Top Top.jpg: As 10 melhores músicas do BLACKPINK

O post que eu fiz sobre as músicas mais xoxas de 2020 deu uma repercutida nos grupinhos de blinks das redes sociais por aí por eu ter citado “Ice Cream” como uma das coisas mais sem graça do ano, me botando nos mais diversos fandoms para justificar um ódio que eu supostamente tenho pelo grupo por não aclamar qualquer tranqueira que elas lançam (Me chamaram até de SONE, olha o abuso). Calma gente, eu não preciso ser de um fandom para gongar outro grupo, mas senti que estava arrastando demais o BLACKPINK na lama (Mesmo aclamando Lovesick Girls como uma das melhores músicas de 2020) e, por isso, estava na hora de me redimir.

Então, hoje, eu resolvi fazer um post especial para as meninas: Um top 10 com as melhores músicas do grupo. Agora que elas lançaram um álbum e possuem um repertório com a possibilidade de filtrar 10 músicas boas dá pra fazer um post desse tipo, e se esse post der certo QUEM SABE eu posso fazer disso um negócio mensal e rankeando as 10 melhores músicas de outros grupos do K-pop. Além disso essa é uma ótima forma de limpar a minha imagem com os blinks, assim eles podem ver que eu não tenho absolutamente NADA contra o grupo e também não preciso ser de um fandom x para gongar grupo y.

Com todas as introduções dadas, vamos começar logo o nosso top 10:

10º lugar — I’m Busy

♫ Estou ocupada, muito ocupada ♫

Não poderia começar uma lista com as 10 melhores músicas do BLACKPINK sem uma fritação empoderada para os gays, e essa daqui é uma das minhas favoritas e mais subestimadas que o grupo possui. Cada vez que o instrumental dá a pausa da guitarrinha ou para as integrantes cantarem que estão ocupadas ela vai para um lado diferente, e de todo jeito ela não tenta ir além de um farofão descompensado. “I’m Busy” é uma trasheira proposital tão trash que dá a volta e fica gloriosa. Diversão do início ao fim.

9º lugar — Baby I Miss You

Eu ainda não consigo me expressar, mas
Garoto, eu sinto tanto a sua falta

Se tem uma coisa que é rara de ouvir no BLACKPINK é uma música tão limpa e sóbria quanto “Baby I Miss You”. Até os vocais sem o peso dos processadores soam diferentes aqui, mais naturais e menos controlados, e isso é uma coisa muito boa para uma faixa de fim de álbum como essa. O R&B mais climático, como uma boa companhia para uma noite fria e luminosa na cidade, é um deleite aos ouvidos, e eu diria que essa combinação é a mais fora da zona de conforto do último álbum delas pois dá aquela sensação de que estou sendo desafiado a ouvir um “outro lado” das meninas: A música é passional, leve e podemos levar um pouquinho pro pessoal, já que aflora sentimentos que são mais fáceis de lidar com essa música. Para mim uma das album tracks mais marcantes do grupo.

8º lugar — Hate You

♫ Estou vivendo bem sem você ♫

A grande música de dor de corno do BLACKPINK, com uma letra sofridíssima digna de um sertanejo de Naiara Azevedo balançando uma nota de 50 reais enquanto canta, e que fica ainda mais charmosa com a animação em forma de MV. “Hate You” é uma farofa bem mais controlada e é nisso que ela ganha perto de outras faixas do 2º EP delas, pois é nessa linha mais “contida” que a música brilha. Obviamente não é o que os fãs do grupo buscam ouvir, então “Hate You” acaba não sendo tão aclamada quanto deveria, mas fica aqui a nota de que essa é uma das músicas mais divertidas que elas lançaram na carreira.

