Yubin bota os gays fedidos pra tomar banho e passar “Perfume”

A ex-Wonder Girls e atual CEO Yubin está de volta com seu mais novo single “Perfume”. Depois de 2 singles pouco empolgantes e bem dispensáveis, foi natural baixar as expectativas pela cantora e esperar que esse perfume fosse um Kaiak de camelô fervendo com o calor, mas Yubinzão mostrou que tem suas cartas na manga e nos deu de presente um luxuoso Chanel nº 5:

Oficialmente, “Perfume” é descrita como uma faixa provocante e sensual, mostrando todo o charme “femme fatale” da Yubin em uma música que mistura os sintetizadores modernos e retrô de um jeito emocionante. Em essência, essa música é a sucessora de “Eung Eung”.

Quando o sintetizador mais acelerado começa em “Perfume” a minha mente já foi direto no gemidão desse hino do Apink. A música da Yubin tem a mesma atmosfera acelerada e emocionante, misturando os sintetizadores oitentistas com o som eletrônico mais moderninho dando um ar mais “fora da caixa”, e é feita de um jeito que torna a coisa toda irresistível.

Os vocais… Bem, eu vi muita gente comentando sobre como os vocais estão bem estranhos na faixa, mas eu quero acreditar que soam propositalmente errados. Daquele jeito que incomoda de início mas dá a volta e te deixa curioso, querendo entender o que está acontecendo, caindo na provocação e, no fim, querendo por mais. Comigo ela funciona desde o início, até por não botar muita fé na Yubin como vocalista e botar fé no rap, que entrou muito bem na faixa e teve seu destaque. O que eu não gostei de fato foram os “Fume, fume” servindo como gancho, onde eu acho que tentaram fazer uma espécie de barulho de uma borrifada de perfume mas isso ficou mais estranho do que grudento, mas não tira todo o brilho de “Perfume” comigo.

O MV não é exatamente muito comentável, pois ele é totalmente focado em fazer a Yubin servir visuais. E, bem, ela serviu visuais mesmo, está maravilhosa com essa make que deixou ela com cara de quem acorda com sinusite 8 da manhã e alguns figurinos que nunca imaginei ela usando. O conceito dela ser uma gata fatal meio que ajudou nisso tudo e fez algo bem próximo do conceito que temos de “diva pop” (Inclusive boa parte do vídeo parece um MV da ex-colega de Wonder Girls Sunmi), mas toda essa ideia traz um estilo que a Yubin nunca adotou de fato, e isso fez ela mostrar um novo charme em vídeo.

Toda ex-Wonder Girls tem que fazer uma cena na banheira em carreira solo

No geral é um MV muito prazeroso de assistir, bem bonito e que serve muito bem o conceito no geral. Um belo acompanhamento visual (E que chega a ser impressionante em alguns momentos, tem um orçamento bem legal por trás e dá pra ver isso).

“Perfume” ainda não me dá certeza se a Yubin está buscando pela música perfeita e seguir nessa linha ou se ela quer seguir essa onda de solistas que apostam em mostrar versatilidade e criar um próprio universo musical. Provavelmente é a 2ª opção e eu ainda não estou convencido pois não foi com toda a música solo que a Yubin conseguiu chamar atenção, mas em “Perfume” ela se redimiu e conseguiu outro grande destaque desse início de K-pop em 2021. Não chega a bater de frente com “Lady”, mas é uma ótima faixa para o catálogo da Yubin.

5 comentários sobre “Yubin bota os gays fedidos pra tomar banho e passar “Perfume”

  1. Comecei a ouvir com aquela sensação de n estar entendendo nada, mas algo me fez querer entender (foi o que aconteceu com Apple do Gfriend. Adoro essa faixa). No refrão comecei a curtir a música de fato, até que veio os “fume, fume”. Me desanimaram de uma jeito que n sei por em palavras kkkkk

    Realmente ela dá uma boa combinação de atmosferas com Eung Eung, mas n consigo escutar sem me enconodar com esse gancho horroroso de tão brega (no mau sentido).

  2. Eu AMEI! ❤️ Não achei defeitos, sério!

    Mas gostaria de acrescentar que ela brilha mais quando usa o registro mais grave dela que os agudos. Enfim, eu nem reparei no “fume fume” e pra mim não incomoda em nada. Então tô no lucro.

  3. Fico feliz em ver que mesmo não vendendo tanto, ela tem condições em continuar investindo em sua carreira. (Até parece que estou falando de uma pobre coitada né, mas vai lá saber quanto de grana ela conseguia no wg. deu pra abrir uma empresa, pelo menos )
    Gostaria que ela investisse em um álbum.

  4. Sabe quando você era uma criança e julgava sua mãe para ouvir cantoras “bregas”, pois bem acabei de ver uma yubin me deixou com a sensação de que me tornei minha mãe.

  5. Concordo com o pessoal que achou a voz dela meio estranha na música, mas é só uma questão de tempo até eu me acostumar, já que o instrumental dela é muito bom e é altamente provável que não tenha tantas músicas com melodia oitentista na Coreia nesse ano, já que essa cota foi toda gasta no ano passado

Os comentários estão desativados.