TWICE tenta kurar onde dói no seu novo single japonês “Kura Kura”

No dia 12 de maio o TWICE vai lançar o seu 8º single japonês “Kura Kura” e, como de costume, o MV e o single digital já estão entre nós (TWICE fez tudo por mim liberando a música no Spotify meio dia, aliás). E, independente de gostar ou não, não podemos negar que “Kura Kura” é algo que ninguém esperava:

Com certeza eu não fui o único que acreditava que o TWICE viria com a “To The Beautiful You” delas nesse single, afinal tudo que envolvia a divulgação desse single gritava música disco e conceitinho retrô para reviver anos que eu não vivi. Então “Kura Kura” ser um single eletrônico que está em casa com o ritmo que os singles mais recentes do TWICE no Japão adotaram acabou me pegando desprevenido aqui, mesmo com a música não sendo algo totalmente novo na vida delas.

Com isso dito, “Kura Kura” é uma faixa simpática. A faixa abrindo com o “Lose control of my heart and soul” é promissor (Todas as aparições dessa linha marcam os momentos mais fortes da música, inclusive), mas quando a música começa pra valer “Kura Kura” perde pontos com versos inofensivos demais e que não me dão qualquer força para amar a música. É deixar o tempo passar até chegar o refrão, que tem uma batida que eu gosto muito e um ritmo muito legal, mas não é o suficiente para tirar a faixa do 7/10. E depois de amar tanto “I Can’t Stop Me” e “Better”, essa música acaba passando batido.

“Kura Kura” não é uma tragédia e nem o grande single do TWICE no Japão, mas eu esperava algo mais… intenso. Acho que essa música no geral acaba sendo suave demais e pouca coisa realmente me marcou nessas primeiras ouvidas, mas existe uma fidelidade dessa faixa com a identidade mais madura dos singles japoneses delas que não me faz desistir desse lançamento logo de cara. Nada impede “Kura Kura” de crescer comigo, mas espero que o comeback coreano em junho seja algo que me acerte logo de cara e me faça aclamar o grupo como eu faço na maioria das vezes que comento sobre lançamentos do TWICE por aqui.

4 comentários sobre “TWICE tenta kurar onde dói no seu novo single japonês “Kura Kura”

  1. Meu deus nunca concordei tanto com você, a única coisa boa disso é o “Lose control of my heart and soul” inclusive acredito que ele não pertence a música. Porque a queda depois foi tanto.
    Agora se retirar a melhor parte da música, é deixar só o resto, fica mais aceitável.

    Decepcionou twice. Só acertou nesse verso. “Lose control of my heart and soul” que parece chamada de novela.

    #decepcao.

    Ps se alguém quiser editar essa música e deixar com essa intro em lupin me deixa feliz

  2. Exatamente! Eu não era a única que tinha amado esse verso. Concordo em tudo, tem horas que a música ficou morninha demais, e o que me prendeu foi o mv_ bem produzidinho e ok, e até pra imaginar uma historinha vendo_ e a coreografia que tem alguns passos legais e que me lembrou Feel Special ❤
    Mas é como tu disse, as meninas vem acertando de lá pra cá principalmente nos singles japoneses.
    PS. Se eles tivesse dado uma acelerada em alguns versos teria ficado on point na minha opinião. E se tivesse também deixado todo o instrumental uniforme com o começo, eu não me importaria nenhum pouco, porque é muito bom.

    • O que tô achando engraçado é a turma gongando e dizendo que essa música é muito básica e genérica, mas deitaram pra How you like that? Nem sou esse tipo de fã de me incomodar com guerrinha e tals, mas é muita cara de pau!

  3. nossa esse lose control parece que adicionaram avulsamente na música pq ela tava muito morna kkk

Os comentários estão desativados.