Pensamentos, previsões e opiniões com muito ranço dos participantes do Kingdom, o novo reality da MNET

Assim como o boygroup Kingdom, o programa Kingdom também é uma realidade: Com o subtítulo cafona “Legendary War”, a estreia está marcada para o dia 1º de abril, e o TVXQ vai tomar conta da apresentação do show, seguindo o legado que BoA deixou de atos consolidados da SM indo dar alguma atenção para um monte de moleque com cheiro de recém-nascido num programa da MNET. O primeiro teaser foi lançado essa semana…

…E como a ideia é sair comentando e recapeando esse show no blog, nesse post vamos dar aquela comentada nos participantes do Kingdom: Se os grupos são relevantes, quais as chances que eles tem no programa e uma previsão do que deve acontecer com cada um dos 6 grupos que estão nesse show. Claro, tudo daquele jeitinho antipático e odioso que só um viado que não dá a mínima para o que esses boygroups fazem pode comentar. Então clica no leia mais e vamos dar uma checada nos concorrentes dessa temporada:

ATEEZ

Feito mais relevante: Vender álbum, já que não tem uma entrada no Top 200 da Gaon
Música mais relevante: “Wonderland”, eu acho… Não tem muita métrica para medir popularidade de música deles fora as views no YouTube
Previsão para o programa: Vão depender de fanbase internacional para ir longe

ATEEZ entra como o grupo de novatos do Kingdom tal como o (G)I-DLE foi no Queendom. O grupo ganhou muita atenção internacionalmente e seu último álbum é o mais vendido de todos os grupos da lista (380k de acordo com a Wikipedia), mas na Coreia eles são o típico boygroup de fanbase que o grande público não se importa muito. Mas isso já é o padrão de boygroup mesmo, o que importa pra empresa é que esse grupo tá aí vendendo muito álbum e gerando dinheiro no caixa.

O que eu já ouvi do grupo passeia entre o pancadão de boygroup 101 e o simplesmente horrível, então expectativa zero aqui. Se eu fosse apostar, diria que o programa não vai fazer tanta diferença para o grupo já que as atenções (Provavelmente) vão para outros atos, e eles teriam que ser bem criativos para se destacar da manada (Não estou levando fé que vai surgir uma trajetória que se destaque tanto das outras como o Oh My Girl teve no Queendom). Mas existe uma possibilidade do grupo ir longe, uma vez que fanbase internacional vai ser muito importante para as votações desse programa, então vamos ver se o impacto deles como um dos grandes destaques da nova geração do K-pop vai adiantar em algo nessa competição.

BTOB

Feito mais relevante: Hitar umas midtempos sem graça há uns anos atrás
Música mais relevante: “Only one for me” tem certificado de Platina na Gaon
Previsão para o programa: Favoritos para fazer a fanbase dormir

BTOB é o grupo de véios do programa, com quase 10 anos de carreira e um tempo aí inativo por conta de alguns integrantes batendo ponto no exército (O último álbum como grupo foi em 2018). BTOB começou como um grupo tryhard que forçava a barra mas ganhou destaque na Coreia pelas baladas, midtempos e pelas habilidades vocais do grupo, se tornando um grupo muito popular localmente e com alguma relevância na época que promovia no Japão. Com a fanbase o grupo não é lá tão popular, já que as faixas mais populares deles não são lá coisas que a fanbase por aqui costuma dar audiência.

No programa o BTOB tem dois desafios: Conseguir chamar a atenção do público depois de tanto tempo longe E superar a saída do Ilhoon, que era a Soyeon do BTOB e produziu MUITA coisa do grupo, e isso talvez obrigue os outros integrantes a saírem da zona de conforto. Se conseguirem fazer isso com performances que agradem a dona de casa coreana que ama um baladão com orgasmo vocal, vão muito longe, mas eles também podem apostar nos batidões que eles tem na discografia pra ver se acerta um público internacional também.

iKON

Feito mais relevante: Hitar “Love Scenario”
Música mais relevante: Bem, eles são os MCs “Love Scenario” né
Previsão para o programa: Lembrar o público que são eles que cantam “Love Scenario”

iKON não é exatamente um grupo One Hit Wonder e eles são até bem conhecidos do grande público e da fanbase internacional, mas “Love Scenario” é uma daquelas músicas em que o trabalho engole o artista e as pessoas passam a se importar com a música sem ligar muito para o grupo. E depois dessa eles não emplacaram um outro hit relevante também, então… É, eles são os MCs Love Scenario.

