ITZY é a maior e pior máfia do K-pop em “Mafia In The Morning”

ITZY está de volta com um novo EP “Guess Who”. O lançamento desse comeback aconteceu 1 da manhã dessa sexta feira, uma data pouco convencial para um lançamento de Kpop mas padrão para um lançamento nos Estados Unidos, e mirar no mercado ocidental explica muita coisa do produto final “Mafia In The Morning”:

Na verdade é complicado entender o que o JYP tentou emplacar nessa música. Ele tentou beber da fonte das produções mais bate estaca do Teddy para o BLACKPINK? Ele viu que o SuperM tá rendendo dinheiro de alguma forma e resolveu emular as bombas deles? Tentou vingar uma God’s Menu feminina? Só queria acabar com a audição alheia? Tem muita coisa a se questionar aqui, mas o principal: Como foi que produziram algo tão ruim?

ITZY é um grupo que quase sempre apostou mais em atitude e batidas mais fortes/diretas do que em alguma melodia mais agradável na hora de lançar música, mas em “Mafia In The Morning” o negócio está caótico. Umas linhas quase soltas, uma barulheira industrial demais em soar agressivo e com uma execução quase que no algoritmo do que a gente tem no conceito badass no K-pop hoje em dia, e está pronto o single. Os versos são ruins, o refrão é horrível, nada na música funciona como gancho… É até difícil tentar achar alguma coisa positiva nessa música pois, para começar, foi difícil chegar até o fim com essa máfia.

Acho que a pior parte de “Mafia In The Morning” é que isso é sério. O JYP realmente acreditou que essa bobagem horrível estava incrível e investiu como se esse fosse o breakthrough do ITZY para o mercado ocidental (Ele não lançaria essa madrugada no horário da Hot 100 se não acreditasse que essa música tem potencial), e “Mafia In The Morning” soa como uma versão pior de qualquer bomba tryhard que tentam emplacar por aqui. Chega a ser assustador de tão ruim, e nem girlgroup nugu apostando nessa tendência com 100 reais e cola quente foi tão baixo quanto essa música.


Hidden gem: Kidding Me

O “Guess Who” não chega a ser tão questionável quanto a faixa principal mas não chega a ser muito bom também. Curti muito “SHOOT!” que é basicamente o ITZY sendo as garotas de Seul, mas a música mal chega em 2 minutos e acabou sendo meio broxante para ser uma hidden gem. Por isso eu vou recomendar a outra música que eu gostei do álbum: “Kidding Me” segue exatamente a mesma ideia de EDM/trap de mina fodona de “Mafia”, mas a execução aqui é muito melhor (Ou pelo menos faz mais sentido ouvindo). O instrumental desce de forma mais redonda, nada parece avulso na música e tem seus highlights como o break final da música que eu achei muito bom e o obrigatório pré-refrão que é uma delícia só para afundar em um refrão batendo panela (Que aqui eu não achei ruim, olha só). Já que era para elas seguirem esse conceito, “Kidding Me” pelo menos serviria um single melhor.

22 comentários sobre “ITZY é a maior e pior máfia do K-pop em “Mafia In The Morning”

    • o foda que isso vai vender que nem água e vai hitar hororres.
      o problema em endeusar grupos da big 3 (e de outras empresas mais famosas) é que tudo que eles lançam, viram tendência. quem sai perdendo no fim das contas sao os próprio kpoppers mesmo, que cada vez mais se encontram próximos ao limbo.

      • pior q n mentiu em NADA, doug.
        isso eh a hylt delas = sem refrao, sem sal, sem algo bom pra se orgulhar (aposto q vai vir blink responder com numeros e recordes aqui)
        mas enfim coitadas das meninas e dos fas pois o tanto de gente que vi tacando o pau nessa musica kkkkkkk

  1. a música igual as trasheiras do BP kkkkkkkk. Eu como midzy vou ter que passar um pano pesado e tentar engolir essa bomba. Achei que depois da suprema wannabe e da sonoridade diferente de not shy elas viriam com outro som, um mais pop e menos pesado. Quando eu vi os teasers eu já sabia que ia ser ruim mas essa me decepcionou MUITO mais do que eu esperava, que é justamente o que você falou, parece que o som e a letra nem casa direito com a propia música em si, não tem ritmo, não tem melodia. A sorte é que esse mini tá decente, e sim Kidding Me é a melhorzinha, o típico edm redondinho dos outros minis delas.

  2. Pov: Itzy estava andando pelos corredores e do nada a JYP tanca elas num estúdio com os produtores do Stray Kids e as obriga a gravar “MAFIA IN THE MORNING”
    As caras da Ryujin e da Yeji no showcase ja estava nos avisando tudo e os midzys não pegaram.

  3. Pelo o que eu vi quem ta gostando da musica são os fãs internacionais, porque os fãs coreanos em si tão jogando muito hate jo jyp pela musica. Esses fãs de itzy já tão desde umas semanas reclamando da jyp por causa do estilista, pq umas usam roupas lindas e outras andam sempre meio zoadas.

    • Sinceramente? Só tô vendo umas 15 pessoas que estão gostando dessa música em todos os lugares so vejo crítica e entrei em dois grupos do ITZY e quase ninguém gostou da música. E nem do mv, preferem salvar algumas do álbum.
      Só tô defendendo elas de umas loucas bgs stan porque tem boygroup que lança pior.

