FEMM e FAKY estão de volta com mais singles ótimos para a alegria dos 25 jpoppers que frequentam esse blog

FEMM e FAKY são dois grupos que de vez em sempre tem o mesmo calendário e acabam lançando singles juntas, e os singles delas nessa semana são muito bons e merecem um destaque nesse blog. Como fazer 2 posts separados é muito trabalho para receber 30 visualizações em cada, vou juntar os dois singles em um post e poupar um pouco de tempo. Então pensem que estou entregando um combo 2 em 1 com duas músicas ótimas de uma vez:

FEMM – Come & Go

Eu já tinha desistido do FEMM reviver a magia que o foi o FEMM-Isation, o álbum que quebrou o mundinho das 50 pessoas que conhecem a dupla com seus hinos pra bater cabelo, fuder garotos e ganhar dinheiro em festas que duram a noite toda láááááá em 2014. Esse é fácil um dos álbuns eletrônicos mais legais que eu já ouvi e até hoje eu guardo com carinho todas as músicas na minha playlist, mas o rumo que o FEMM estava tomando meio que me desanimou (E as várias bombas que elas lançaram de lá pra cá também não ajudaram muito).

Estou falando isso porque não esperava que elas poderiam voltar com alguma farofa que me lembrasse esse álbum, mas 2021 surpreendeu com “Come & Go”. Os vocais processados no ponto e o instrumental EDM de virada de década estão muito bons, as repetições do “Just go go go oh oh” são um ótimo gancho e a energia da música é algo que me deixa tranquilo. Não é exatamente uma faixa dançante, mas me deixa numa paz de espírito que é deliciosa. Obrigado por esse single, FEMM, agora posso voltar a me iludir que vocês são capazes de entregar o FEMM-Isation 2.0.

FAKY – The Light

Já o FAKY já tinha se redimido comigo com a ótima “little more”, que foi memorável o suficiente para eu colocar entre as melhores músicas de 2020. E embora “The Light” não seja tão maravilhosa quanto, elas já começaram 2021 com mais uma faixa super interessante e que mostra um pouco mais da personalidade do grupo.

“The Light” é um pop upbeat com uma pegada mais retrô que cai muito bem nesse conceito do FAKY ser um girlgroup com uma sonoridade mais longe do que a gente tem noção de idol pop japonês. Basicamente, “The Light” poderia ser uma música de qualquer Little Mix da vida no Reino Unido que seria um sucesso mas acabou indo parar nas mãos do girlgroup japonês. O que eu achei mais legal nessa música é essa energia única que a música tem, onde elas conseguem combinar o moderno com o retrô em cima de vocais sentimentais e vibrantes, trazendo um misto de força e delicadeza que faz a música ter um sabor doce de se apreciar. “The Light” não tenta ser aquela música que vai para as cabeças e mude a sua vida instantaneamente, mas tem uma melodia tão agradável e leve que, uma vez que eu ouço, quero repetir mais e mais vezes.

3 comentários sobre “FEMM e FAKY estão de volta com mais singles ótimos para a alegria dos 25 jpoppers que frequentam esse blog

  1. Realmente, ótimas músicas (pena que a do FEMM veio acompanhada pelo pior videoclipe que elas já fizeram)! A do FAKY tem talvez a sonoridade mais próxima do j-pop na discografia delas; caberia perfeitamente num encerramento de anime.

    Bem que elas podiam aproveitar o retorno ao mesmo tempo pra gravar alguma coisa juntas. Mas menos indie conceitual a la FAMM’IN, e mais farofão a la No Boyfriend…

  2. Uma das poucas fãs de jpop amou esse retorno, e principalmente a das faky, sou xonada nesse grupo.

Os comentários estão desativados.