Mais um post falando que o NiziU lançou alguma demo fofa do TWICE com o PV de “Poppin’ Shakin'”

Hoje o NiziU lançou oficialmente seu 2º single “Take a Picture/Poppin’ Shakin'”, seguindo com os planos da JYP de dominar o Japão com um girlgroup de peso que nem o TWICE é na Coreia. “Take a Picture” já teve meus comentários aqui no blog, e “Poppin’ Shakin'”, que foi lançada digitalmente há algumas semanas, ganhou ontem um MV para chamar de seu:

Eu poderia falar que “Poppin’ Shakin'” é outro single vibrante e colorido do TWICE nas mãos do NiziU mas, embora seja verdade, estaria apenas repetindo o que já falei de “Take a Picture”. Na real nem tem muito o que fugir nessas reviews já que é bem claro que a JYP vai repetir a fórmula que fez o TWICE crescer no K-pop (E no J-pop, consequentemente) nesses primeiros singles do NiziU e não há nada de errado nisso (“Take a Picture / Poppin’ Shakin'” já vendeu 230 mil cópias só no primeiro dia, se está dando certo tem que fazer mesmo), então pelo menos até o 1º álbum delas vamos ver os mesmos acertos e erros fofos que o TWICE já lançou.

Dito isso, “Poppin’ Shakin'” ainda é uma música divertida. O som animado e esse batidão upbeat é bem teen pop e meio que te força a repetir os “la la la la la la” pois grudam na sua cabeça (Enchem o saco depois de uns 10 minutos, mas não nego que são bem eficazes). Um farofão chiclete que dá vida para a performance das meninas que acompanham com vocais açucarados de ouvir, só não diria que é a faixa mais gostosa de ouvir sentadinho aqui escrevendo uma review. Para dançar como se não houvesse amanhã, entretanto, é bem mais legal.

Pensando que “Poppin’ Shakin'” é uma música feita para você cantar e dançar junto, dá pra dizer que o NiziU cumpre bem o que é proposto. Porém, uma parte de mim diz que a música errou a mão em alguns momentos, e o pop animadíssimo acaba virando um pop irritante. Isso é mais ou menos o modo como o NiziU funciona (E o TWICE funcionava) comigo, então não dá para dizer que essa música superou as minhas expectativas. Ainda é melhor que os dois primeiros lançamentos delas, então tá valendo.


Hidden gem: I AM

Esse double a-side do NiziU vem apenas com uma b-side, “I AM”. E não é que economizar na quantidade ajudou na qualidade? “I AM” é um popzão que invoca música de líder de torcida que funciona até melhor que os singles desse lançamento para mim, lembrando muito algumas coisas que o E-Girls já desovou enquanto eram um grupo. Só dispensaria o trapzinho que rola num momento da faixa aí, mas é a 1ª b-side do NiziU que acho que vale a pena botar na minha playlist (Tem “Beyond The Rainbow” também mas essa é música daquele reality delas lá, então não é tããão b-side assim).

Um comentário sobre “Mais um post falando que o NiziU lançou alguma demo fofa do TWICE com o PV de “Poppin’ Shakin'”

  1. Eu pensava que a jyp iria tentar criar um grupo girlcrush com modismos iguais os trocentos que debuta todo dia surfando na onda do Blackpink nos EUA e tals. Interessante ele focar no Japão quando vejo que nenhum outro parece interessado em ir pra lá.
    Falando da música, achei um pouquinho irritante_ ou talvez eu já não tenha tanta boa vontade e não tenha uma integrante pra ficar sendo minha bias.

Os comentários estão desativados.