de pré-debut), e isso diz muito sobre o que o JYP acredita ser (Ou que deveria ser) um Teen Pop no Japão. Tudo mais característico do pop japonês está presente na música, assim como aquele quê de uma produção do JYP dando uma diferenciada na coisa toda (Afinal o NiziU não é só mais um grupo japonês), assim como o MV todo trabalhado na computação gráfica e bem mais, digamos, “refinado” do que costumam jogar para um girlgroup japonês padrão. O conjunto da obra faz o NiziU se destacar no meio do mundinho idol japonês, mas não faz de “Step and a step” uma grande música.

Numa primeira ouvida eu achei “Step and a step” fraquíssima, com um instrumental chatíssimo que não tem um ápice para ser mais memorável. As mudanças de versos para refrão são tão sutis que quase passam batido, e acho que dava para colocar mais batidas nessa música que ficou muito morna. Com o tempo que estou ouvindo para esse post a música passou a descer melhor e eu comecei a curtir os versos (Continuo achando o refrão uma chatice), mas acho que esperava uma coisa mais forte e animada, sabem? Ouvir “Step and a step” é como ver um copo meio vazio: Eu sinto que não está ruim, mas sinto também que poderia vir algo bem melhor.

Como um “primeiro passo” do grupo, eu acho que o NiziU conseguiu algo passável e que cumpre com a proposta delas (Além de seguir fielmente com o que deu muito certo no pré-debut), mas os debuts da JYP costumam ter algo mais especial que dá aquela energia para comentar e divulgar o grupo (Amando ou odiando), e não ser essa coisa que a gente ouve e não sente nada demais ouvindo. Dito isso, ainda levo fé que o lançamento oficial na semana que vem venha com b-sides mais interessantes assim como foi o EP anterior, e o NiziU mostre ser um grupo que vai além do que o que entregou como material principal até aqui.

10 comentários sobre “NiziU debuta com “Step and a step”, mas é como se elas ainda estivessem no pré-debut

  1. Eu tô confusa até agora se esse grupo é japonês e vai ser divulgado na Coreia também, ou se ele tem o processo coreano de grupos e vai ser promovido no Japão mas a sua ‘base’ vai ser a Coreia.
    E ah, a musiquinha é bem morninha.

  2. Pq esses girl groups só tem que seguir conceito fofo.
    Sdds Wonder Girls e Miss A com aquele debut icônico.

  3. Olha talvez soe como um hate, e eu nunca fiz esse tipo de comentário pra nenhum idol na minha vida… Mas sendo bem sincera esse comeback me faz pensar como a Ayaka entrou só pelo visual pq porra, a voz dela é tão irritante que pra mim estraga totalmente a música. E eu só tenho essa revolta pq eu sei que no reality tinha pessoas com mais potencial que ela. Talvez no futuro a voz dela amadureça um pouco.

    • Mas o público consumidor de idols japonesas meio que GOSTA de vozes irritantes, né? Nesse sentido a escolha dela foi ótima.

      • Então por esse ponto da até pra entender, só que ela não tem o mesmo tom de voz nasalado comum entre as cantoras japonesas, parece que é uma tentativa de emular isso que deu MUITO errado. Talvez tentaram arranjar alguma forma de fazer funcionar mas, é simplesmente MUITO RUIM KKKKKKKK

        Vindo da JYP era de se esperar bem mais, mas não dá pra entender ele mesmo…

    • A voz da ayaka matou a música para mim e até hoje não consigo entender o hype do visual dela por parecer com a suzy (eu sou cega só pode pq eu não vejo nenhuma semelhança dela com a suzy), para mim, maya, rio e mayuka são bem mais interessantes como visuais porém vai entender o velho do jyp

  4. Ah, eu gostei. Poderia ser melhor sim, mas eu achei a música bem gostosinha. Eu curto muito a Nina e a voz dela, as outras eu ainda não sei quem são. Eu ainda prefiro Make you Happy, mas acho que é por ser uma faixa mais “kpopzada” e eu não sou muito habituada com o j-pop.

    Então o pré debut delas fez barulho no Japão?

    • Muito, foi o primeiro single a pegar #1 no chart combinado (Físicos+digitais+streaming) sem um lançamento físico e bateu recordes de streaming na época

Os comentários estão desativados.