Leftovers (10/01): Dalsoobin, Serri, baekhyun, Chanmina e muitos nugus

Aparentemente o K-pop acorda amanhã, então vamos tirar pó de umas coisas que passaram batido aqui enquanto eu tenho tempo.

Baekhyun – Amusement Park

Me incomodou muito o fato deles terem ligado um carrossel pra ficar girando por absolutamente NADA. De resto, é tudo meio chato de ouvir e muito chato de assistir mas o Baekhyun já compensou dando uma “Get You Alone” para mim então ok.

DALsoobin – Eyes Like Snow

Essa daqui já é bem bonita de ouvir. Não é a balada mais poderosa do mundo mas acho que a Subin sabe que não é uma Ailee da vida para botar um instrumental mais forte que exigisse muitos gritos pela música, então é bem agradável escutar ela cantando em cima de uma baladinha mais simples no piano. Mas segue a torcida para ela voltar com o pop mais debochado de “Katchup”.

Serri – When You Call Me (feat. Kim Min Sun)

A música simpática é melhor do que aquele debut dela mas Serri, mulher, os 18 gays que te acompanham querem um batidão de grande gostosa estourando enquanto você serve coreografia e carão. Eu sei que a lenda que serviu em Problem ainda está viva, bora acordar essa gigante.

KEEMBO – Love Me 4 Me

Essa música tenta muito ser um City Pop, né?! Acho que a Yukika venderia bem melhor essa música, mas o Keembo faz muito bem o delas também.

Queen Wa$abii – I Forgot

Acho que o que falta para a WA$ABII subir de nível entre as fodonas do rap é uma equipe com mais budget para fazer acontecer. O rap desbocado tá ali, a atitude de bad bitch tá ali, ela tem personalidade e músicas como “I forgot” seriam ainda melhores com uma produção que não cheirasse a saldão de 40 reais, então um suporte maior seria tudo pra rapper. Mas, ao mesmo tempo, eu tenho medo de que tentassem podar a lenda para algo um pouco menos, huh, “chocante”, então acho que prefiro aproveitar essa delícia safadíssima acima mesmo.

woo!ah – I Don’t Miss U

Infelizmente o MV basiquinho não faz jus ao conceito delas mesmas produzindo o vídeo. “Lonely Christmas” do Crayon Pop segue sendo o auge dos MVs com conceito delas mesmas produzindo o vídeo.

The Boyz – Christmassy

Infelizmente a música basiquinha não faz jus ao nome tosquíssimo. “Lonely Christmas” do Crayon Pop segue como o grande auge das músicas natalinas na Coreia.

Chanmina – Holy Moly Holy Night (feat. SKY-HI)

Já a Chanmina segue salvando o pop japonês até mesmo no natal, fazendo uma música que não parece (tanto) uma música de natal.

Misako Uno – Sweet Hug

A avex tá cortando despesas e dispensando funcionários a rodo e ainda assim ela não consegue pagar um diretor para o MV da Misako Uno? Que droga, avex. Mas a música é bem legal, ela cai naquele nicho de cantoras japonesas cantando um pop/rock fofinho que sai quase toda semana no J-pop, mas “Sweet Hug” é acima da média. Talvez vá para minha playlist enquanto ela não toma o caminho certo de se alisar em batidões gostosos.

HYNA – Golden Dream

Ah essa tem história: A Hyna começou sua carreira em 2011 com a maravilhosa “TARATIKA” que talvez você, que já sofre dores na coluna por conta da idade, reconheça quando ouvir e assistir. Ela “viralizou” como uma mistura da atitude mais freak de Lady Gaga naquela época e a piranhagem das melhores de Koda Kumi, mas ao invés de aproveitar o hype ela literalmente SUMIU e deixou muitas J-piranhas órfãs com uma sucessora. Mas então, 10 anos depois, Hyna está de volta com “GOLDEN DREAM”, seu single para as Olimpíadas de Tokyo que ninguém sabe quando vai acontecer por conta da turnê do Covid-19 que vem ganhando força no Japão (Eu culpo Namie Amuro por querer que “Hero” seja o último single olímpico da história).

De qualquer forma, “GOLDEN DREAM” tem tudo que um apreciador de fundo de quintal pode querer: Uma farofa safadíssima, figurinos questionáveis, direção estranhíssima, um chroma key muito mal recortado (Tem horas que os fios de cabelo dela ficam verdes com o movimento) e efeitos especiais crocantíssimos (Quando o globo desce ela tenta olhar para as cenas de esportes mas botaram a Terra muito baixo e ela parece cantar pro nada… lendária). Agora as olimpíadas tem a obrigação de serem feitas para a Hyna cantar esse HINO na abertura.


BÔNUS: Seção de músicas que me pediram para dar uma chance

Demian – Cassette

Um problema que eu tenho com essas músicas mais “pop alternativo” e low profile na Coreia é que muitas vezes eu fico com a impressão de que eles estão no tom errado do instrumental. Nada contra ele cantando ou com o instrumental, acho que são bons separados mas, quando juntou tudo, simplesmente não consegui curtir tanto assim (Se ele seguisse a linha mais sussurrada da bridge no resto da música acho que ficaria muito bom). Seria interessante se ele cantasse uma música mais viva também como a ótima “Bad Habits” do SHAUN.

H&D – Soul

Acho que a música demora muito para engrenar e o house da vez pipocando no refrão poderia ser mais forte, mas a música em si é aquele 7/10 simpático. É aquele tipo de música que você acha legalzinha e você vai ouvindo mais vezes para absorver e aclamar depois de um tempo, mas eu não tenho essa paciência toda para ouvir vozes masculinas numa música, então… Mas pra quem tiver curiosidade, “Soul” não é ruim.

4 comentários sobre “Leftovers (10/01): Dalsoobin, Serri, baekhyun, Chanmina e muitos nugus

  1. Queen Wa$abii lendária!

    Já está pronto pro reality show fraudado da Mnet para 2021?

  2. BAD HABITS é a minha música coreana preferida!! Mais até do que todos os grupos de kpop que eu acompanho, é uma sonoridade que mexe comigo de forma absurda, e me fez dar chance a discografia do Shaun, e não me arrependi. Escutem essa fã de Stray Kids (e estou nomeando isso pra vcs verem o quanto o meu gosto é específico) e conheçam BAD HABITS.

Os comentários estão desativados.