U-KNOW/Yunho (TVXQ) está de volta com muito sangue, desejo de vingança e morte aos haters em “Thank U”

Yunho, que em sua carreira solo usa o nome artístico U-KNOW, está de volta com seu segundo EP “Noir”. O single desse comeback é “Thank U”, que com um nome desses poderia ser só mais uma música mela cueca para os fãs dele e talz, mas ele deu a volta e agradece aos haters pelo carinho:

“Thank U” é aquela mensagem para os haters onde o Yunho agradece pelos xingamentos, por seguir fielmente a carreira dele e não deixar de dar audiência para as coisas que ele faz. Tirando o episódio que o JYJ bateu perna de lá eu sempre achei o TVXQ fosse um nome intacto e pouco controverso que todo mundo adorasse na Ásia, aí eu pensei “Meu filho tu tá cantando isso PRA QUEM? Todo mundo te adora”. Mas eu só acompanho por cima o que eles fazem e não sei dos perrengues que eles já passaram por aí, além do fato de todo artista ter a chance de ser odiado por qualquer motivo possível também inspirar uma letra dessas, então sem julgamentos aqui. É uma letra legal e criativa até.

O grande destaque da música está no instrumental, mostrando que o pop dos anos 2000 está pronto para virar algo RETRÔ e que será usado em exaustão quando se tornar tendência daqui a uns 3 anos. Eu tive a mesma sensação nostálgica de quando eu ouvi “Don’t Touch Me” pela primeira vez, com o Timbaland mandando uma dessas com a Nelly Furtado na época do Loose ou da época em que a Gwen Stefani achava que estava divulgando muito bem a cultura japonesa com suas Harajuku Girls. No geral a música não tem um ponto tão alto quando a intro de “Chocolate” (Ainda é uma das melhores intros da história da música recente), mas “Thank U” é tão boa quanto o debut solo do Changmin e mostra que, se os dois não quiserem mais sustentar a dupla, conseguem muito bem alimentar a fanbase solo mesmo.

Já o MV é um belo curta-metragem de 7 minutos que te faz pensar “Quem é que faz um videoclipe de 7 minutos hoje em dia?”, mas se ele fez algo tão grandioso assim é porque ele quer que a gente comente os detalhes nele:

O vídeo começa com o Yunho fumando na chuva, o que normalmente é um escândalo horrível que a Dispatch adoraria cobrir mas a fanbase do TVXQ é de senhoras de meia idade que tricotam assistindo Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo, então não é um problema tão grande assim.

Aí uma gangue surge e começa trocar uns socos com o Yunho, que até se vira bem lutando com os lacaios até que chega um sub boss da gangue e sai dando umas facadas no cara. Yunho morre, certo? NÃO, pois ele é o protagonista do vídeo e a música ainda nem começou, então é claro que a gente já sabe o que vem por aí.

O boss da coisa toda mostrando que é o FODÃO chupando um pirulito. Nada mostra tão bem que o cara é o FODÃO quanto a confiança que ele tem chupando um pirulito.

Então começamos com a jornada da vingança, começando por ele saindo todo estourado do hospital e, chegando no elevador, encontra o sub boss da faca (Afinal ele não é 100% figuração, então dá pra fazer a participação dele render). Rola toda uma lutinha e tal mas o protagonista vence e sai do elevador servindo looks (= Um terninho sob medida e camisa do Agostinho Carrara porque é o figurino que mais mostra que ele é FODÃO).

Aí temos as cenas de treinamento com armas e o negócio vira Kill Bill tanto pela estética quanto pelo fato dele sair matando geral igual a Uma Thurman metendo a espada nos 88 malucos da Lucy Liu (Mas com o Yunho dando tiro no lugar). Vi no twitter que a cena do gif abaixo é uma referência a um outro vídeo do TVXQ, mas acabei perdendo o tweet e não sou fã do grupo pra saber o vídeo em questão (Se alguém souber deixa aí nos comentários).

Com o sub boss e toda a gangue mortos, hora de caçar a vingança com o boss do pirulito. Começamos com Yunho apontando a arma na cabeça do boss que está saboreando uma deliciosa refeição…

… Mas aí *BOOM* surgem outros capangas do boss prontos pra matar o Yunho.,,

… Só que *BOOM* surgem os capangas do Yunho falando que se atacarem o cantor eles vão atacar.

