GWSN tinha 50 reais, uma demo de “4 Walls” e um sonho para fazer “Like It Hot” acontecer

Depois de 1 ano longe do K-pop, o GWSN está de volta com o novo EP “The Other Side Of The Moon”. GWSN é um grupo muito querido da blogosfera por ser um grupo que serve uma videografia conceitual interessante e teórica junto com uma discografia consistente e forte (Diferente de certos grupos aí), e “Like It Hot” tenta manter toda essa construção que o grupo criou na carreira para continuar sendo aclamado pelos 10 blogueiros e 11 gays fãs das meninas… Mas é notável que a fonte das meninas está secando:

“Like It Hot” tem como grande destaque o refrão, com as gatas servindo um vocal mais impactante e a guitarrinha controlando tudo. Memorável, fantástico, nunca feito antes, espetacular, insira sua aclamação preferida aqui. O resto da música é uma espécie de “bagunça que tenta ser controlada”: O instrumental tem elementos demais e tudo parece tentar funcionar em uma melodia mais classuda e característica dos house que o grupo costuma trabalhar. Aprecio a fidelidade com a demo de “4 walls” do f(x) ao som que o grupo vai criando como assinatura, mas o resultado acaba sendo muito instável com a música tomando um rumo diferente a cada 10 segundos e, com exceção do refrão, nunca chega ao ponto.

Toda essa desorganização na música acaba se refletindo no MV, que é tão bagunçado quanto. A falta de orçamento é nítida (Comparem a produção desse MV com a trilogia de debut delas), mas o que me incomoda nesse vídeo é ser o clássico MV conceitual com um monte de cenas aleatórias que não se conversam dentro do MV, ainda tentando manter aquela imagem mítica e fantasiosa (Embora mais “realista” nesse comeback, segundo a descrição que o próprio grupo dá de “Like It Hot”) que o grupo possui… Só que sem orçamento fica bem mais complicado. Tudo nesse lançamento parece bruto, com muito potencial para ser outro grande comeback do GWSN, mas faltaram recursos para lapidar e fazer “Make It Hot” acontecer.

Apesar de descer o pau no lançamento aqui, eu gostei de “Like It Hot” por dois motivos: Por ser o GWSN lançando e pela intenção superar a execução. Eu simpatizo MUITO com o GWSN a ponto de aceitar qualquer coisa que elas lancem e, agora mesmo, estou ouvindo e cantando junto com as meninas, e aprecio a tentativa de manter a postura de grupo chique, fantasioso e com uma história forte por trás, fazendo com que “Like It Hot” disfarce muito bem o fato de que tudo foi feito com 50 reais e um sonho. Não é o trabalho mais forte do GWSN, mas o esforço em fazer delas um grupo nugu de luxo é admirável.


Hidden gem: e i e i o

Não temos a nova “Tweaks” nesse álbum (Essa vai ser a música da carreira do GWSN mesmo) ou algum housezão tão classudo e poderoso quanto (A ideia nesse álbum é mostrar um lado diferente do GWSN, afinal “The Other Side Of The Moon” e talz), mas temos “e i e i o” que aposta nesse popzinho descompromissado, meio cantiga infantil meio pop se levando a sério que gera uma faixa lúdica e expressiva. Acho que o Red Velvet apostava muito nisso quando ainda era um grupo vivo, sendo mais um hit de referência para a discografia do GWSN, e se o grupo conseguir bancar um comeback e quiser fugir das demos do f(x), algo como “e i e i o” é uma ótima alternativa.

5 comentários sobre “GWSN tinha 50 reais, uma demo de “4 Walls” e um sonho para fazer “Like It Hot” acontecer

  1. Meio que dormi ouvindo essa música assim como toda a discografia delas. Infelizmente não desce e fico mais triste por ver como a Covid afetou as gravadoras menores como a das meninas, é visível a queda da qualidade. O lançamento do album ainda foi adiado em 1 semana o que não vai ajudar, força pra elas.

  2. Gostei do single! Não é nada maravilhoso como “Easy” da unit das Cosmic Girls (que até o momento segue com facilidade como melhor single de k-pop de 2021), mas ficou bom, sim.

    E finalmente a SoSo voltou ao grupo! Pena que na distribuição de linhas ela continua sendo a mudinha do grupo (até a ViVi consegue mais tempo de música no LOONA – e olha que lá são ONZE mulheres dividindo esse tempo)… mas pelo menos ela abrilhanta o MV com sua beleza angelical.

  3. Aí, eu amei demais o comeback e achei essa title uma das melhores pra mim. Mas eu sou meio suspeita por ser Groo, elas podiam cantar até uma música de cirandinha que eu ia achar lindo 👀

    Aliás, o pessoal falando maravilhas de i e i e o tendo I can’t breathe no mesmo álbum…

    (╯ರ ~ ರ)╯︵ ┻━┻

Os comentários estão desativados.