O Kingdom surge para o iKON do mesmo jeito que o Queendom foi para o Lovelyz (Na época a missão do Lovelyz era fazer o pessoal desapegar de Ah-choo), e acredito que o iKON vai falhar tanto quanto o Lovelyz na missão. MAS existe o fator deles serem o boygroup da YG na competição, e sabemos o quanto isso pesa MUITO nessas competições por aí (Até então ninguém esperava que a YG ia admitir a derrota e jogar o iKON nesse programa para recuperar popularidade). Enfim, iKON é essa coisa meio incerta onde tudo pode dar muito certo ou muito errado, mas não é como se eu torcesse pra eles então vamos para a próxima.

SF9

Feito mais relevante: Entrar no Kingdom direto ao invés de se humilhar no Road To Kingdom
Música mais relevante: “Summer Breeze” por ser uma música realmente boa
Previsão para o programa: Ninguém vai se importar

O SF9 aqui é uma surpresa pois, assim, tem grupos do Road To Kingdom que são mais populares que eles. O critério para participar da 2ª divisão do Kingdom, então qual foi a música que deu a sorte de pegar uma semana irrelevante para conseguir uma win no The Show? Sério, eles apanham não aparecendo nos charts digitais e eles não vendem tanto álbum assim.

O pior é que o SF9 é o grupo dessa lista com as músicas que mais simpatizo, mas qualquer critério de popularidade aqui eles são menores que a maioria dos grupos da lista, então não dá para esperar que eles consigam ir muito longe. Se derem sorte eles arranjam uma apresentação memorável como o AOA fez no cover de “Egotistic”, e se derem mais sorte ainda eles vingam “Summer Breeze” como um hino injustiçado.

Stray Kids

Feito mais relevante: Convencer o pessoal que a horrorosa “God’s Menu” é uma música boa
Música mais relevante: “God’s Menu” foi aclamadíssima por alguma razão
Previsão para o programa: Acreditem, são os favoritos a GANHAR essa delícia

Stray Kids é aquele grupo da JYP que apostas numas barulheiras tryhard para exibir que são os fodões e coisa assim, então obviamente é um grupo que não é pra mim (Principalmente por eles não convencerem em quase nada e soarem forçados o tempo todo). Mas, de alguma forma, “God’s Menu” estourou a bolha e conseguiu ser uma das músicas mais aclamadas de 2020 na fanbase, sendo o maior surto coletivo que eu presenciei no ano passado. Melhor pra eles, que sem GOT7 no caminho vão virar o carro chefe masculino da JYP.

Dito isso, eles tem muitas chances de GANHAR o Kingdom sendo um grupo que está numa crescente, chamou muita atenção recentemente e que deve receber um investimento pesado da gravadora nos próximos anos. O Kingdom vai ser a oportunidade de botar o Stray Kids de vez no mapa do K-pop e consolidar como um dos grandes nomes dessa nova leva de grupos, então eles só precisam fazer o que estão fazendo para ganhar muito destaque no programa. Se está dando certo até agora para eles, não vai ser no Kingdom que eles irão falhar né.

The Boyz

Feito mais relevante: Vencer a 2ª divisão do Kingdom
Música mais relevante: “The Stealer” por ser o comeback depois do BOOM do Road To Kingdom
Previsão para o programa: Não ganham, mas são os que mais tem a ganhar com o programa

O The Boyz foi o grupo que venceu o Road To Kingdom ano passado e garantiu vaga para o Kingdom esse ano. De lá pra cá, o último comeback deu um grande salto na popularidade deles, com o álbum vendendo 360 mil cópias e “The Stealer” figurando no Top 50 do chart digital, e é nesse ritmo Aprilzesco de popularidade que eles entram como azarões no show.

