KEEMBO segue trabalhando mais que o diabo e menos que a Chungha em “Whatever”

Nem tem 3 meses desde que o KEEMBO lançou seu 1º álbum de estúdio e a dupla de ex-SPICA já engatou um novo single. E levando em conta que o álbum delas teve 5 singles, “Whatever” é o SEXTO trabalho da dupla em pouco mais de um ano de carreira. As 14 pessoas que acompanham o KEEMBO estão sendo muito alimentadas, mesmo com “Whatever” não sendo o melhor esforço da dupla até aqui:

Eu gostei muito dos instrumentos de sopro dessa música que NA HORA me lembraram a apocalíptica “Destination Calabria”, uma das maiores pérolas da música eletrônica e do Summer Eletrohits nos anos 2000 que tem um dos MVs mais “explicitamente soft porn” da história…

A pura crocância das baladas dos anos 2000

… Só que as comparações param por aqui, uma vez que “Whatever” cai na boa e velha definição de “midtempo de cafeteria”. Uma boa midtempo de cafeteria, com um instrumental agradável, um pouco mais animado e vocais prazerosos de ouvir (É sempre muito bom ouvir a Boa e a Bohyung cantando em harmonia desse jeito), mas nada muito excitante no geral. Uma melodia suave, uma bandinha discreta no fundo, tudo muito correto mas nada que empolgue ou que seja muito diferente do que qualquer artista mais hipster na Coreia costuma lançar. Eu gostei dessa música por ser o KEEMBO cantando, mas tenho consciência que passaria batido para mim se fosse cantado por alguém que eu não simpatize tanto.

Eu acho muito legal ver o KEEMBO tão ativo e aprecio a ideia de cada single do grupo até aqui ter sua sonoridade própria, mostrando a versatilidade das meninas cantando em diferentes gêneros e mandando bem na maioria deles (Nenhum graaaande destaque mas, tirando o debut, dá para curtir tudo delas sem grande esforço), mas queria muito que o Sweetune segurasse um pouco a mão e criasse um trabalho mais elaborado. Nesse ritmo parece que o KEEMBO está gravando e lançando material por impulso, e eu queria muito ver as gatas em uma música mais ambiciosa e com um MV mais sofisticado e com um orçamento acima de 50 reais (Embora eu tenha amado os desenhos nesse MV em específico). “Whatever” é uma música simpática, mas muito aquém do talento e potencial que o KEEMBO tem.

4 comentários sobre “KEEMBO segue trabalhando mais que o diabo e menos que a Chungha em “Whatever”

  1. Acho incrível como o KEEMBO consegue umas demos do Sweetune e ainda mantem um mínimo de projeto visual pra cada música. Parece que elas querem ser as gatinhas mais quentes do k-indie e curiosamente, tão conseguindo o_O’ Quem diria??

  2. Apesar do KEEMBO estar lançando mtas músicas, não me parece q exista um grande planejamento por trás do grupo, aquele álbum se tivesse uma tracklist um pouquinho mais elaborada teria ficado mil vezes melhor, o mesmo vale pras poucas promoções q elas tem. Então tbm queria q a coisa td fosse mais ambiciosa.

  3. Destination Calabria \o/

    Imagino a Kahi assistindo esse clipe e pensando “hummm, e se eu copiar o conceito com as minhas dançarinas???”

  4. o KEEMBO realmente precisa desacelerar nesse lance de soltar várias músicas, mas a gente acaba se calando quando escuta uma nova e vicia kkkkkk

Os comentários estão desativados.