Com “Take a Picture”, NiziU lança uma faixa simpática da fase simpática do TWICE

No próximo dia 7 o NiziU vai lançar o seu 2º single no Japão, o double a-side “Take a Picture / Poppin Shakin”. Há algumas semanas o grupo lançou digitalmente “Poppin Shakin”, e hoje foi a vez de “Take a Picture” ter o seu lançamento digital, junto com o PV para a música:

Se o TWICE continuasse naquela sonoridade dos primeiros anos de carreira, “Take a Picture” sem dúvidas seria uma faixa delas. É aquela música com a energia alta e com as meninas cantando de uma forma vibrante e com a energia lá no alto tentando ser uma faixa fofa e divertida, uma coisa que o TWICE passou anos investindo e parece que o JYP vai seguir investindo no NiziU. Ele tem a fórmula e se deu muito certo para o TWICE na Coreia (E no Japão, com suas versões japonesas), também vai dar certo para o NiziU.

“Take a Picture” tem muitos pontos fortes dentro do que a faixa propõe ser. Os vocais combinam bem com o instrumental (Até os mais “açucarados” não estão irritantes aqui), o refrão é muito gostoso e me dá uma energia muito boa, e até o rap que costuma ser deslocado nesse tipo de faixa funciona. Eu me livraria dos flashes rodando a música toda vez que rola um “Take a Picture” (Na 4ª vez já estava um saco de ouvir), mas de resto elas acertaram. Eu só sinto que essa música não vai ter uma vida muito longa comigo (Músicas com uma batida nesse nível me enjoam muito rápido em grupos que não sou fã), mas levando em conta de “Make You Happy” e “Step and a step” são faixas que ouvi duas vezes para nunca mais, “Take a Picture” já é um começo.

“Take a Picture” é um single mais empolgante do que os outros singles que elas lançaram até aqui. É aquele single 10/10 que será memorável e comentado por anos? Não, mas é uma música que, pelo menos hoje, me deixou feliz ouvindo, e o NiziU não tinha despertado esse sentimento comigo antes. Mesmo não sendo o tipo de faixa que apareça sempre na minha playlist, “Take a Picture” é uma versão mais forte do que o NiziU vinha mostrando, e mostra que elas tem potencial para servir algo melhor. Dá para botar o grupo no meu radar agora.

3 comentários sobre “Com “Take a Picture”, NiziU lança uma faixa simpática da fase simpática do TWICE

  1. Achei muito básica de mais. Eu estou acompanhando o NiziU e curto muito as b-sides de Make you happy (especialmente Boom Boom Boom e Beyond the Rainbow), fingi bastante quanto a Step and a step e eu curti bastante Poppin’ Shakin’, mas essa foi difícil. Eu não desgostei, pelo contrário, é uma música boa e o refrão é bem legal também, mas eu acho que esperava mais…

  2. É interessante observar que o NiziU é um bootleg do TWICE sem tirar nem por, mas mesmo eu sendo ONCE sinto que o grupo ainda não consegue ser marcante de alguma forma… As meninas parecem carismáticas e tal, mas a sensação é que elas ainda estão lançando coisas de pré-debut ao invés de estarem no terceiro lançamento já.

Os comentários estão desativados.