Hyuna mostrou que uma boa menina faz ASSIM em “Good Girl”

Durante a divulgação do comeback da Hyuna foi anunciado que “Good Girl”, que seria o 1º single original do comeback da Hyunão, teria seu vídeo lançado (Para quem não sabe esse MV já estava pronto e a Hyuna até estava lançando teasers na época quando ela ficou muito doente e teve que engavetar tudo), então eu resolvi guardar meus comentários sobre “Good Girl” para o lançamento do MV que saiu hoje:

“Good Girl” é mais legal que “I’m Not Cool”. Basicamente ela está cantando a mesma coisa nas duas músicas: Em “I’m Not Cool” ela canta que não é legal pois ela faz o que quiser e o pessoal não gosta disso, e em “Good Girl” ela canta que não segue padrões e não é aquela boa menina que todo mundo gosta por ser ela mesma. Até mesmo o jeito e a atitude sarcástica e debochada da Hyuna cantar está nas duas músicas, o que combina com a mensagem que as músicas querem passar e até mesmo com a imagem que a cantora passa para nós. Essa fórmula é bem a cara da Hyuna, que (quase) sempre manda muito bem.

O que faz “Good Girl” ser melhor é que ela parece se levar menos a sério nessa música. Os vocais estão mais de “esquilete”, como se ela estivesse brincando com a música e rindo até dela mesma ao invés de querer realmente passar um recado para os haters, e o instrumental é bem menos pretensioso na batida mais leve e pop com uns elementos que tornam a música uma bagunça divertida. E a Hyuna nessa atmosfera é muito mais legal, pois esse pop mais colorido dá um contraste muito mais interessante com a personalidade que ela bota cantando. Eu juro que esperei ela soltar uma linha tão icônica quanto a da bunda do macaco vermelha de “Red” pois essa música pedia uma linha tão absurda assim, mas fiquei feliz com o que veio mesmo assim.

O MV, mesmo preferindo o de “I’m Not Cool” nesse caso, também é bem legal. Na parte mais conceitual do vídeo temos Hyuna sendo botada como o alvo principal em diferentes situações, representando o fato dela ser um alvo constante de críticas por conta de seu comportamento que, de certa forta, chama muita atenção. Foi criativo e tal, mas o destaque mesmo está na coreografia que chama a atenção desde o início e faz eu querer dançar junto, especialmente nesse movimento aqui:

Queria muito uma versão performance desse vídeo só pra ver a coreografia completa com essa edição do MV, tenho certeza que ficaria um trabalho muito legal.

No geral, “Good Girl” é um lançamento com a cara da Hyuna, mas com coisas que me deixam mais feliz ouvindo. Não acho que seja a melhor música desse comeback, mas é um comeback que lembra momentos mais simples em que a Hyuna era aquela jovem bagunceira que só queria derreter uns sorvetes e estourar umas bolhas por aí. E o mais divertido é que, com “I’m Not Cool” vingando nos charts e tendo o melhor desempenho da Hyunão em uns bons 4 anos, não precisamos pensar se “Good Girl” seria uma faixa melhor como single principal e só curtir isso aqui sem nenhuma preocupação. Hyuna é a fodona dos coreanos em “I’m Not Cool” e é a minha fodona em “Good Girl”, então todo mundo sai ganhando.

Nota: Será que “Boa Menina” da Luísa Sonza é uma referência fácil que todo mundo vai pegar lendo esse título? Na dúvida, fica aí o vídeo para explicar o título desse post.

5 comentários sobre “Hyuna mostrou que uma boa menina faz ASSIM em “Good Girl”

  1. Dougie, não tem nada a ver com a não-tão-boa menina Hyuna, eu estava vendo seus posts de J-pop e passei a me indagar: como posso fazer para ouvir as músicas da Airi Suzuki e outras dos grupos do Hello! Project se a Up Front não disponibiliza as músicas em nenhum serviço de streaming possível? Se alguém souber me responder eu agradeço MUITO. Queria muito ouvir a trasheira Koi wa Accha Accha sem precisar ir no YouTube.

  2. Olha, eu curti mais essa do que aquela outra. Essa tem a vibe de boas e nem aí pra nada, e o vocal debochado da Hyuna tá on point!
    Sem falar na coreografia que tá massa, e mais cheio de estilo e atitude.

Os comentários estão desativados.