“Love So Sweet” não torna o Cherry Bullet memorável, mas ainda é uma ótima música

Eu fiquei meio chocado quando vi que Cherry Bullet está indo para o seu QUARTO comeback, até que a ficha caiu e eu pensei “Ah é, Cherry Bullet está indo para o seu QUARTO comeback”. Não parece que elas só lançaram 1 single e estão sempre partindo pro segundo toda vez? Mas enfim, agora elas estão de volta com seu 1º EP “Cherry Rush”, e o single da vez é “Love So Sweet”:

“Love So Sweet” é o Cherry Bullet seguindo a onda do synthpop melancólico da vez sem tirar nem pôr. Você já ouviu essa música cantada por outras coreanas antes e provavelmente vai ouvir outras coreanas cantando essa mesma música pelas próximas semanas, mas é assim que as tendências funcionam né?! E de todas as tendências que o K-pop adotou nos últimos anos essa é a que mais me agrada (Provavelmente porque, de alguma forma nenhum boygroup ainda adotou o synthpop nos lançamentos recentes), eu ainda sigo amando qualquer bobagem sintetizada com umas gatinhas asiáticas cantando em cima e com “Love So Sweet” não seria diferente. Curti muito o refrão, os assobios e os “da da da” que vem depois (No final os “da da da” foram desnecessariamente longos mas dá para perdoar), e o instrumental é bem docinho e agradável monta um bom lançamento para um grupo que precisa engatar uma sequência de bons comebacks mesmo.

O principal problema de “Love So Sweet” é que ela poderia ser cantada por qualquer uma, e isso não é algo que ajuda o Cherry Bullet. Esse é meio que o modo da FNC operando as coisas com grupos pop: No início eles tentam fazer algo diferente e com um conceitinho mais original, mas não demora muito para seguir a onda e contar com a sorte para hitar, como o AOA que começou como banda de anjinhas e pouco tempo depois estavam na onda do sexy concept da época. A diferença é que, bem, o AOA hitou pela Coreia lembrar delas como o grupo de gostosonas da vez:

O Cherry Bullet ainda não tem nada que as faça serem lembradas como grupo, e “Love So Sweet”, apesar de ótima, não é o tipo de música que (sozinha) leve o grupo para algum lugar. Até o MV não tem nada que gere alguma reação do tipo “Uau, esse é o Cherry Bullet!” porque é familiar com o que o K-pop já faz. Isso faz o MV ser ruim? Não, ele é ótimo e muito prazeroso de assistir, só não é o tipo de coisa que prenda a atenção de alguém.

A menina de cabelo rosa e as duas da frente estão muito lindas nesse MV

Agora que o grupo conseguiu um single muito bom, a FNC precisa pensar numa divulgação mais agressiva para fazer o Cherry Bullet acontecer até mesmo na bolha de kpoppers fora da Coreia. “Love So Sweet” é uma ótima música, com um MV legal e tudo mais, mas tudo que penso com esse comeback é que não vai fazer milagre sozinho. Mas sei lá, vai que o raio cai duas vezes na mesma FNC né.


Hidden gem: Whatever

O óbvio desse EP seria indicar a farofada “Keep Your Head Up” por ser a farofada do EP, mas eu achei essa música uma barulheira sem sentido e a pior do álbum, que no geral é bem gostosinho de ouvir. “Love So Sweet” é a mais legal do comeback, mas “Whatever” tem uma melodia interessante e um refrão legal até. Se não fossem alguns vocais agudos demais essa música seria uma das melhores album tracks do ano junto com “Dahlia” do (G)I-DLE (Até por serem os dois únicos EPs que ouvi até agora em 2021), mas “Whatever” tem seu brilho e merece ser mais enaltecida por aí.

17 comentários sobre ““Love So Sweet” não torna o Cherry Bullet memorável, mas ainda é uma ótima música

  1. Se o AOA não tivesse ido conversar com Jesus (ou com o capeta), eu ainda teria em mente que a FNC iria jogar um conceito sexy pra elas a qualquer hora (principalmente com a saída de tanta gente elas estão mais para AOA que Girls Generation), mas com a reputação acho que eles nao vão fazer isso.
    Gostei bastante da música porém eu esperava a própria Sugar Rush do Detona Ralph mas parece que o conceito de videogame já está morto e enterrado (uma pena que não vai ter conceito sexy com videogame a própria receita do sucesso😢).

  2. Vei, eu sinto EXATAMENTE isso que você falou, toda vez parece que é o segundo single delas…..

    O debut delas pra mim é um dos melhores dos GGs mas só isso também, o resto é bem esquecível…

    Acredito que a FNC ainda não sabe mt o q fazer com elas e acertou dessa vez, mas bora ver se continua ne….

  3. Nossa, o final foi INTERMINÁVEL, achei que tinha dado uns 4min de música já, não tava nem em 3min ainda, socorrrrr
    Mas adorei, depois da última bomba que lançaram eu tava meio desesperançoso, então acabou funcionando pra mim

  4. Acho que apesar delas parecerem estar meio perdidas ainda, elas estão no caminho certo. O debut delas é incrível (isso é inegável pls) e vale lembrar que esse é o primeiro mini delas. Love So Sweet me parece sim algo que só o Cherry Bullet faria porque parece conectado com Q&A e Really Really (apesar de ter amargurado na recepção coreana e internacional visto que nem 500k pegou ainda). É diferente de Hands Up que tentaram mudar o conceito delas e ficou tudo muito ruim e mal feito.

Os comentários estão desativados.