Yukika segue a sua jornada como a maior japonesa de Seul em “Lovemonth”

De gravadora nova, Yukika vai voltar esse mês com seu primeiro mini-álbum. E enquanto as expectativas para esse EP estão bem altas (Afinal, ela é responsável por um dos melhores álbuns de 2020), a cantora lançou hoje “Lovemonth” como um pré-lançamento antes do comeback:

Eu fiquei com certo receio quando eu vi no twitter que “Lovemonth” era uma faixa parecida com uma produção para o WJSN pois, além de qualquer música da Yukika ser melhor que qualquer single do WJSN, os singles do grupo não costumam ter uma vida muito longa comigo (Elas tem album tracks interessantes, mas singles mesmo… acho ok). Porém, a Yukika fez tudo dar certo aqui metendo seu clássico City Pop em toda demo que Seul oferece para ela, e “Lovemonth” se torna mais uma faixa muito forte no catálogo.

O forte de “Lovemonth”, mais uma vez, está na delicadeza dos vocais da Yukika em cima da faixa. A bicha se aproveita muito bem da sua voz doce para criar uma melodia cheia de afeto e conforto. A produção eleva tudo que tem de forte na cantora, e cria uma música com sua própria atmosfera sonhadora e emocionante. Gosto de como a Yukika e os produtores criam um universo único em cima dela, fazendo com que as músicas tenham a cor que somente a cantora pode transmitir. Qualquer um pode fazer uma música como “Lovemonth”, mas só com a Yukika que temos essa magia e graça que a música ofereceu.

“Lovemonth” é um ótimo pré-lançamento para a Yukika, seguindo muito bem a ideia de não ser uma faixa exatamente dançante mas com pulso necessário para criar expectativas em cima do ouvinte. Funcionou com “Yesterday”, funciona de novo aqui. Então se a faixa principal desse EP for algo tão forte e mágico como “Soul Lady” foi ano passado, a Yukika vai conseguir mais um ano sendo um dos grandes destaques do K-pop (Ou pelo menos nas listinhas de fim de ano dos blogzinhos por aqui).

2 comentários sobre “Yukika segue a sua jornada como a maior japonesa de Seul em “Lovemonth”

  1. Quando eu ouvi pela primeira vez eu gostei e cada vez que eu escuto, a música cresce mais comigo.

    E a YUKIKA segue fazendo tudo como a maior que nós temos, Doug. Eu vivo por ela!

  2. Yukika deveria ter mais reconhecimento na Coréia.
    Soul Lady é um dos meus álbuns de kpop favoritos(junto com Palette da Iu e Every Letter I Sent You da Baek Yerin)
    Amo ouvir Soul Lady em dias de chuva S2

Os comentários estão desativados.