E-Girls oficializa sua despedida do J-pop em 2020 com “So Many Stars”

Eu já falei bem rapidinho aqui sobre o E-Girls morrer definitivamente no final do mês, com a Washio Reina virando solista com o nome Rei, as que fazem parte do Happiness seguindo como grupo e as outras vingando carreira de atriz/modelo. Mas o grupo deciciu milkar esse fim um pouco mais do que só lançar a tradicional coletânea de despedida no Japão, lançando um PV para a última música do grupo “So many stars”:

Como “So Many Stars” foi lançado de maneira totalmente aleatória há uns bons 5 meses, eu penso que esse disband estava planejado para rolar mais cedo mesmo (Tipo, acabou a última turnê do grupo, acabou o grupo), com essa música servindo de encore/última música dos shows. Não é a primeira vez que a avex (E o próprio E-Girls) faz isso de lançar uma música digitalmente uns bons meses antes do lançamento físico, mas no contexto do grupo e de 2020 eu não acredito que esse final do grupo estava programado para o último dia do ano. Mas como o Corona atrasou os planos de todo mundo, a avex pensou “Ah, vamos gravar um vídeo para isso aí que temos tempo agora e transformar no lead da coletânea”.

So many stars | E.G.family Wiki | Fandom

Até a capa preguiçosa do single dá pra entender que ninguém tinha muitos planos de levar essa música muito além

Como música, é basicamente a baladinha final de coletânea feita unicamente para se despedir do público, mas com menos carga melancólica e menos drama pós música, afinal todas ali estão conscientes de que essa é de fato a última música do E-Girls e estão felizes por seguir em frente. O PV é um bom clichêzão de PV de despedida com as gatinhas tendo um último encontro, exibem umas roupas de marca e criam toda uma atmosfera de despedida, mas a cena final delas segurando estrelas e jogando pro céu foi uma GRANDE oportunidade perdida de reunir as ex-E-Girls (Principalmente as que saíram depois daquela grande reformulação do grupo) para deixar o final ainda mais emocionante.

“So many stars” é uma música OK para o que se propõe, mas trabalhar como single de despedida foi desnecessário uma vez que “Bessekai” já cumpre muito bem esse serviço:

A letra e o PV já cumprem essa função de “Oi gente, o grupo vai acabar, vai cada uma pro seu canto”, e transformar isso num batidão eletrônico transformava essa uma das melhores músicas de despedida da história por a) Combinar muito bem com a ideia de não ser um fim (Afinal muitas delas ainda tem uma carreira musical e não foram jogadas pro vento como um disband padrão de K-pop) e B) não ser uma baladinha de final de show pra todo mundo sair chorando com o disband… Para a avex ir lá e lançar uma baladinha de final de show para todo mundo sair chorando com o disband.

A coletânea final do E-Girls que se chama simplesmente “E-Girls” será lançada no dia 28 de dezembro (3 dias antes do fim oficial do grupo), com 3 edições para as lojas (2CDs, 2CDs+2DVDs e 2CDs+2Blu-Rays) e dois boxes especiais para o fã-clube (3CDs+7DVDs e 3CDs+7Blu-Rays). Nas tracklists dos dois primeiros CDs temos basicamente todas as músicas da atual formação, e o CD exclusivo do fã-clube tem os todos os singles mais velhos do E-Girls. Além disso teremos outras duas faixas inéditas: A versão do grupo para a breguíssima “VICTORY” (Que deve ficar menos brega por não ter o Atsushi cantando) e “eleven”, que deve ser a DIVINE do E-Girls. E depois disso é esperar pra ver se a Reinão vai ter uma carreira longa (E interessante) e se o Happiness vai conseguir coisa melhor na 88rising, porque é tudo que podemos esperar dessas meninas a partir de 2021.

2 comentários sobre “E-Girls oficializa sua despedida do J-pop em 2020 com “So Many Stars”

  1. Eu sinceramente, até sigo as redes delas e pensava que tinha encerrado tudo_ tem uma das integrantes que migrou pro mundo da moda e fez uma parceria em agasalhos_ mas chegou a despedida.
    Achei a música morninha e clichê. Mas o pv tá bonito, então. Dever cumprido, acho eu.