Apesar desse salto, o The Boyz ainda é um grupo pequeno perto de outros nomes, então eles tem que se provar um pouco mais para mostrar que conseguem bater de frente com nomes mais fortes do K-pop. Eles tem como vantagens já serem conhecidos pelo público que assiste o Kingdom (Que pode garantir uma simpatia imediata com os telespectadores) e serem o grupo que a MNET pode favorecer muito na edição (Afinal a emissora não vai querer mostrar que o grupo que VENCEU o Road To Kingdom é pouca bosta). Acho difícil ganharem o programa, mas se fizerem tudo direitinho tem tudo para ficarem mais populares do que já são.

15 comentários sobre “Pensamentos, previsões e opiniões com muito ranço dos participantes do Kingdom, o novo reality da MNET

  1. É aquilo, eu até imaginei que o iKon poderia fazer algum barulho, mas eu fiz uns Time Machine deles (Ainda chocado que eles tem menos de 40 músicas no catálogo com 6 anos de carreira e terem mais relançamentos do que lançamentos), e eles são realmente os MCs Love Scenario, pq nem o comeback seguinte com Killing Me conseguiu suprir as expectativas

    E certeza que a JYP vai soltar um cheque mais caro para os pirralhos deles ganharem (Tiraram até o 2PM do porão para isso)

  2. Sf9 foi muito aleatório nesse cast pq eles são realmente whos apesar de ter a melhor discografia de todos daí.
    No lugar deviam ter colocado uma cacurona para garantir o último lugar, mas servir memes como a Bom foi em 2019..

  3. Dos grupos torço pro Ateez, gosto de umas 3 músicas deles, o que é mais do que de qualquer outro participante. E simpatizo com os meninos depois de assistir uns 2 programas de variedades com eles.

  4. Gente do céu, não sei o que caralhos Stray Kids fez, mas God’s Menu realmente entrou na minha cabeça. Logicamente isso não é tão difícil pq eu já tinha escutado e gostava de toda a discografia deles, mas God’s Menu está num nível que se fosse qualquer outro vou group eu provavelmente não iria gostar, tanto que prefiro o comeback seguinte com Back Door, mas não consigo não ouvir os “DU DDU DU DDU DU” e “cooking like a chef, i’m five star michelin”.
    Mas como fã do grupo eu só espero músicas que me agradem, mais reconhecimento pra eles na Coreia, e que nenhum membro faça cagada, tô nem aí se vai ganhar ou não.

    • Venho do futuro dizer que o mais popular do grupo se meteu em controvérsia e foi mandado pra hiatus pela jyp. O visualzinho deles.

  5. Concordo com vc, mais acho que The Boyz irá surpreender assim como eles fizeram na primeira divisão.

  6. Acho só botaram SF9 pelas fã de Kdrama ,eles tem feito bastante entre as promoções das músicas.No caso BTOB, eles mesmos nem queriam participar, a CUBE está querendo salvar o restante do grupo devido ao escândalo Ilhoon. O ikon sem o BI vai ter dificuldade ele era o compositor e produtor do grupo. Acredito que a disputa fique stray kids x Ateez x The Boyz

  7. BTOB sem Ilhoon, sem Sungjae que é o mais popular e sem o Hyunsik que é quem produz as baladinhas do grupo… vai ser osso pra eles

    The Boyz pra mim são os favoritos, assisti boa parte do Road to Kingdom e eles eram de longe o grupo com melhores performances dali, isso pq eu era Pentagon biased e achei eles uma porcaria

  8. Vemos aqui um típico “deve ter coragem pq noção não tem nenhuma” p escrever uma matéria nojenta como essa

  9. Não acredito q sm vai botar os cara com 20 anos de carreira nas costas pra apresentar programa porcaria da mnet pros kpopper de 12 anos conhecer o tvxq, mas enfim que qualquer desses bg fulero afundem os flopados do ateez por eles terem roubado o win do April

Os comentários estão desativados.