BoA comemora 20 anos na realeza do K-pop com muito luxo e a nata do R&B em “Better”

Como esse blog gostou de repetir o ano inteiro, BoA está comemorando 20 anos de carreira, que já contou com tributos, documentário e até um reality show. E hoje tivemos a cereja do bolo: O 10º álbum coreano da cantora, “Better”. A faixa-título também serviu como o single do álbum, e resume muito bem o que a BoA entregou de melhor durante essas duas décadas de K-pop:

“Better” é, basicamente, uma fusão de toda essa persona R&B que a BoA serviu durante tanto tempo. Para mim, é uma mistura de “Kiss My Lips” com “Woman” com um toque mais clássico do R&B anos 2000 que também é o tipo de coisa que a gente imagina a BoA lançando para a Coreia, e é claro que uma combinação dessas daria muito certo. Os versos são fortes e hipnóticos, me prendendo e a transição para o refrão é ótima, com a BoA subindo o tom e dando toda uma energia única para a música.

Mas o grande momento de “Better” está na ponte: A primeira parte ganha um som mais melódico com a cantora exibindo vocais, e a segunda parte dá uma virada em tudo isso sendo a parte mais intensa onde, dando um outro nível para o último refrão. Num primeiro momento, “Better” é o meu single favorito da BoA na Coreia em muitos anos (E isso levando em conta que ela tem um histórico de singles muito forte), e tem tudo que a gente quer a cantora lançando. Não poderia sair mais satisfeito.

O MV é outro deleite, com a BoA sendo o destaque de tudo isso. Quando eu reclamei ontem de como “Mmmh” não valorizou tão bem o Kai como performer, é disso que eu estava falando: BoA não se perde em todos os cenários do MV, domina a coreografia como ninguém e entrega uma performance poderosa, que faz a gente imediatamente focar nela dançando e entregando tudo na interpretação. O foco do MV é a BoA, e em nenhum momento a gente se perde nisso, pois em todo segundo ela é o elemento principal do vídeo.

Encarando essa música como uma celebração, “Better” é a BoA falando como chegou aos 20 anos de carreira: Servindo muita performance, classe, sofisticação e um R&B luxuoso de uma madame que sabe tudo que conquistou e pode comemorar tudo isso. “Better” é uma síntese de tudo que a BoA fez para construir duas décadas sendo uma das cantoras mais respeitadas da Coreia, e toda essa familiaridade que a música e o MV tem com outros momentos da carreira dela acaba sendo perfeito para comemorar uma marca que poucas solistas coreanas podem ostentar.


Hidden gem: L.O.V.E

Muitos da minha bolha aclamaram “Temptations” como a grande faixa do “Better” mas, particularmente, o meu amorzinho do álbum é a faixa “L.O.V.E”. Talvez isso seja um sinal de que eu esteja ficando louco por qualquer batidinha mais disco que as gatonas coreanas ficam desovando nos últimos tempos mas ahhh é tão bom ouvir a BoA despertando sua Kylie interior nessa música e eu sinto o ritmo invadindo minha mente, o que me faz dançar sentado enquanto escrevo isso aqui. Uma delicinha de música para mais um álbum muito bom na carreira da BoA, vale a pena ouvir completo se tiverem um tempinho disponível.

7 comentários sobre “BoA comemora 20 anos na realeza do K-pop com muito luxo e a nata do R&B em “Better”

  1. Nossa, ela serviu muitooooo
    Já tava prontinho pra uma bomba e eu ter que fingir… Felizmente fui pisado em todos os quesitos possíveis: qualidade musical, coreografia, músicas boas no álbum… Enfim, sou mt cadelinha dela msm

  2. É tão maravilhoso ver uma mulher chegar nos 20 anos de carreira nesse estilo. Ainda mais na Coréia que a gente sabe que com 30 anos as mulheres são obrigadas a se aposentar e fazer uma permanente.
    BoA está impecável, o MV tá perfeito, coreografia on point, enfim, BoA entregando o que a gente queria. Ainda tenho que ouvir o álbum, mas já sei que vou amar.

  3. E eu pensava que ela iria entregar uma baladinha emotiva. Puxa, que música! E a energia que ela tem no mv e o carisma. Boa merece isso e muito mais, você pode não conhecer a fundo a discografia dela, mas tu vê uma coisa no olhar que não vejo em quase nenhum solista da Coreia. Depois vou conferir o álbum.

Os comentários estão desativados.