Weeekly gatilha fanbase de girlgroup morto revivendo o icônico nome “After School”

Mesmo sendo um dos 3 girlgroups rookies que venderam alguma coisa ano passado, Weeekly nunca me chamou tanta atenção a ponto de botar algo delas na minha playlist (Mesmo com os dois singles sendo legais). Mas aí o grupo resolveu anunciar um comeback chamado “After School”, e isso foi o meu equivalente a esse gif:

Beyonce New York GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Você não pode jogar o nome do After School assim sem mais nem menos, eu sou cardíaca gente e qualquer coisinha me dá um troço, sabe. Mas enfim, já que elas chamaram a minha atenção com esse nome, vamos ver o que elas entregaram com esse comeback:

“After School” é um popzinho fofo e chiclete, com uma ou outra batidinha mais reggae e um infame trapzinho para eu não dizer que é só um popzinho fofo e chiclete, mas eu achei bem bom isso aqui. Destaque para o refrão que é MUITO bom e chama muita atenção dentro da música e a 2ª parte do rap depois do primeiro refrão que é bobinho o suficiente para acrescentar toda a atmosfera da música (Os “YO!YO!YO!” com elas falando o nome das músicas antigas eu dispenso). É fofinho, é doce e é animado, e nada passa do ponto a se tornar insuportável, então temos um bom single aqui.

O Weeekly em si tem essa ideia de fazer esse pop mais leve e adolescente que lembra o TWICE no início de carreira, e acho que até os resultados delas comigo será o mesmo que com o TWICE, com uma ou outra música que se destaca mais da média mas vou dar uma atenção bem maior quando elas girarem a chave e apostarem em uns batidões mais safados. Com isso dito, acho que “After School” é a “TT” do Weeekly, sendo bem melhor que as anteriores e a primeira música que vai além da simpatia e carisma das integrantes, e também ninguém vem apostando em um som parecido com o Weeekly em 2021, o que acaba ajudando o grupo a se destacar da maioria.

O MV… Bem, elas saem da escola pra andar de skate, me lembrando outro girlgroup morto que me perguntou porque raios eu queria ir pro barraco delas (Mas agora o Minx está bem da vida invocando o demônio como Dreamcatcher, então ok). Não existe um enredo em si além delas sendo fofas e melhores amigas em cima de um skate, mas cumpre bem com a ideia da música então tá valendo. O que me incomodou um pouquinho foram esses figurinos com roupa em cima de roupa, mas vou pensar nisso como a ideia que a Coreia tem de underground (Ou o que a Billie Eilish usaria se fizesse aegyo) e aceitar calmamente. Não tem nada incrível pra comentar ou horrível para esculachar, sendo um bom MV de K-pop.

O que ajuda muito o Weeekly é que não é mais todo dia que estamos recebendo esses números fofinhos e açucarados (Acho que esse ano mesmo não teve um girlgroup que consegue mais de 300 mil visualizações no YouTube fazendo algo do tipo), e mesmo que isso nçao seja exatamente o que eu boto para ouvir todo dia aqui em casa, não nego que “After School” é uma música bem gostosa. Vou acreditar que “After School” é a melhor delas por não lembrar das outras músicas direito, mas já é um primeiro passo para o grupo comigo.


Hidden gem: Lucky

O EP novo do Weeekly é bem legal seguindo a mesma proposta do popzinho leve e carismático da title, com a maioria das músicas sendo bem aproveitáveis. O destaque do We Play é “Lucky”, que traz toda a energia e ânimo que o Weeekly quer passar em suas músicas de uma forma divertida, sendo uma farofinha boa para relaxar ouvindo depois de um dia estressante. “Yummy” é uma faixa mais alinhada ao que o grupo quis entregar na faixa principal, mas “Lucky” é aquela faixa que dá uma paz ouvindo e me deixa mais feliz, então ela aparece aqui como a hidden gem desse álbum.

5 comentários sobre “Weeekly gatilha fanbase de girlgroup morto revivendo o icônico nome “After School”

  1. Eu gostei da música, mas prefiro acompanhar o grupo daqui a 10 anos quando elas lançarem uma “Eung Eung” kkkk

    Você vai comentar sobre o debut do Purple Kiss?

      • Ah, legal, eu tenho uma indicação bem interessante de música para fazer, é um lançamento desse ano da artista chinesa Bunny Zhang, a música é Bestest Friends, essa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=lAmaPsSBk30

        O “interessante” dela é que essa música foi uma parceria entre uma letrista que já escreveu várias letras de música para artistas de k-pop e uma produtora brasileira! O nome da produtora é Sophie e ela é amiga minha no Facebook, o sonho dela desde que ingressou na carreira de produtora era poder lançar músicas para o mercado asiático e esse ano o sonho finalmente saiu do papel nessa parceria, nesse vídeo a Sophie explicou como vez a música e disse que essa é o primeiro de muitos lançamentos que ela quer fazer para esse mercado: https://www.youtube.com/watch?v=5bvzfeD4qGQ

        Seria bem bacana se você fizesse um review da música para ajudar na divulgação dela e poder mostrar que quando temos determinação, podemos sim alcançar os nossos sonhos (porque eu acompanhei parte da trajetória de Sophie e sei que não foi fácil, mas ela nunca desistiu e agora conseguiu).

  2. Dougie, tem algum motivo pras gatinhas aí serem relativamente polulares? vendendo relativamente bem desde o seu debut e tendo uma quantidade até boa de views

    • Elas são da mesma gravadora do Apink, aí rola aquilo de “Grupo irmão” e essas coisas que sempre descolam uns álbuns a mais pra grupo rookie

Os comentários estão desativados.