7º lugar — Can’t Nobody

É que eu sou tão má, má, mas sou tão boa, boa
Sim, sou tão má, má, e eu sou tão mano, mano

Já “Can’t Nobody” é o puro suco de BLACKPINK: Farofão esquizofrênico que parece que atira pra todo lado, autotune pesado e crocantíssimo, uma letra onde elas cantam que são as gostosas mais gostosas do momento e uma energia caótica na qual você nunca sabe como vai acabar. E de alguma forma essa mistura descompensada dá certo nessa música e eu acabo cantando junto os “Cause I’m so bad, bad, but I’m so good, good” e os “Can’t nobody hold us down” como se fosse um robô saído do que a música pop da época imaginava como era o futuro. “Can’t Nobody” é um hino que você não sabe muito bem o que está acontecendo mas está lá VIVENDO por essa música.

6º lugar — Ugly

♫ Acho que sou feia e que ninguém quer me amar ♫

Muita gente descreve essa música como o grande power ballad do BLACKPINK… E eu concordo. “Ugly” tem aquela letra sofrida essencial para um baladão poderoso, toda uma construção que começa de forma mais contida, com os instrumentais aparecendo no decorrer da música para explodir um refrão poderoso e sing along, com a letra em inglês para todo mundo cantar junto pois elas sabiam muito bem que iam botar a fanbase abaixo nas lágrimas. Ouvir essa música dependendo do mood é um gatilho para você chorar e se agarrar no travesseiro se lamentando por ser feia, mas botar a plateia para fazer um coral cantando o refrão deve ser uma das coisas mais lindas que o K-pop pode proporcionar.

5º lugar — SCREAM

♫ É uma situação comum, não significa nada então vá embora ♫

Essa é pouco conhecida entre o público, afinal o material japonês do BLACKPINK é repleto de regravações que ninguém se importa muito de músicas coreanas e as pérolas originais ficam muito escondidas. Mas temos que dar destaque para “SCREAM”, que é uma farofa autotunada bagaceira que diverte por não pesar a mão e não ser cansativa de ouvir (O que é meio que padrão das farofas do BLACKPINK hoje em dia). Os batidões não são pesados e, apesar do processador pesadíssimo, a faixa é muito gostosa de ouvir pelos vocais também. Quer só uma música pra gritar nas pistas sem compromisso nenhum? “Scream” é a pedida certa.

4º lugar — I Don’t Care

♫ Eu não me importo, vou parar de me preocupar sobre o que você está fazendo, onde você estiver ♫

“Como assim o BLACKPINK tem uma música inspirada em reggae?” Pois é menina. Quando você pensa que elas não são capazes de surpreender, elas vão lá e botam um reggaezinho na farofa para te fazer tombar da cadeira (Duvida que é reggae? Ouve aí o reggae mix que lançaram dessa música pra provar que é reggae sim). E “I Don’t Care” é uma faixa deliciosa, que você balança a cabeça ouvindo e acha até fofinho ouvir algumas delas cantando a música. E “fofinho” é um adjetivo que o grupo costuma passar bem longe, então “I Don’t Care” acaba sendo algo bem único na carreira do BLACKPINK. É uma faixa que ajuda a quebrar expectativas, e faz com que você se torne mais vulnerável ao que as meninas podem lançar no futuro.

3º lugar — I Love You

♫ Quando você sentir que não há mais saída
O amor é o único caminho ♫

Um dos grandes momentos em que o BLACKPINK consegue mostrar sua personalidade em uma música sem perder espaço para um instrumental pesadíssimo, “I Love You” é uma música que me dá vibes: É aquela música que, depois de um dia duro de trabalho e lacres na sociedade, eu toco pra deitar na minha cama durante a noite e tocar uma deixar a música me levar. As vozes das meninas estão tão em sintonia com o ótimo som que é quase como transcender ouvindo, e o fato dessa ser um dos poucos singles em que elas cantam sobre estarem apaixonadas dá todo um diferencial de “I Love You” para o resto da discografia. A discografia do BLACKPINK é de momentos para mim, mas “I Love You” é uma que vou curtir sempre que eu lembrar de ouvir (Pois só tem a versão japonesa no spotify e pelo amor de deus, YG).

