IU quer que você se sinta como “uma estrela pintada com a mão esquerda” em “Celebrity”

IU está se preparando para varrer os charts com um novo álbum de estúdio em 2021. Antes disso acontecer ela anunciou o single “Celebrity”, que já está aí acumulando #1 pela Coreia toda e mostrando quem é a fodona de lá, especialmente quando ela resolve lançar uma música que é tão… IU:

Quando anunciaram “Celebrity” como um pop/dance jamais visto na carreira da IU eu pensei “… Aham”. Primeiro que pop/dance na vida da IU é algo totalmente diferente do pop/dance habitual (“BBI BBI” é o pop/dance da IU, para ter mais ou menos uma noção), e depois não dá para anunciar algo “inédito” na carreira da IU se não for algo nesse nível:

Como eu sei que a IU nunca vai despirocar desse jeito, já sabia o que esperar de “Celebrity”: Um popzinho vibrante e fofo sobre se sentir especial. Ela já tinha descrito essa música como algo que te deixa feliz e traz conforto nesses dias mais complicados, para te ajudar a não se perder em pensamentos obscuros e lembrar que você é uma estrela, uma celebridade. E acho que ela cumpre bem com o que propôs nessa música.

Com isso tudo dito, acho “Celebrity” uma faixa gostosinha. A letra é uma graça, o instrumental é aquela coisa inofensiva no ponto que dá a volta e se torna agradável, e o break depois do refrão dá uma surpreendida pois é a única coisa realmente “nova” vindo da IU. Por fim, eu gosto dessa interpretação suave da IU que combina bem com uma faixa desse tipo, pois a voz dela é tão suave e reconfortante que eu acabo querendo ouvir ela cantando para me sentir mais leve e tranquilo. Não tem nada que eu desgoste nessa faixa, mas também não tem muita coisa que me empolgue a ponto de pensar que essa não é uma faixa meio padrão da IU. Eu sinto que “Celebrity” é uma música que a IU faz em meia hora, mas acredito que essa música é só um recadinho da cantora para o público, e que o melhor desse comeback ainda está por vir.

“Celebrity” soa um pouco como uma album track feita para encher álbum por ser a IU fazendo o que ela costuma fazer, com uma ou outra mudança no instrumental que dá uma diferenciada mas não é o bastante para dizer “WOW que surpreendente”. É uma boa música que será bem vinda para os dias que estiver mais na fossa, só não é um grande destaque na discografia da IU mesmo. De qualquer forma eu tenho expectativas para o álbum e que venha com músicas mais ousadas para a IU, pois eu sei que ela consegue ir além do que esse single foi (Eu quero me sentir impactado do jeito que sinto ouvindo “The Visitor”, que é basicamente voz e violão é uma das músicas recentes mais fortes da IU).

4 comentários sobre “IU quer que você se sinta como “uma estrela pintada com a mão esquerda” em “Celebrity”

  1. Se eu tivesse que escolher o single mais fraco da discografia dela com certeza seria esse. Parece algo que uma nuguzona cantaria em um MV custando 2 dólares. Sem contar que a garota tem slá quase 30 anos e se vestindo no MV como se fosse uma debutante de 15. Queria ver uma IU mais madura mais adulta, vibes que só Jam jam da sua discografia oferece, mas não se mexe em time que ainda tá rendendo (errada ela não está)

  2. A música está longe de ser ruim, mas não é uma title digna. É um single sem força, sabe? Já é a segunda vez que tô escutando e não consigo lembrar como soa.

Os comentários estão desativados.