O boss então manda um “Segura aí” e propõe um jogo de roleta russa. Se você não sabe o que é roleta russa nessa situação, é quando uma arma com uma bala passa pela rodinha enquanto as pessoas presentes apontam para as suas próprias cabeças, sendo um jogo inventado em 2012 com o lançamento de “Russian Roulette” do SPICA:

O boss começou a tremer por sentir que estava perto de morrer, então joga as regrinhas no lixo e tenta atirar no Yunho. Rola umas cenas de tiroteio e tudo acaba com o boss levando um tiro na cabeça. Vingança feita, Yunho sai andando no meio do monte de gente morta e o vídeo acaba.

O vídeo é claramente inspirado em todo santo filme de gangues e vingança existente, com você sabendo exatamente o que e de que forma tudo vai se desenvolver nesse MV, mas é tudo muito bem feito e prazeroso de assistir. Quer dizer, rola esses gatilhos aí envolvendo armas e sangue jorrando pra todo lado, mas se você não tem problema com isso vai curtir muito bem esse MV.

“Thank U” é um lançamento muito sólido de alguém que sabia o que estava lançando, já que esse pop ’00 meio trilha de filme de criminoso já era algo que o próprio TVXQ lançava lá no seu auge, e não seria agora que o Yunho erraria a mão. Nada é exatamente novo ou faz você pensar “Nossa, nunca vi/ouvi isso na minha vida”, mas isso não deixa o lançamento menos legal. Parabéns, Yunho, já garantiu a cota de lançamento masculino na minha playlist de 2021 e eu não preciso mais ouvir qualquer boygroup esse ano.


Hidden gem: Need You Right Now

O “Noir” não é só um EP muito bom, mas um EP que me fez pensar: “Nossa, fazia muito tempo que não curto tanto um álbum masculino tanto assim” (Desde o “Audio Fashion” do Jin Akanishi, para ser mais exato). Das 5 faixas liberadas para stream (“Eeny Meeny” é a “Naughty” da vez sendo uma música exclusiva da versão física… Até ganhar MV e ser lançada como single pra todo canto), a minha favorita é “Need You Right Now”, pela batida mais suave e intimista invadir a minha mente e os vocais do Yunho estarem deliciosos de ouvir (É o meu trabalho vocal favorito nesse EP), e a batida do refrão sendo a melhor coisa que o álbum oferece pra mim. Mas, se “Need You Right Now” não for muito pra você, pode ouvir o “Noir” inteiro que só tem música boa nele.

5 comentários sobre “U-KNOW/Yunho (TVXQ) está de volta com muito sangue, desejo de vingança e morte aos haters em “Thank U”

  1. ““Meu filho tu tá cantando isso PRA QUEM?” Old que era uma indireta pra SM com ele no final matando o véio dono dela

  2. Eu não me considero uma fã mesmo, tipo de entrar no fandom, saber o tipo sanguíneo, e essas coisas. Mas adoro as músicas do TVXQ. Acho os vocais do Changmin e Yunho tão característicos_ hoje em dia tu não vê mais assim, a maioria parece tudo a mesma coisa_
    Irei conferir com altas expectativas depois da tua resenha dizendo que o álbum é bom.
    PS. Socorro, assisito Laços de família adagsjdjrkek

  3. “O boss da coisa toda mostrando que é o FODÃO chupando um pirulito. Nada mostra tão bem que o cara é o FODÃO quanto a confiança que ele tem chupando um pirulito.” Morri kkkkkkkkkkkk

    Finalmente alguém que gostou de “Thank U”. Também estou apaixonada no mini, que me agradou tanto quanto o do Changmin (meu solo masculino favorito do ano passado). E olha que é difícil chegar ao nível de Chocolate.

  4. O Yunho não teve aquela história de envenenamento no passado?? Uma “fã” deu um suco de maçã com cola e pedaços de vidros misturados em um desses encontros entre eles e as fãs pra encostar as mãos. Ele foi parar no hospital e quase morreu, foi um dos motivos que os idols pararam de aceitar comida ou bebida dos fãs.
    Oia, taí os haters dele. Não sei tbm se quando a outra parte do duo anunciou casamento teve gente histérica e ele tomou as dores…

Os comentários estão desativados.