  2. Oi! Comentando pela primeira vez porque depois de muito tempo acompanhando esse blog em silêncio eu senti a necessidade de dizer algo.
      Não sei se vc proprietario do blog vai ler esse comentário, mas vamos lá.
      Eu acompanho vc ha um tempo ja, desde aquele outro blog Why Dougie que tinha até uns flamingos. Na época eu era meio fanática por kpop (como a derradeira maioria das pessoas que começa a gostar de kpop), do tipo que se irritava MUITO se alguem falasse mal do meu fave.
      Meu fave era o Exo (ainda é, apesar de eles não terem lançado nada ultimamente como grupo ;-;) e eu MORRIA de raiva quando lia seus posts, pq vc era muito sincero e dizia tudo que achava, mesmo opinioes negativas. Mas tinha algo que sempre me fazia voltar pra ler mais posts ksndkd não sei oq.
      Enfim, essa fase de loucura minha passou, aqui estou com a mente desentoxicada do “encanto” do kpop. Hoje em dia volto sempre pra ler seu blog, e embora não entenda 60% do que vc escreve…
      “Essa musica tem uma vibe meio (insira aqui uma musica antiga e marcante que nunca nem vi), e os dropzão no refrão são safadíssimos, e a batida EDM é muito (insira aqui uma expressão referente a composição musical que eu não faço ideia do que significa)…”
      …eu ainda gosto muito do seu blog. Pq vc é sincero, e diferente das outras pessoas que encontro na internet, não lambe o chão onde os idols pisam, babando tudo e qualquer joça que eles soltarem (especialmente grupos muito famosos tipo bts e blackpink, que todo mundo idolatra como se fossem a música mais inovadora e incrível que já apareceu no planeta Terra.), e eu gosto disso, é difícil encontrar uma pessoa assim na internet.
      Me acabo de rir com algumas coisas que você escreve. Sempre que sai um comeback de um grupo que conheço/gosto, venho aqui pra ver se vc ja publicou sua opinião. Quando nao tem nenhum post seu sobre a musica, volto depois de uns dias e lá está.
      Tô escrevendo esse comentario pela primeira vez pq vim aqui te dizer, por fim, o objetivo desse textão: NÃO PARE DE FAZER O QUE VC FAZ. Se quiser parar, que seja por você, e nao pelo hate que muitas fanáticas jogam em você.
      Eu tava lendo uns comentários num post em q vc fala sobre as coisas que o bts nao inventou, e mano, tem tanta gente falando merda… não se deixe abalar (ou faça seu melhor pra nao deixar) por isso, por favor. Porque mesmo que vc nao lamba o chao em que os idols pisam como a maioria das fas de kpop, sua opiniao e importante e vc tem o direito de expressá-la aqui. (Especialmente se vc paga a hospedagem e um domínio todo ano, vc posta o q quiser no seu blog, ue)
      E tem pessoas que gostam da sua opiniao, tipo eu.
      O kpop é uma coisinha complicada. Acho que e por isso que me mantenho afastada de tudo que envolva contato com fãs de kpop, como seções de comentários e compartilhar minha opiniao nas redes sociais: porque o kpop enlouquece as pessoas.
      Pode ver, as fãs de kpop mais obcecadas, mesmo que sejam praticamente crianças, choram pelos idols. Idolatram eles. Passam a maior parte do dia pensando e falando sobre eles. Jogam hate e falam coisas inpensáveis pra qualquer um que nao concorde com elas. Enlouquecem de raiva se alguem fala que nao gosta do grupo. Perdem noites de sono pra ficar dando stream num MV novo do Youtube. Se envolvem em fanwars à toa. O kpop enlouquece as pessoas.
      Eu sei q nao e so kpop, mas kpop é um dos piores que já conheci.
      Enfim, resumindo, amo seus posts, nao pare por causa de gente doida.
      Beijo, xauzinho.

Os comentários estão desativados.