Brave Girls aparece nos charts japoneses e no Top 3 do Spotify Global com “Rollin'”

Depois que o Brave Girls atingiu o Perfect All Kill nos charts coreanos (E está lá até agora, sendo a 4ª música com mais tempo no topo de todos os charts coreanos), eu achei que a jornada de “Rollin'” nos rankings musicais tinha chegado ao fim. Porém, as fodonas do exército sul coreano resolveram bater ponto em charts fora da Coreia, e alcançou o 3º lugar no Spotify Viral global:

Esse chart do spotify funciona para mostrar músicas que estão sendo muito comentadas e compartilhadas no momento, indicando as músicas com potencial para se tornarem virais. Esse 3º lugar faz do Brave Girls o grupo de K-pop com o ranking mais alto no chart em 2021, e também a 2ª música asiática a alcançar o Top 3 do Viral 50 global nesse ano (A 1ª foi “Mayonaka no Door / Stay With Me”, da Miki Matsubara, que alcançou o topo desse chart em janeiro depois de viralizar no TikTok).

Off-topic: Para as gatinhas que ainda não superaram “Plastic Love” da Mariya Takeuchi, toma aí mais um city pop raiz que o mundo resolveu viralizar mais de 30 anos depois do lançamento

“Rollin'” também está figurando em charts de streaming no Japão. Até o momento, a música conseguiu um pico de #58 no LINE, um dos principais serviços de streaming do país. “Rollin'” também aparece no chart diário (#86) e semanal (#92) da plataforma, além de aparecer nos rankings da Apple Music no país.

Acompanhar essa ascensão do Brave Girls é muito divertido. Acho que desde o Momoland indo para as cabeças com “Bboom Bboom” em 2018 eu não me divertia tanto vendo os charts. Pra quê vou ficar comentando gente já consolidada batendo ponto no #1? É mais legal ver as periféricas chorando porque vão conseguir bancar um Bom Prato pois o dinheiro finalmente está caindo na conta delas. E se esses números indicarem um possível smash global, Brave Girls ainda vai dar muitas alegrias para a comunidade que acompanha grupos de kpop menos favorecidos.

9 comentários sobre “Brave Girls aparece nos charts japoneses e no Top 3 do Spotify Global com “Rollin'”

  1. Eu espero MUITO que as meninas possam estar usufruindo desses resultados… me deixa feliz imaginar que elas podem comprar o que querem e comer em restaurantes com mais liberdade financeira agora

  2. Brave Girls conquistando a Coreia do Sul E O JAPÃO; LOONA (que continuam fracassadas na Coreia do Sul) batendo recorde na parada da Billboard relativa às rádios nos EUA… é a revolução das nugus!

    (por sinal, já tem blinks surtando com o LOONA por Star ter quebrado o recorde de Ice Cream)

    • Se o Loona tivesse uma divulgação melhor né. As meninas já tem um tempo que estão figurando em posições altas_ sem nem promoção e aquela pompa toda que os outros grupos mais famosinhos tem_ e sei lá, a situação não muda.
      PS. Qualquer coisa é melhor que Ice Cream, nem os blinks gostam daquilo pois quando conversa sobre recomendações eles nunca mandam aquilo. Já esta na categoria delírio coletivo.

  3. Pra elas é ótimo em vários aspectos.
    Pros nugu fã é ótimo por poder ser uma oportunidade da ascensão de músicas da nugulândia que dão um pau 10/10 em qualquer ato famosinho.
    E pra mim é ótimo só por ver blink espumando

  4. Realmente, é muito mais divertido… Nem sabia desse rolê dos não sei quantos PAKs antes delas

    (Socorro, não fazia ideia que Stay with Me tava viralizando!! Por isso que tô vendo mencionarem ou tocarem bastante 🤔)

  5. Espero que as meninas aproveitem bastante o sucesso. E como um comentário ali em cima disse, é ótimo ver alguém do grupo nugu com uma música boa viralizar.
    PS. Eu gosto da Rosé também, mas achei tão patético os blinks encherem o saco e ficarem floodando sendo irritável que nem consigo curtir as coisas dela de antes.

Os comentários estão desativados.