MC Bin Laden descobrindo K-pop e se inspirando com as músicas do EXO foi O ROLÊ ALEATÓRIO DA SEMANA

Em mais um movimento de aproximação dos funkeiros brasileiros com o K-pop, o funkeiro MC Bin Laden resolveu expandir seus horizontes após Kai, do EXO, dançar um pouquinho do seu grande hit, e agora já é um dos kpoppers mais relevantes que essa fanbase poderia pedir. Um evento aleatório desses não poderia passar em branco, então vamos fazer uma rápida linha do tempo explicando o que aconteceu essa semana no mundinho.

Aparentemente tudo começou quando o Kai, do EXO, dançou um pedacinho de “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, do MC Bin Laden. Obviamente alguns da fanbase marcaram o funkeiro e ele notou isso:

Então alguém falou para ele que o Kai é cantor e divulgou o debut solo dele para ouvir e, diferente de qualquer viado amargo e descompensado do twitter, o Bin Laden curtiu o som e divulgou isso:

Conhecendo o ciclo natural do kpopper vendo algum famoso curtir K-pop, bombardearam o MC Bin Laden com outras músicas de K-pop para ver se ele dava alguma atenção. Mas o plot twist desse rolê é que ele não só DEU atenção como CURTIU muita coisa ali, e ainda deu uma aulinha sobre como é importante sair da bolha:

E isso até rendeu dois vídeos no canal dele no YouTube: Um vlog dele dando a opinião sobre o K-pop, falando sobre como funkeiros tem um certo preconceito com o pop coreano e como uma a música “Diamond” do EXO deu uma vibe de conforto que inspirou o MC a fazer músicas novas…

…E um fucking REACT dele reagindo a “God’s Menu” do Stray Kids e curtindo muito tudo isso (E prometendo um segundo react para “Mmmh” do Kai na próxima segunda):

E essa coisa toda foi, huh, divertida. É sempre interessante ver pessoas inesperadas curtindo coisas inesperadas de uma forma genuína assim, e melhor pra ele que possui mais sons e referências para se inspirar e continuar com seu trabalho. Como ele mesmo diz, é bom sair da bolha e conhecer coisas novas. Mais surpreendente que isso só se, sei lá, ele falasse que adorou algo realmente fora desse nicho rap/hip hop no K-pop, como “Ready or Not” do Momoland:

Mas espero que ele esteja se divertindo muito com as músicas que ele descobrem e/ou vão recomendando pra ele.


Para mais rolês aleatórios cobrertos por um blog de qualidade questionável, siga o @popasiaticojpg no twitter

2 comentários sobre “MC Bin Laden descobrindo K-pop e se inspirando com as músicas do EXO foi O ROLÊ ALEATÓRIO DA SEMANA

  1. E eu perdida com isso tudo. Era “Kai dançando tá tranquilo tá favorável” “Mc Bin Laden divulgando o solo do Kai e o Exo” e eu tava só aquele meme “como assim??”.
    Eu acho interessante porque ele não foi no caminho tão clichê da coisa, foi algo de forma ilusitada. E ele deu a opinião sincera sobre o preconceito que existe. Bacana, a atitude. E outra, a turma que curti funk é mais aberta a outros estilos do que qualquer outro.

Os comentários estão desativados.