“Girls Planet 999” é o retorno da MNET aos survival shows femininos para formar um novo girlgroup

A Mnet anunciou, no último domingo, audições convocando jovens coreanas, japonesas e chinesas nascidas antes do dia 1º de janeiro de 2006 para o seu mais novo programa “Girls Planet 999”, um programa de sobrevivência onde um novo girlgroup será formado através de votação popular. E lendo essa introdução você já deve pensar: “Ei! Essa fruta é muito familiar, certo?”

Muita gente vem falando que isso é o retorno da franquia Produce com um formato diferente. Pelo pouco que foi divulgado ele tem semelhanças com o I-LAND (Reality show que formou o ENHYPEN), onde o conteúdo multimídia será distribuído através de uma comunidade de fãs online. Porém, ao invés de usar o Weverse (Pelo I-LAND ser uma parceria da MNET com a Big Hit), o Girls Planet 999 usará o UNIVERSE para distribuir conteúdo exclusivo e o sistema de votação global para definir a formação do novo girlgroup, em uma parceria da MNET com a NCSOFT. Não acompanhei o I-LAND para saber explicar como foi essa interação dos integrantes do programa com o Weverse, então se alguém souber com mais detalhes como foi esse rolê, deixa aí nos comentários.

As meninas podem se inscrever até o dia 21 de fevereiro para participar do programa, então se você é uma chinesa, japonesa ou coreana que tem mais de 15 anos e está lendo esse blog, tá aí sua chance de virar a nova estrela do K-pop. As inscrições podem acontecer independente da candidata ter algum vínculo com uma empresa de entretenimento ou experiência de estreia, sendo quase que a MNET chamando Huh Chanmi para participar de mais um reality show (Mas agora ela tá benzona e já conseguiu seu debut solo, então acho que essa fase de ficar se expondo gratuitamente em reality já passou).

Pessoas de outras nacionalidades também podem participar, desde que tenham alguma ligação com Coreia, Japão ou China se morarem ou trabalharem numa agência de entretenimento em algum desses países, mas o fato de qualquer uma ter sua chance ao invés de convocar as empresas a enviarem suas trainees é uma boa para a reputação da MNET. Não que eu acredite que o programa não será manipulado por conta disso (Afinal isso é um reality show), mas a emissora está tendo dor de cabeça com a franquia Produce até hoje porque os bastidores viraram um grande leilão de qual empresa pagava mais para debutar sua funcionária, então não fazer um chamado para as empresas participarem do programa parece ser uma melhor ideia para todo mundo.

Não existe uma data para a estreia do Girls Planet 999, mas se for pra chutar ele só deve rolar depois do Kingdom (Que também segue sem data de estreia). Se o programa tiver mais de 30 participantes na estreia eu largo de mão, pois não tenho pique pra ficar torcendo por umas gatinhas que não vão ter nem 2 minutos de tempo no programa, mas para quem estava com saudades de ver adolescentes se degladiando para formar um grupo e votações para a fanbase ficar se estapeando pela sua favorita, esse programa parece promissor.

9 comentários sobre ““Girls Planet 999” é o retorno da MNET aos survival shows femininos para formar um novo girlgroup

  1. Ansioso pela próxima versão de Pick Me, agora trilíngue (e possivelmente com umas palavras aleatórias em inglês jogadas no meio).

    Uma pena que a Chanmi não deve participar desta vez… tem alguma outra trainee com perfil “personalidade da mídia” que vocês acham que pode preencher esse papel no lugar dela?

    E a ideia de juntar três países é bacana, especialmente três países que se detestam, com o grupo servindo como uma trégua entre as tretas… pena que é quase certo que o grupo que vai sair desse programa vai ser pelo menos 70% composto por coreanas (cortesia das falcatruas da Mnet). Um grupo com representatividade balanceada seria ótimo, especialmente se explorasse as culturas e idiomas de cada um, como na música da Copa de 2002:

    • Os segmentos “garotas que quase debutaram no future 2NE1/PinkPunk/BLACKPINK” e “parentes de integrantes do SNSD” estão ficando relevantes nos últimos debuts, quem sabe alguma delas não renda algo

  2. Dougie você não acredita!!
    Eu tava assistindo Miss Trot 2 (começou no final do ano passado) e para minha surpresa quem não apareceu como competidora? Isso mesmo! A famosa, a consagrada, a pessoa com mais força de vontade de acontecer no mundo todo: Huh Chanmi. Cantando trot kkkkkkk
    Pior que um dos jurados até comentou que ela vai para todas as competições que aparecem jahdhaisha
    Forças guerreira

    • Ai eu lembro de ter comentado isso no twitter kkkkk e ela tá competindo com um monte de criança lá né

      Mas nesse caso acho que vale a pena pra ela, não tá tentando entrar em girlgroup e os vencedores desse programa ficaram muito populares na Coreia

Os comentários estão desativados.