Palavras não conseguem descrever o que é esse debut da Wendy com “Like Water”

Wendy é a 1ª integrante do Red Velvet a debutar solo com seu 1º EP, “Like Water”. Depois do grave acidente que rolou com ela na SBS, uma estreia solo é uma volta por cima na vida e carreira da cantora, e eu fico feliz por esse retorno dela ao K-pop. Com isso em mente, “Like Water” é uma coisa… digamos… indescritível:

Eu não tenho palavras para descrever esse debut, então eu vou deixar essa foto:

Ver a imagem de origem

Hahaha falando sério agora. “Like Water” é o tradicional baladão de main vocal que toda grande vocalista na Coreia lança. Isso geralmente é um saco para quem gosta de faixas com mais pulso pois coreano curte muito mais músicas suaves/leves, mas a essa altura é o que a gente espera de qualquer main vocal debutando. Com isso em mente, “Like Water” não é das baladas mais chatas: Esse instrumental mirando baladão da Taylor Swift em qualquer era country é agradável, e todo o desenvolvimento da música traz uma sensação de tranquilidade que eu gosto em uma balada. O ponto fraco de “Like Water” é que ela é suave demais e não tem um ponto exatamente memorável, então “Like Water” acaba sendo uma ouvida de 4 minutos prazerosa porém daquelas que dá um soninho no final.

O grande mérito dessa música está na Wendy cantando: A bicha canta muito bem, e mostra isso nessa música. Tanto nas partes em que ela canta de forma mais calma quanto nos momentos em que ela solta a voz ela mostra que sabe o que faz e entrega exatamente o que a música pede. Lá pro final de “Like Water”, onde a música vira praticamente um louvor gospel, a Wendy vai nessa energia e bota qualquer igreja para levantar e sentir a benção chegando. Infelizmente para ela eu não frequento igreja nenhuma, então não serei tão abençoado com a voz dela quanto os fãs, mas é inegável que a Wendy nasceu para cantar mesmo.

“Like Water” é um baladão como quase todo baladão que a Coreia lança, com o vocal da Wendy sendo o grande diferencial e dando alguns pontos a mais para a música. Se o instrumental fosse mais forte essa música não seria tão sonolenta e seria um daqueles baladões memoráveis e aclamados por anos, mas vou dar a desculpa de que essa música mais reconfortante foi uma forma da Wendy dizer que, depois de tudo que ela passou, está tudo bem e os fãs podem ficar tranquilos com essa música. Infelizmente para ela eu já tenho a minha cota de baladas coreanas batida (Aliás, Davichi volta semana que vem para a minha alegria) e “Like Water” não faz muito por mim, mas quem curte músicas desse tipo não deve ter muito o que reclamar aqui.


Hidden gem: Why Can’t You Love Me?

O EP de estreia da Wendy segue essa mesma linha mais lenta e sentimental de “Like Water”, mas nem todas as músicas são baladões de 4 minutos aqui. “Why Can’t You Love Me?”, por exemplo, vai pelo R&B numa linha mais romântica e adorável, com um ritmo muito gostoso de escutar e que passa de uma forma suave e na medida certa (A faixa ter menos de 3 minutos ajuda muito nessa impressão). Não é a faixa mais animadinha que contrasta um álbum de baladas, mas é uma faixa ideal para uma pessoa apaixonada caminhar nas ruas da primavera coreana (E até para o outono daqui, porque não).

Siga o Pop Asiático.jpg no twitter (@popasiaticojpg) e no instagram (@popasiaticojpg)

7 comentários sobre “Palavras não conseguem descrever o que é esse debut da Wendy com “Like Water”

  1. Não sei. Pra mim parece uma música que a Taeyeon lançaria.
    Espero que a carreira dela engate e que ela receba umas músicas menos inespecificas que nem essa.

  2. Eu tambem achei muito sem cor, como tu bem apontou não tem uma linha ou vocal importante que faça a gente lembrar de ouvir de novo. Eu particularmente não gostei, mas fico feliz pelo retorno dela e claro, a Wendy tem um vocal muito lindo e ainda é uma das que escapa nessa geração dela que gosta de cantar e tem voz_ as novinhas de agora, vi os debut e não tem uma alma com voz marcante que se destaque_
    Agora, achei lindo a estética azul meio Taylor Swift combinou demais com ela. Logo eu que minha cor favorita é azul adorei demais.

  3. Não consegui nem ouvir até o final. Tudo que eu pedi foi a I 2.0, a Taeyeon deu tanto nome no debut (embora o resto da carreira seja bem meh), essa música é incrível. Com o vozeirão da Wendy ficaria muito boa uma música nesse estilo, mas no final veio essa balada xoxa que ninguém vai lembrar muito no fim das contas.

Os comentários estão desativados.