RECAP — Kingdom – Legendary War S01E06: Gincana do fundamental II

NO EPISÓDIO ANTERIOR: ATEEZ reviveu Rhythm Ta para o meu desgosto, BTOB rasgou a camisa e Stray Kids desafiou a audição alheia. Aí tivemos o resultado parcial da segunda rodada, com o ATEEZ hitando de novo e Stray Kids e The Boyz flopando nos primeiros rankings. Mas tudo poderia mudar com a avaliação global, então como as fanbases se dedicaram para mudar as coisas desse Round 2? O recap do 6° episódio do Kingdom começa agora:

Vamos começar esse recap lá no fim do episódio, onde eles mostram os resultados completos da 2ª rodada, com os rankings da avaliação online:

Visualizações: 1º Stray Kids, 2º iKON, 3º ATEEZ, 4º The Boyz, 5º BTOB, 6º SF9

Avaliação global: 1º Stray Kids, 2º The Boyz, 3º BTOB, 4º iKON, 5º SF9, 6º ATEEZ

Mais uma vez temos Stray Kids dominando as pontuações de fanbase, o que já era de se esperar e acaba deixando a competição menos… Competitiva. Talvez dessa vez não seja o suficiente para o Stray Kids levar a maior pontuação da 2ª rodada no geral, mas já deixa evidente para a MNET quem o público que acompanha essa bagunça quer que ganhe no final. Com o Stray Kids ganhando em metade dos critérios do programa, fica difícil imaginar qualquer plot twist ou um vencedor diferente deles. De resto nenhuma surpresa: O ranking das visualizações foi basicamente o mesmo da 1ª rodada (O que mudou foi The Boyz e BTOB trocando de posições) e a avaliação global foi, basicamente, o ranking mais favorável para o Stray Kids (SF9 e ATEEZ fecharam ontem nos 2 primeiros lugares, então É CLARO que eles ficariam nas duas últimas posições). Pois é, minha filha, a organização dos fãs do Stray Kids está pau a pau com a organização dos fãs de Juliette Freire no BBB21.

O 6º episódio começa explicando como funcionará a 3ª rodada. Chamada de “NO LIMIT”, ela será dividida em 2 fases: Na 1ª fase, 3 grupos formarão 1 time, e os 2 times se enfrentarão em 3 apresentações (Vocal Unit, Rap Unit e Dance Unit), e o vencedor de cada apresentação leva 5 mil pontos para o seu grupo (15 mil pontos no total). Já na 2ª fase a MNET liberou tudo (Talvez para não precisar responder de novo a qualquer acusação de favorecer grupo x como em semanas anteriores) e os grupos podem se apresentar do jeito que quiserem e com quem quiserem também (Miyeon do I-DLE e Lisa do BLACKPINK já estão confirmadas como convidadas nas performances do BTOB e iKON, respectivamente). A pontuação dessa 2ª fase terá a mesma divisão de categorias das outras rodadas (40% votação global, 10% visualizações, 25% avaliação dos especialistas e 25% avaliação dos grupos), mas com duas mudanças: Vale 25 mil pontos no total (Nas outras rodadas o total era 20 mil) e os grupos só podem escolher 2 grupos na avaliação interna (Antes eles escolhiam 3).

Como o ATEEZ venceu na 1ª parte da avaliação da 2ª rodada, o grupo teve a chance de escolher quais grupos serão parte do time deles, então eles juntaram BTOB e Stray Kids no Time A (Garantindo mais uns 3 episódios do Changsub reclamando da coluna de paçoca dele estourando nesses grupos bate panela) e deixaram iKON, The Boyz e SF9 no Time B (Que é quase que a definição do arroz com farofa de ovo e bolacha, então esse time parece mais promissor).

Porém, antes dessa baguncinha de units, temos a pausa para os grupos se divertirem em atividades recreativas para se conectarem entre si. Se no Queendom as gatinhas foram se divertir em um resort, no Kingdom os manos foram se divertir numa saudável competição de atletismo com os mesmos 2 times da próxima fase do programa (ATEEZ/Stray Kids/BTOB x iKON/The Boyz/SF9). E uau, como estou empolgado para ver um monte de NADA acontecendo nesse episódio que não vale absolutamente NADA só porque a MNET tem que bater a meta de 10 episódios para o programa. O time A escolheu se chamar “Time Mayfly”, pois pensaram num nome legal e num conceitinho que significasse algo como “Se divertir como se não houvesse amanhã”. Já o Time B se chama “Time The-i-9” porque… Bem, são partes dos nomes dos 3 grupos juntos. Groundbreaking.

