aespa deixa de ser ruim para ser apenas chato no cover de “Forever”

Depois de debutar com “Black Mamba”, uma música que muitos de vocês acharam que merecia entrar na lista de músicas mais pau mole de 2020 (Eu também achei horrível mas não tão horrível assim), o grupo está de volta com “Forever”, um cover da música do cantor Yoo Young Jin lançada em um álbum de natal que a SM desovou lá em 2000:

A estratégia de botar um cover como um single depois do debut não é tão inédita assim na SM. Muita gente lembrou do cover que o Red Velvet fez para Be Natural do S.E.S, mas o que não vi ninguém falando é que esse truque da SM também foi feito com o SNSD lá em 2007, pois “Girls’ Generation” é um cover da música do Lee Seung Chul lançada lá na década de 80, e foi lançado logo depois de “Into The New World”.

Então vamos dizer que a SM já tem esse plano guardado para seus girlgroups depois que o debut fica um pouco abaixo do que eles esperavam. Aí pode surgir um comentário falando “Ah, o aespa não flopou seu recalcado, tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube!!!!!” e, assim, estamos falando da SM né. Se o Top 5 de “Happiness” já foi considerado bem mais ou menos para um girlgroup de lá, imagina o #49 de Black Mamba. Mas não estou falando que esse grupo é um fracasso, ok?! E se a SM fez o NCT acontecer na Coreia, não deve demorar muito para o aespa conseguir seu smash também.

Ah, sobre a música: “Forever” é uma baladinha coreana feita para um álbum de natal, e acho que isso já diz tudo. O ponto positivo é que música ganhou uma repaginada para ficar mais, hum, “atual”, sem perder a fidelidade com a música original. sendo mais ou menos o que o SSAK3 fez ano passado e modernizando um som dos primórdios do K-pop com uma produção e vocais bem cuidados. Isso deixa a música menos chata? Não, mas em um dia que você está muito afim de ouvir uma música melosa de um girlgroup de K-pop, “Forever” cai bem.

O MV é bem bonito. Vi um pessoal gongando o fato desse ser um MV de natal em fevereiro mas a Coreia está no meio do inverno, então faz sentido um MV branco e cheio de neve saindo agora. É que faz mais sentido sair um vídeo desses no natal, mas não achei tão deslocado assim. De resto, é um vídeo que faz muito bem o que propõe, as meninas estão lindas e a SM sempre serve a estética que precisa servir, então tá bom assim. “Forever” não é um MV que tenta muito ser icônico e só está lá para acompanhar de forma bonitinha uma música bonitinha, então tudo bem.

“Forever” é mais uma música que tenta mostrar novas cores do aespa do que algo que realmente impacte alguém, como se a SM quisesse falar “Olha gente essas garotas debutaram com um farofão horrível mas elas também mandam bem em baladinhas, ok?! Pacote completo.”. E tal como toda baladinha com pretensões de mostrar as habilidades de um grupo, eu ouvi 3 vezes isso e já foi o suficiente. Agora é esperar um comeback de verdade vindo do aespa, e que elas venham com algo que redima o rastro de caos e destruição que “Black Mamba” deixou.

18 comentários sobre “aespa deixa de ser ruim para ser apenas chato no cover de “Forever”

  1. A SM mudou de produtor ou algo do tipo?? Como uma empresa de grupos como SNSD e Red Velvet tá fazendo o Aespa ser um grupo tão chato? Natal em fevereiro?? Sem comentários…
    Pelo menos as dívidas das garotas estão pagas e elas tiram um dinheiro disso tudo

  2. PELA GISELLE EU DOU A VIDAAAAA!!!!

    also muito bom adiantaram tanto o debut do aespa que agora tão lançando side como single adoro kjjkjjk

  3. Pera, elas pegaram um #49??? Porque eu pensava que elas tinham ficado na média, pois era gente dizendo que elas tinham hitado_ não falo do YouTube, pois isso não é levado a sério_
    Falando sobre a música, achei bem qualquer coisa.
    Mas agora, eu fico pensativa porque meus pensamentos em relação a elas ta se realizando_ músicas nada de mais, pra muito confete. Nada me atrai pra virar fãs delas, elas não mostram carisma, nada, a Giselle é linda mas só isso não basta.

  4. Até hoje não entendi o conceito de aespa (talvez eu seja burro mesmo), mas vai ser difícil elas superarem o Twice e Blackpink com essas músicas, viu. Essa aí não é a bomba atômica que quase destruiu a península coreana que foi Black Mamba, mas tá chata pra caramba, nem os coreanos devem aguentar.

  5. Levando em conta os anos de fracasso constante de NCT,Stray Kidz , treasure e TXT, Um #49 de Aespa é uma vitória para as big fodonas, provando mais uma vez que GG são superiores.

  6. Se é pra lançar cover remake ou qualquer coisa, o único trabalho é escolher uma música boa, ainda sabemos que a SM e ótima em plágio então melhor ainda, é só pegar qualquer música não precisa nem avisar pro dono.
    Acho que seria melhor se eles tivessem lançado alguma coisa com as bonequinhas das meninas já que essa é a proposta, mas de fato o hit do aespa virá qualquer hora dessas (eu faria um red flavor 2.0 no verão e deixava esse conceito cagado pra lá).

  7. aespa é mt ruim, cara…..

    black mamba é horrível, mas essa ai…….. só bomba atrás de bomba

    Já pode tocar na fronteira da coreia do norte que o surto vem!

    E aí tá um ótimo exemplo que dinheiro não adianta sempre, tanto grupo nugu ai com 1 pastel e 1 caldo de cana faz bem melhor que elas

  8. Coitada das aespa…
    Além de precisarem dormir debaixo da escada do porão da SM, ainda precisam se sujeitar a esse tipo de coisa.
    Música ruim de clima natalino (em pleno fevereiro como ja falado)
    Uma “coreografia” de mão cafona com uma interação de amizade verdadeira de diamante de 4 lados forçadíssima.
    Coitada da menina inverno ter que gastar sua beleza pra isso ou até do clone da Taeyeon que passou dias remodelando toda a cara no bisturi pra lançar esse tipo de coisa.

  9. Esse comeback só foi encheção de linguiça jaja elas voltam com seu ice cream cake para fazer todo mundo lamber o cu delas 🏃‍♂️🏃‍♂️🏃‍♂️🏃‍♂️🏃‍♂️

  10. esse período pós debut de (quase) todos os ggs da sm sao sempre meio zzz ainda mais quando o grupo nao é tao bem aceito e ai eles ficam nessa busca de persona e resgatando catalogo dos anos 2000 pra ver se cai na graça do publico sul coreano… preguiça demais dessas taticas previsiveis da sm. boa sorte pras lendas espero q encontrem seu caminho

  11. Mas gente é o conceito!!! O Natal chegou agora em fevereiro lá em KWANGYA, o fuso temporal é diferente

Os comentários estão desativados.