  4. Eu tô passado que eu não tô achando essa música delas tão podre. Claro que Wannabe é bem mais legal e tudo mais. Mas essa música não achei tão horripilante, gostei de alguns versinhos e do ritmo de uma parte. Agora o visual achei meio abaixo do esperado o visual mais legal é com elas todas de branco.
    Achei o albunzinho bonzinho, Shoot é da hora e da pra passar o tempo e claro, curti pra caramba Kidding Me me senti ouvindo uma música que curtia muito em 2011 e 2010 e me esqueci o nome da cantora.
    Mas sei lá, não tô vendo ninguém gostando disso e acho que a jyp vai ter que abortar a missão kkkkkkkkkkkkk
    PS. A produção dos teaser e tudo mais pra um mv tão simples me chocou mais do que a música, pensei que elas iriam bancar as gatinhas ladronas a lá AOA em like a cat. Ou mandar bater em uns caras malvados e salvar uma amiga. Tipo, o conceito nas imagens não tem no mv, achei isso igual aqueles teaser enganoso da turma antiga.

    • PS. A não cara, agora que tô reparando que até os visuais delas são algo que o Stray Kids usariam, principalmente o visual preto e até mesmo o branco. Que empresinha viu! Antes pegasse os looks caros e estranhos do que pegar o mesmo stylist de um boygroup da mesma empresa! Que retrocesso, fosse do fandom reclamaria horrores.

    • Pois eu jurava que ia ser Like a cat desde que o primeiro teaser foi lançado com o nome do álbum, pensei que elas iam seguir esse conceito de espionagem seguido de práticas ilegais, tomara que alguém avise o veio JYP que se amar, amar as amigas e bater em homens são conceitos que nunca saem de moda.

  5. Eu não achei essa música tão terrível assim, pra mim foi só ruinzinha. Uma música padrão de boygroup atual só que cantada por girlgroup. Mas também, não tem uma música do Itzy que eu gostei até hoje kkkk ainda acho Not Shy muito mais intragável que essa aí.

  6. Acho que é a pior música entre os girls groups da JYP…. Conseguiu superar Signal do Twice (apesar de amar aquela bomba ❤️❤️❤️)

    Enfim, vou tentar ouvir de novo… Vai que né?! ‘-‘

  7. Itzy tá bem longe de ser meu gg preferido (q ironicamente é as Blackpinka), mas eu sempre gosto de acompanhar os lançamentos delas, sendo que Dalla Dalla eu gostei na época, mas enjoei logo, ICY é a pior música de todas na minha opinião, não suporto e Wannabe é a perfeição, e gosto de várias b sides. O meu espanto com essa música é: parece algo que o Stray Kids faria, e eu amo o Stray Kids pra vcs verem o nível, mas absolutamente não gostei desse negócio aí. Simplesmente esquecível, me parece que elas foram engolidas pela sonoridade e o conceito, soando genéricas e sem graça ao mesmo tempo.

    Mas seguem lindíssimas, nota 0

  8. Quando passou o primeiro refrão comecei a me perguntar se isso não acabava mais. Se eu quisesse ouvir Blackpink, eu as escutaria rs. Confesso que quando anunciaram o debut do itzy eu me animei, mas com o passar do tempo, só fui enjoando, tudo na discografia delas é enjoativo e pra coroar veio esse ngc ai. Sei lá, pouca coisa dessa nova geração ta me agradando. Não tem vocal, instrumentais barulhentos e claramente muita pretensão de consumo ocidental. (só ver o stray kids e o ateez indo bem no kingdom mesmo não charteado etc bem na coreia, convenhamos o stray kids demorou mt pra “vingar” na coreia)

  9. Essa música conseguiu ser pior que signal em bombas de GG produzidos por JYP. Horrível em todos os sentidos.

  10. que música tenebrosa, eu tenho pavor desses tryhard que parecem descarte do nct (sem ofensa)
    e como o nicho aceita qualquer coisa, só não deve vingar na hot 100

  11. Só quero saber numa briga de rua da pesada, quem ganha: as sniper do HOT ISSUE ou as mafiosas do ITZY? 🤔

  12. Pior que tô vendo muita gente (de fora do fandom geralmente) que gostou disso aí…. Eu gosto de todas as outras titles delas, mas essa aí ouvi os primeiros 20s e fechei o vídeo. Completamente intragável!
    Já fiquei preocupada quando saiu Not Shy pq apesar de gostar da música senti q elas tavam começando a ir pelo caminho “música barulhenta try hard”, e esse comeback so provou isso. Perdeu toda a originalidade do grupo (q me agradava – me julguem kkkkk)
    Tbm vi q os fãs coreanos começaram a reclamar pedindo q o JYP não produza mais músicas de GG de tão ruim q acharam essa música haushaushaus

  13. Eu achei a estrutura da música até q legalzin, mas o refrão destrói a música toda, (odeio quando isso acontece) o som não é bom, tipo nada haver… Enfim, vou nem baixar

  14. o jyp eh BURRO meu deus .. quer mirar nos fas internacionais? ok, mas faz direito e nao esquece que o publico coreano compra o itzy pelas batidinhas caracteristicas que elas tinham e nao por descartes do nct… agora ele colocar essa barulheira p agradar norte americano e ignorar q quem paga as contas dele sao os coreanos ja eh dms pelo amor, n eh atoa que o publico de lá ta PUTO. a musica pra mim nao eh 100% ruim, so o pré refrão que achei uma bosta pro que antecedeu (o inicio da música eh incrivel). as roupas que enfiaram nas pobrezinhas sao horrorosas, tanto no mv quanto nos stages, as póbis do itzy, senhor…

Os comentários estão desativados.