Um print dos pirralhos do programa jurando alguma coisa sobre tomarem cuidado e serem legais para todo mundo ficar falando “Owwwwnn que fofinhos”

Primeira prova: Saltos. Aqui o pessoal vai ficar saltando que nem cavalos em prova de hipismo, e os que saltarem mais alto ganham pontos para os seus times (200 pontos para o 1º lugar, 100 pontos para o 2º e 50 pontos para o 3º) mas o que interessa é que botaram “Bar Bar Bar” do Crayon Pop para tocar enquanto explicavam (Afinal não tem música melhor para falar de pulos do que essa), provando que essa música é atemporal e que o Crayon Pop tem o smash hit memorável que metade desses grupos do Kingdom sonha em ter.

Hino

SF9 vai representar o Time The-i-9, e aí vamos para mais alguns momentos da edição e dos integrantes rasgando seda para esse grupo por serem muito altos e gostosos.

Mas quem foi o imbecil que deu a ideia de botar esses moleques para participarem de uma competição atlética de CALÇA JEANS??????

De highlight temos o Inseong que quis bancar o palhaço da turma e se jogou contra o negócio tentando ser funny. Não funcionou, mas pontos por tentar mostrar carisma e personalidade e não ser só um corpão gostoso.

~ênfase no “tentou”

O Juyeon pulando, porque eu quero.

Esse print que pode ser muito bem usado fora de contexto.

E o Kevin (The Boyz) mostrando suas habilidades de radpass rebolando e ficando de quatro sempre que possível.

Aí eu fiquei de saco cheio de ficar assistindo esse monte de gente pulando sem nenhum propósito (Ficaram QUARENTA MINUTOS DO EPISÓDIO nessa prova, pelo amor de deus) , então já pulei para o final da prova e peguei os resultados que importam: Bangchan (Stray Kids) e Minhyuk (BTOB) foram os vencedores pulando 2,30m, seguidos por Juyeon (The Boyz) e WooYoung (ATEEZ) que pularam 2,20m, mas o The Boyz provou ser um grupo de saltadores já que a maioria deles conseguiu pular o obstáculo acima de 2 metros.

Um almoço depois, eles começam os eventos da tarde no programa. Primeiro uma votação para definir quem é o “rei visual” do Kingdom, mais uma palhaçada para eles ficarem “Ain ele é tão lindo”, “Nossa ele é tão sexy”, “Eu vou dar para esse homem quando essa gincana acabar”… A MNET estava disposta a alimentar o fanservice nesse episódio. Eunkwang (BTOB – 3 votos), Hyunjae (The Boyz – 3 votos), Sunwoo (The Boyz – 4 votos), Felix (Stray Kids – 5 votos) e Minhyuk (BTOB – 7 votos) foram os mais votados como os visuais do programa, mas temos que admirar a confiança do Sunwoo que pensou “Foda-se, minha foto tá bonita pra caramba, meu peito tá duro, vou votar em mim mesmo e pronto”.

A 2ª prova do dia é uma espécie de “Catch the Tail” onde 2 equipes botam um balão colado no rabo e vence aquele que estourar o balão adversário. Nada de muito relevante aqui: Eles correm, ficam agarrados, se esbarram, se roçam, caem no chão, uma bagunça que fica até difícil registrar qualquer comentário. Enfim, no final dessa zona quem venceu foi a equipe Mayfly.

A última prova foi a corrida de revezamento, onde 4 integrantes de cada grupo fariam uma corrida de revezamento (duh). Como o Changsub não participou dessa gincana, então o Minhyuk deu duas voltas para completar a prova do BTOB. Essas corridas só valem a pena quando alguém tropeça e se esborracha no chão… e isso ACONTECEU com o Eunkwang caindo e comendo mato na hora de passar o bastão para o Minhyuk na última parte da corrida.

Bagunçando a divisão, esparramou

No final o ATEEZ ganhou a corrida, representando bem a ótima campanha que o próprio grupo vem tendo até aqui, com o Stray Kids em segundo e o The Boyz em terceiro, encerrando o massacre da equipe Mayfly nessa bobagem toda. No final, 1425 pontos da equipe Mayfly contra 225 da The i-9. Será que esse massacre se repetirá nas apresentações? Só vamos saber no próximo episódio.

5 comentários sobre “RECAP — Kingdom – Legendary War S01E06: Gincana do fundamental II

  1. Nossa só vc pra salvar mesmo, pq eu não tava afim de ver esse episodio kkkkkkk
    Mas deixa eu te pergunta tu vai fazer algum post de ONEUS ??

  2. Eu jurei que a MNet tinha aprendido em não socar episódio atoa, pq não teve no Road to Kingdom… Mas não foi pq ocorreu, né? E tu se esforçou demais em tirar cenas engraçadas hahahaha

  3. Eu gosto da Juliette, mas por algum motivo não gostei de ver o fandom do Stray Kids sendo comparado com o dela kkkk
    Porque pra mim, as vezes, os cactos equivalem as armys no kpop, e eu não quero me associar a um fandom parecido com as armys, scrro!!

Os comentários estão desativados.