Grandes evidências de que o Red Velvet está morto: A SM não divulgou um chaveiro para o grupo

Já tem um tempo que não temos muitas notícias relevantes do Red Velvet, então a fanbase acaba ficando mais sensível para qualquer evento envolvendo… Ou não, considerando que os chaveirinhos novos que a SM divulgou na sua lojinha de bugigangas causou um reboliço na internet:

A SM divulgou essas fotos de chaveiros com o nome e a data de debut dos grupos que a empresa faz questão de mostrar que estão ativos, e o pessoal rapidamente notou a falta do Red Velvet nas fotos. “WHERE IS RED VELVET” foi parar nos trending topics do twitter e muitos ficaram temendo pelo pior, com o Red Velvet virando coisa do passado e a SM só esperando para renovar/reincidir os contratos das integrantes. Rolaram umas outras coisinhas ali no meio como o cancelamento do programa da Yeri e a falta de reposição dos produtos do grupo, mas foi engraçado ver o estopim da revolta sendo a falta de chaveiros com o debut delas.

Particularmente não acho que seja pra tanto mas, já que é para debater sobre o fim do Red Velvet, em quem a SM vai investir em solos nesse grupo? Não é novidade que a SM costuma investir em carreiras solo nessa época de renovação de contrato (Red Velvet é um dos grupos que chega na maldição dos 7 anos em 2021), até para segurar alguns nomes na empresa e aproveitar as fanbases individuais que, as vezes, ultrapassa o próprio grupo. Foi assim com a Taeyeon, por exemplo:

Pelo que eu vejo o pessoal e as fanbases comentando, o Red Velvet tem lá umas duas integrantes populares individualmente, então não seria surpresa um anúncio de debut solo de alguma delas ainda esse ano (Eu apostaria na Irene), ou até mesmo ressuscitarem aquela unit da Irene e Seulgi que vendeu mais álbuns que qualquer lançamento do grupo completo. Se alguma delas investir num debut de pop diva eu estarei apoiando, mas vamos ver quais são os próximos passos que o Red Velvet vai tomar esse ano primeiro (Se tiverem próximos passos).

9 comentários sobre “Grandes evidências de que o Red Velvet está morto: A SM não divulgou um chaveiro para o grupo

  1. Acho que o pior de tudo foi ter o SNSD que todo mundo já sabe que está morto – menos os Sones que juram que as OITO integrantes do Girls’ Generation ainda vão voltar com um lançamento bombástico – e não incluir o Red Velvet que, tecnicamente, ainda está vivo. Isso que deve ter deixado a fanbase meio pirada.

  2. Pela demora da sm, eu já estou conformada que desse mato não vai sair cachorro. A Wendy já melhorou, e as outras pelo que vejo não estão tendo produções individuais de nada_ só a Yeri que fez ponta como atriz e a Joy e Seulgi sendo modelos em revistas_

    Eu não sei ao certo como esta a situação da Irene com a mídia porque: tudo que as paginas de kpop traduz é sempre com as críticas e a galera jogando hate, os fãzinhos de outros grupos ainda tão cancelando ela. A fanbase do RV não trás grandes atualizações por conta das meninas não estarem ativas. Então eu como fã já estou vendo o fim mesmo.
    Só o que me deixa meio pra baixo é que o Red Velvet foi o último grupo dessa geração que teve os melhores conceitos, álbuns e todas as integrantes são promissoras em várias áreas, são conhecidas e apesar de uma se sobressair do que a outra se a sm quisesse poderia emplacar cada uma individualmente. E acrescento_ possivelmente são mais interessantes.
    Tava com birra com o Aespa, mas já passou e pensava que a sm iria ao menos fazer elas acontecer, mas agora só focam em boygroup.

  3. É… Como eu imaginava o solo da Wendy vem aí! Será que vai ser igual o SNSD e nunca dar um disband oficial enquanto as gatinhas vão saindo uma a uma? kk

  4. A SM vai investir na Wendy e Seulgi como solistas, certeza. A Wendy por ser a main vocal e ter capacidade de ter lançamentos como os da Taeyeon, e a Seulgi por ser o pacote completo e ter uma ótima presença de palco e grande popularidade, tendo potencial pra ir em um nicho mais Taemin ou BoA.
    Irene é visual e com certeza vai investir na carreira de atriz e modelo como a SM fez com a Yoona.
    As duas que eu acho que podem deixar a SM (agora ou depois da renovação do contrato que eu acho que vai acontecer) são a Joy e a Yeri. A Joy é bastante popular e o single que ela lançou no ano passado vendeu bastante, mas a SM não promove nem investe nela, sem falar que ela pode investir na atuação, música ou variedades já que ela está presente nos três, mas não faço a mínima ideia no que ela vai escolher seguir. A Yeri provavelmente vai ser a mais negligenciada, sem debut solo, ganhou um papel como atriz recentemente, mas a SM não promove nada que ela faz e ainda cancelou o programa da menina.

Os comentários estão desativados.