Momoland tenta se afastar do viral de “Bboom Bboom” com o viral “Wrap Me In Plastic”

Hoje foi um dia em que os girlgroups do K-pop não estavam afim de lançar material inédito, né?! aespa veio com um cover de balada velha e o Momoland veio com um cover de “Wrap Me In Plastic”, do DJ Chromance:

Essa é ainda mais uma dessas parcerias de DJs com grupos de K-pop onde a música original está bombando em qualquer beco da cena eletrônica, e aí eles chamam alguém da cena asiática para ver se conseguem expandir os horizontes. Já vimos isso com o Oh My Girl, Jolin Tsai, AOA, Namie Amuro naquele feat. com o David Guetta (Que originalmente é com a Emeli Sandé) e etc. No caso, “Wrap Me In Plastic” está bombando no TikTok (Pelo menos é o que estão noticiando por aí), e não existe grupo melhor para chamar no K-pop do que as responsáveis pelo viral do milênio né (O primeiro que citar Gangnam Style vai passar 3 dias ouvindo os GREAT! ao vivo da JooE, que fique o aviso).

A música é bem diferente do habitual do Momoland, e eu enxergo isso como algo bom. Acho que a grande missão do Momoland agora que elas já voltaram a bater ponto no Top 200 do Melon é se desvincular da imagem e impacto que “Bboom Bboom” trouxe para elas não serem um grupo de uma nota só, e “Wrap Me In Plastic” é uma faixa BEEEEM fora da zona de conforto delas, então aprecio o esforço. Acho que funciona como o single paralelo que é, e a batida é bem o que os #xovens andam curtindo na cena eletrônica, então talvez o Momoland consiga chamar atenção de um público diferente também. Talvez não, mas vale a tentativa.

Dito isso, não existe muita diferença da música original na versão do Momoland, incluindo os vocais que estão tão processados que todas ficaram com a mesma voz de vocaloid de segundo escalão japonês. É uma música que dá para distrair, mas eu fiquei com a impressão de que essa música foi feita pra ser os 30 segundos do refrão para botar nos vídeos do TikTok e o resto é meio que o DJ esticando o que já existe no refrão para virar uma música de 3 minutos. Como “Wrap Me In Plastic” existe desde 2017 eu acho que não foi bem a intenção, mas a música segue uma batida do início ao fim que é tão morna que se torna chata. Claro que tem o fator biased e tenho certo apreço por tudo que o Momoland desova, mas sinto que o meu irmão de 14 anos vai curtir essa música mais do que eu.

Sobre o MV… Eu acho que a única coisa mais comentável é que elas passaram a servir looks desde que aquele investimento de 5 milhões caiu na conta da MLD. Se os looks são bonitos ou não é algo que dá pra discutir, mas agora cada uma parece ter uma própria estética que não parece ser comprada na C&A (Não estão servindo uma Louis Vuitton da vida mas já tiveram um upgrade). De resto a Nancy continua a cara da Manu Gavassi, o rostinho novo da JooE segue impactando aqueles que a chamaram de feia, elas seguem servindo o conceito de rainhas das redes sociais e o vídeo é algo divertido de assistir. E temos essa cena da Nancy escravizando a colega para servir beleza no Instagram que é a arte imitando a vida real.

No fim a coisa toda não passa do Momoland tentando tirar uns trocados de tiktoker, e eu apoio toda iniciativa de tirar dinheiro de jovem em rede social (Especialmente se for para pagar os almoços da JooE). “Wrap Me In Plastic” é o tipo de música que não faz muito por mim e não tem nenhuma personalidade por parte do Momoland para fazer essa música soar diferente, então não é como se eu fosse me importar com essa música tanto assim.

6 comentários sobre “Momoland tenta se afastar do viral de “Bboom Bboom” com o viral “Wrap Me In Plastic”

  1. Eu já conhecia essa música, e sim, eu gosto dela, adoro na vdd kkk
    De resto, eu demorei um tempão pra achar a JooE no MV, fiquei confundindo com a outra de cabelo preto que eu não sei quem é. Sendo que ela era a mais reconhecível pra mim, tá meio estranho, mas não tá feia.

  2. Mesmo que a música seja igual a original, com um grupo de kpop “cantando” eu posso ouvir músiquinhas do tiktok sem sentir vergonha (obrigada por todos os mimos momoland).

Os comentários estão desativados.