Abriram a porteira no K-pop: Yuna fora da FNC, Ilhoon fora do BTOB e Elkie pedindo pra sair da Cube

O fim de ano foi agitado no mundinho pantanoso do K-pop: Depois do gugudan implodindo, mais alguns grupos esfarelaram com finais de contrato, barracos e polêmicas no background, num misto de funcionários querendo se livrar de empresas e empresas querendo se livrar de empregados. Então vamos ver quem abriu o ano sem uma agência idol e quem quer se livrar da própria gravadora ainda em 2021:

Yuna não renovou contrato e está fora da FNC

A Yuna virou o ano fora da FNC e, consequentemente, deixou o AOA. O ano de 2020 não foi muito positivo para ela, que passou por toda aquela situação expondo o bullying da ex-colega de AOA Jimin (Que saiu da FNC/do AOA pouco depois desse escândalo), além de toda a repercussão que atingiu uma Yuna que notavelmente não estava bem de saúde. A cantora publicou uma carta onde agradece o carinho dos fãs em todos esses anos e agora ela vai pegar leve no trabalho e tomar um tempo para ela mesma, indicando que ela deve dar uma sumida da mídia por agora.

Já o AOA… Bem, não tem mais AOA né. Não faz muito sentido pegar as que sobraram e dar um comeback chamando de comeback do grupo (A não ser que você chame isso de sub-unit e finja que algumas das que saíram podem voltar um dia), então a única coisa que acho que ainda dá pra tirar do grupo é um debut solo da Seolhyun (Algo que já teriam feito há muito tempo se quisessem, mas acho que ela ganha muito mais como atriz/modelo mesmo).

Ilhoon decide deixar o BTOB

Durante o fim do ano rolou um escândalo onde o Ilhoon estava sendo investigado pela polícia por fumar maconha durante os últimos 4-5 anos. O negócio foi se arrastando e repercutindo nos últimos dias até que foi tomada a decisão de retirar o Ilhoon do BTOB, uma decisão que era bastante previsível tanto pela forma que a Coreia costuma reagir com escândalo de drogas quanto pela forma que a própria Cube costuma lidar com esse tipo de situação (Quando a G.NA foi envolvida naquele escândalo de prostituição a Cube também não demorou muito para desligar o contrato da cantora).

Era inevitável o Ilhoon sumir depois desse rolê todo envolvendo quase 100 mil dólares de maconha, mas a Cube poderia optar por anunciar hiatus ou coisa do tipo enquanto as investigações rolam ao invés de rolar essa decisão tão drástica. A Cube já mandou avisar que o BTOB vai promover com 6 integrantes e a fanbase já começou a chorar falando que BTOB é OT7 e essas coisas de sempre, mas vai ser curioso ver como vai ser de agora em diante já que o Ilhoon parecia ser bem relevante nas produções e composições do grupo.

Elkie quer sair da Cube, alegando falta de pagamento e suporte da empresa

Ainda na Cube, a (Provavelmente ex-)integrante do CLC Elkie resolveu pedir o fim do contrato com a empresa, alegando falta de pagamento e suporte da empresa. A Cube disse que está trabalhando em maneiras de terem um acordo e manter a cantora por lá, mas pelo andar da carruagem não parece que isso vai acontecer.

Lendo as notícias envolvendo essa história eu acabei vendo que o CLC está quase completando 6 anos, muito perto da tradicional época de renovação de contrato depois de 7 anos de carreira, e o grupo em si não parece ser muito bem promovido nos últimos anos (Especialmente depois do debut bem sucedido do (G)I-DLE), então não parece que o CLC em si parece ter uma vida muito grande no futuro (Dá até pra duvidar se a Cube vai dar um comeback novo pro grupo). A Elkie arranjou uma brecha e está tentando se livrar mais cedo, voltar para a China e tentar carreira em um dos 450 survival shows que brotaram por lá, mas vai ser muito surpreendente se as outras integrantes renovarem o contrato delas e o CLC sobreviver na maldição dos 7 anos.

Siga o Pop Asiático.jpg no twitter para acompanhar todas as atualizações do blog (E ganhar um ou outro humor&piadas de brinde): @popasiaticojpg

12 comentários sobre “Abriram a porteira no K-pop: Yuna fora da FNC, Ilhoon fora do BTOB e Elkie pedindo pra sair da Cube

  1. Sobre o CLC, pelo que vi no negocio, a empresa não parece la muito interessada em promover o grupo não. A menina jogou logo na roda os planos e quer o salario direito e ir embora_ coberta de razão, já que prometem mundos e fundos pra esses idols estrangeiros e os coitados só por Jesus_ na verdade eu sinto pena das integrantes tentarem tanto e no final não ser o esperado_ tinha um menina lá do grupo que dava o sangue dançando, melhor que integrante de primeiro escalão_ enfim…

    Sobre o Ilhoon, eu tenho a impressão que vai deixar uma lacuna grande e que vai ser sentida viu. E tipo, apesar da coisa clichê de ser ot e tal, o grupo realmente passava uma imagem sólida e unida sem saias justas por trás das câmeras?_ ou isso eles fingiam bem_ quando saiu o babado, eu ja pensei logo no hiatos.

    E a Yuna…ah cara, devo dizer que estou chateada por essa situação, eu adorava a voz dela no grupo e ainda a mulher era compositora e descobri isso a poucos tempos. Eu acho assim, que ela tinha um grande potencial sabe, ela e a Choa são uma das idols que acho com a voz mais unica_ coisa que tá virando rara na nova safra de kpop_ mas dai entendo, ninguém imaginava o fim que o AOA seria dessa forma, eu mesma nem passava pela minha cabeça. Pensava em saírem e tals e por cima. E não a última que sair apaga a luz. Espero que ela siga bem de mente, pois ela passava a sensação de ser bem sensível.

    • vai sentir pq acho que era um dos letristas do grupo (e o beast também era “unido” olha no que deu HAHAHAHA)
      o único que não saiu de empresa por maconha foi o jiyong, com desculpa bem esfarrapada diga-se de passagem
      mas ainda falta a hyejeong, seolhyun e chanmi (não que isso melhore a situação) ela tem canal no youtube é triste pq monetariamente está a mercê mas a saúde mental ctz que vai melhorar drasticamente !!!!!!!

      • Por isso que coloquei no coment a não ser que eles finjam muito bem passarem essa imagem_ tem grupos que nem fazem tanta questão assim_

        • mas fingem (por serem idols e pela própria cultura) e juro que não entendo pq é imune zzzzz

      • ah, e esqueci de escrever. O único maconheiro que tem licença pra usar foi ele mesmo. O resto é tratado quase como um crime perigosíssimo.

  2. estou prontissima pra presenciar nesse e nos próximos dois anos como será o esfarelamento da terceira geraçao

  3. Engraçado o gdragon tem dois casos de uso de maconha dentro da Coréia ,não deu nada demais para ele e o cara ainda é considerado reizinho do kpop,agora qualquer idol que tenha o mesmo caso que ele ou sai da empresa ou é expulso ou é humilhado na praça,essa Coréia ta igual os militantes do twitter só ver a merda de quem quer …

Os comentários estão desativados.