Eternity perturba a sua mente com integrantes que não existem em “I’m Real”

Eu vi um pessoal comentando sobre esse Eternity mas não cheguei a me interessar sobre o grupo. Tudo que eu sabia antes da estreia é que era um grupo feito por inteligência artificial, mas eu não esperava que isso seria tão bizarro até elas lançarem o MV de “I’m Real”

As “integrantes” desse Eternity são dançarinas que tiveram seus rostos modificados por criações de um programa de Inteligência Artificial da Pulse9 (A empresa por trás desse grupo). Partindo do fato que essa é uma empresa de tecnologia e não de música, a gente já entende que o Eternity quer vender o programa de inteligência arficial por trás do grupo e não música (E ainda bem pois meu deus que música horrorosa), mas a Pulse9 garantiu que quer promover o grupo com units (Essas 5 são uma unit, aliás, o grupo conta com 11 integrantes), promoções solo e trabalhos como influenciadoras digitais e modelos… Então ok.

O que mais me incomoda nesse Eternity é que a tecnologia usada claramente não está pronta para a criação de um vídeo de K-pop. O resultado deve ficar melhor em fotos bem planejadas e tudo mais, mas o vídeo é simplesmente desconfortável de assistir. Todos os movimentos das integrantes parecem friamente calculados para não desmancharem o efeito do programa, e isso vai desde os ângulos do rosto (Ou “o ângulo”, já que elas ficam de frente pra câmera o tempo todo) até a coreografia robótica e “pra baixo” (Elas parecem mortas dançando). O resultado é que elas mais parecem que vão te caçar em seus piores pesadelos do que ser o girlgroup dos sonhos, e não acho que esse seja o objetivo da empresa.

Como música, “I’m Real” é tenebrosa (Provavelmente a pior música que o K-pop deve entregar esse ano). Como grupo, Eternity é perturbador. Como tecnologia, acho que a Pulse9 tinha opções mais seguras para vender esse deep fake. Qualquer que seja o objetivo, deu tudo errado e o resultado não é atrativo em nenhuma área. Por mim os responsáveis seguravam a ideia apenas para criar influencers de instagram (Que dá muito certo) porque isso de idol feito com inteligência artificial simplesmente não vai colar (Se a SM que é muito mais influente vai ter que cortar um dobrado para fazer o conceito de avatares do aespa acontecer, imagina uma empresa que não faz ideia do barco que está se enfiando).

7 comentários sobre “Eternity perturba a sua mente com integrantes que não existem em “I’m Real”

Os comentários estão desativados.