2º lugar — Gotta Be You

♫ Mesmo que seu amor me destrua e me machuque
Para mim você é o único ♫

Pouca coisa no último álbum do BLACKPINK é algo que eu fale “Nossa que hino, elas fizeram tudo”, e “Gotta Be You” é um desses casos. Apesar de tudo ser o eletropop que elas fazem desde sempre, “Gotta Be You” bate de um jeito tão diferente que é como se fosse algo totalmente novo que nunca mais veremos de novo (E, bem… Nunca mais a gente viu de novo mesmo). Com uma melodia mais melancólica e com outra letra mais vulnerável delas cantando como aquele boy é o único na vida delas (Ao invés de um lixo, pra variar), “Gotta Be You” é mais um daqueles momentos em que o grupo surge com algo fora da caixinha e surpreende a todos nós com uma música incrível.

1º lugar — Go Away

♫ Não se preocupe comigo e vá embora ♫

“Go Away” é o grande momento em que o BLACKPINK consegue unir uma letra mais emotiva e sentimental com uma farofa que não é exatamente uma farofa mas tá lá e eletropop nosso de cada dia (Se nãotiver um batidão eletrônico e um autotune estourando não é música). Mas indo além, “Go Away” é uma música que funciona de qualquer forma: Como música para te acompanhar lavando a garagem, música de fim de dia pra desestressar, sing along ou só uma mais sofridinha pra você ouvir enquanto desce 3 litros de álcool no corpo. “Go Away” é o tipo de música que está lá para te ajudar a qualquer momento pois sempre vai ser uma ótima companhia, pois todo mundo tem aquela vontade de mandar aquele encosto tomar no cu e para isso não tem hora e nem lugar, o que faz dessa música ainda mais especial. Sem dúvidas o grande auge do BLACKPINK na carreira do grupo.

Siga o blog no twitter (@popasiaticojpg) para acompanhar todos os posts novos e as listas mais descompensadas do mundinho K-pop

33 comentários sobre “Top Top.jpg: As 10 melhores músicas do BLACKPINK

  1. Kkkk aí senhor o deboche maravilhoso
    Mas assim cadê aquele top 10 dos debuts mais pau mole

  2. off: se não me engano tem i love you em coreano no spotify sim 🤔

    also eu estou INDIGNADA como blink raiz a não tee pretty boy nessa lista onde a rosé lança a brava e a lisa mostra quem é que manda

    além de good to you que merece pela ótima dor de corno

  3. entrei nos post esperando que você ia colocar 10 músicas delas e fazer elogios que na verdade são ofensas, mas o resultado é melhorkkkkkkkk

  4. “QUEM SABE eu posso fazer disso um negócio mensal”
    E eu que já ia opinar sobre outros grupos pra fazer top 10 🤡🤡🤡

  5. Meu Deus, Ugly é tudo que o BLACKPINK quis TENTAR fazer acontecer com Lovesick Girls, mas coitadas… Não dá pra comparar, lamento pinks

  6. Eu tô igual o resto acima “como assim o Blackpink tem 10 músicas boas?” Porque em minha opinião elas ainda tem poucas músicas comparadas com outros grupos, sorry povo que é fã. E ainda mais boas…pois é.

    De resto amei as músicas, esses dias estava ouvindo I Hate You 💕 oh saudade.
    PS. Minha cabeça dava um nó quando tu colocava Blackpink no lugar.

  7. Cadê Lonely? Tão boa para chorar as pitangas em posição fetal, espero ansiosamente o BLACKPINK lançar uma ballad tão boa qnt essa novamente.

    ~o top 10 ficou muito bom~

  8. lonely merecia uma colocação na lista
    ily e scream respectivamente meu top #1 e #2
    e realmente go away foi bem game changing pra elas, foi o primeiro promocional que acompanhei delas… sdds delas veir, foram lendas

Os comentários estão desativados.