Com “Advice”, Taemin bota um arroz com feijão na mesa dos fãs antes de ir para o exército

Depois de SuperM, álbum solo promovido em duas partes e comeback do SHINee com direito a relançamento, Taemin já está de volta com mais um solo, “Advice”. Esse front de lançamentos envolvendo ele não é tão imbátivel quanto parece (Tem seus hinos mas rola umas bombas no meio do caminho também), mas com tanta coisa saindo uma hora a SM botaria um arroz com feijão no colo dele e falar “Faz sua arte”… E ele fez:

Acho que até pela falta de tempo (Afinal o Taemin está em quase tudo na SM nesses últimos meses antes de ir para o exército, provavelmente não deu para planejar um conceito mais elaborado) eles decidiram apostar em algo mais seguro, numa sonoridade que o Taemin já está acostumado a fazer, e saiu essa música não tão impressionante assim. Não me entendam mal: “Advice” ainda está acima da média se tratando de atos masculinos para mim, só não tem a magia que “Criminal” ou outros highlights da carreira solo dele.

A ideia do piano foi ótima e deu toda aura teatral e característica dos trabalhos do Taemin, o problema está mais quando entra o trap 101 e vira qualquer trabalho trap por aí. Poderia ser uma faixa do “Positions”, uma faixa de boygroup de 2º escalão, alguma coisa que Koda Kumi ainda deve lançar esse ano… São muitas possibilidades que acabam tirando qualquer possibilidade de “Advice”. Mesmo assim, ainda curti essa música e pode me entreter por esses tempos enquanto ele vai para o exército… E se eu enjoar, sempre posso voltar para “Criminal”.

Essa é braba, né?!

“Advice” poderia ser melhor se não parecesse que o Taemin jogou essa música no automático, mas tem seus méritos. A essa altura é muito difícil ele errar quando bota um elemento mais orquestral em seus trabalhos (Eu nem quero o Taemin saindo desse conceito, é forte e expressivo nas mãos dele), mas já vimos o Taemin lançar coisa bem melhor no front e esse comeback acaba sendo ofuscado por tudo que ele vem lançando nesses últimos tempos. Uma boa faixa, mas nada que me faça ouvir de novo.


Hidden gem: Strings

Eu apoio toda e qualquer faixa que é basicamente voz e guitarra na tentativa de fazer algo sensual e intimista, uma vez que nunca veremos uma faixa do tipo como single (Ainda amo “The Visitor” da IU, por exemplo), então é claro que estou amando “Strings” desse novo EP do Taemin porque… Bem, ela é basicamente o Taemin tentando me comer devagar com uma guitarrinha de fundo, então é claro que eu achei isso aqui a coisa mais memorável do álbum. Se for da vontade dele eu aceito sim.

7 comentários sobre “Com “Advice”, Taemin bota um arroz com feijão na mesa dos fãs antes de ir para o exército

  1. vocês viram que a lizzy do orange caramel (after school who) foi pega dirigindo bebada? só essa noticia já é mais relevante que tudo que aconteceu no kpop de 2014 pra frente

  2. dougie vc vai fazer a audição que o blackswan abriu para um novo integrante pro grupo?

  3. Pior que eu não gostei de NADA nesse comeback dele, acho que a única coisa salvável é o MV. O resto vai pro lixo. Mas tudo bem, e além do mais, vai ser difícil ele mesmo superar a tríade Danger/Famous/Criminal

  4. Olha, comparada com aquela Idea esse até da pro gasto!
    E claro, a gente aceita esse número aí porque é o Taemin, fosse outra pessoa eu passava reto e nem dava play. E mais um acréscimo: cagaram no visual dele, minha nossa! Enfiaram esses apliques horríveis e ficou parecendo uma tia. Vendo o visual dele nos anteriores é uma lástima. Pra que fazer isso sm?

Os comentários estão desativados.