Sunmi vai comer o rabo de quem ler esse post com “Tail”

Depois de um bom ano de 2020 onde ela emplacou 2 hits na Coreia, Sunmi está de volta com o primeiro single de 2021 “Tail” e várias piadinhas toscas sobre rabo pois a fanbase merece se divertir com bobagem de vez em quando. Mas o fato é que, se você não provar desse rabo em forma de comeback… Você não sabe o que está perdendo:

Se “pporappippam” foi um grande aceno para a época em que ela desovava os pop retrô com o Wonder Girls, “Tail” já está muito mais na linha do que ela lançou no seu 1º EP solo, especialmente em faixas como “24 Hours” e (Principalmente) “Who Am I”. Aquela ideia de ser uma música intensa e sensual com um som mais pesado é muito bem execuatada, com a guitarrinha do FRANTS carregando o instrumental e a Sunmi entregando vocais, sussurros e gemidos para combinar com toda essa atmosfera provocativa e hipnotizante, pois Sunmi é uma gata nessa música e gatos fazem isso.

A música em si não é lá uma grande mistura de elementos sonoros, sendo talvez o single mais “fácil” de se ouvir da Sunmi, e essa coisa mais “intimista” combina ainda mais com a atmosfera de “Tail”. A segunda metade do refrão, onde ela sussurra umas coisas e o instrumental pausa para ela mandar um “Balança, balança” é a minha parte favorita, pois é nessa parte que eu acho chega no seu ápice provocante e intenso, mas a música inteira é interessante e realça as habilidades da Sunmi como intérprete. “Tail” é um single que pode não ser a sua favorito da cantora, mas é difícil não gostar.

O MV também é muito bom. Entendi que Sunmi é a Mulher Gato dos quadrinhos mas não assisti o filme do Batman que ela usou como referência para o MV para ir fundo na experiência que a Sunmi trouxe com esse vídeo. Não muda em nenhum momento que ela foi perspicaz com a ideia, eu só estou menos excitado com isso do que a minha timeline no twitter com esse fato, entendem? O que adorei mesmo foram todas as formas que fizeram as caudas da Sunmi na coreografia, achei muito criativo e a Sunmi se joga nessa persona atrevida e exótica que ela olha bem fundo no meu olho enquanto balança o rabo de quatro e eu fico “Calma mulher, meu coração é fraco” de tão cativante que ela é. A Sunmi é uma gatinha muito expressiva, e um MV que já é muito bom ganha outro nível graças a ela.

Essa parceria entre Sunmi e Frants segue rendendo bons frutos. “Tail” é uma faixa muito forte que traz um misto entre o familiar e o novo, e isso faz esse comeback ser mais um grande acerto da Sunmi. Eu também sinto que já passou da hora da gravadora investir em um álbum (Nem que seja um EP reciclando tudo que ela lançou depois do WARNING), mas desse jeito a Sunmi consegue mostrar que manda bem em vários estilos e vai colocando um comeback sólido atrás do outro na conta, então vou agarrar aquele ditado “De grão em grão a galinha enche o papo” e agradecer pela Sunmi continuar mostrando que faz tudo por nós (Mesmo que aos pouquinhos).


Hidden gem: What The Flower

A grande novidade desse comeback da Sunmi é que ele veio com outra música além do single (Algo que não acontecia na carreira dela há uns bons 2 anos e meio), então temos que destacar “What The Flower” simplesmente por ser lançada. Como música, “What The Flower” me lembra muito aqueles números de cantora independente que toca em bar por duas cervejas enquanto embala a noite dos mais bêbados num rockzinho bem sutil porém sofisticado, e eu aprecio quando alguém me entrega uma música desse tipo sem eu achar tediosa. Talvez eu aprecie mais essa música quando eu estiver sozinho e um pouco mais alterado no meu quarto, mas agora eu ainda acho essa música bem gostosa. Um perfeito acompanhamento, e isso é algo que a Sunmi precisava lançar nesse momento.

4 comentários sobre “Sunmi vai comer o rabo de quem ler esse post com “Tail”

    • Não assisti nenhum filme do Batman hahaha (Nunca fui muito fã desses filmes de Super Herói, acho que os únicos que vi por boa vontade mesmo foram X-Men 3 e esse último Homem Aranha)

  1. Ontem ela disse no showcase que vai tentar lançar um full álbum ainda esse ano. vamos ver no que dá!

  2. Sunmi entregando ótimos comeback_ e pelo amor! Eu morro com esses títulos dos textos kkkkkkkkkkkkk_
    A irmã de 24 horas! Achei mais bacana porque meio que deu uma elevada, Sunmi mais linda do que nunca nesse mv e coreografia poderosa e tão criativa. Sempre me impressiono que nos passos dela de dança tem algo pra cativar e chamar a atenção ❤

    Ela tem que lançar um álbum, sabe porque acho? Ela entrega um conceito artístico ao mv e as capas dos álbuns e caberiam facilmente num conceito de álbum completo ou mini, as cores, os enquadramentos. Eu já tinha me apaixonado pelo estilo e as cores do mv de porapimpora_ eu chamo assim_ e fiquei pensando em um álbum.

Os comentários estão desativados.