Joy (Red Velvet) dirige uma van, faz ciranda, vende miçanga e aplaude o sol em “Hello”

Joy debutou solo hoje com seu 1º mini-álbum “Hello”. O álbum, como vocês sabem, é um grande compilado de músicas coreanas dos anos 90/2000, com a faixa principal “Hello” sendo um cover de “Goodbye” da Park Hye Kyung, e de todas as alternativas dispensáveis que a gente sempre espera de um álbum de covers na Coreia, um rockzinho good vibes de quem vende miçanga na praia definitivamente foi uma boa decisão:

Uma palavra que define bem esse debut da Joy é: Despretensioso. A música é bem fiel ao hit de 1999, com a Joy cantando um pop/rock leve, animado, de humanas, que qualquer universitário fã de Kid Abelha ou Pato Fu gravaria em homenagem, e o MV mostra a Joy pegando uma van e dirigindo por vários lugares da Coreia, em um contraste muito interessante com o que a SM está tentando fazer com a videografia de seus artistas. Talvez seja um sinal de que não está nos planos da SM investir no Red Velvet, ou talvez um MV mais simples e alto astral combine melhor com “Hello” do que qualquer palhaçada em Kwangya e a SM tomou a decisão certa.

No geral eu curti “Hello”, especialmente pela música me lembrar muito os lançamentos do Loveholic que é a minha banda favorita desde quando eu conheci o grupo lá em 2012. Um rockzinho mais leve e sentimental, que me dá uma energia boa e é uma ótima pedida para ouvir num final de tarde as vezes é tudo que eu preciso, o Loveholic deu isso para mim e a Joy não fica muito atrás.

Hino demais (E para quem quiser ouvir, a discografia do Loveholic está completa no spotify)

Não sei se quem consome o conteúdo do Red Velvet vai achar essa música tão memorável assim pois ela é bem inofensiva. “Hello” é o tipo de música que não tenta te impactar logo de cara, e uma das características dos singles do Red Velvet é de já serem definidas como um acerto (Ou um erro) logo nas primeiras impressões. Músicas mais meio termo como “Hello” (E o debut da Wendy, até certo ponto) não são a marca do Red Velvet, mas acredito que esse debut da Joy deve agradar mais pessoas (Inclusive fora do fandom das velvetinhas).

Tudo nesse debut da Joy com um álbum especial de covers soa meio aleatório e não-muito-para mim, mas isso não me impede de curtir “Hello” porque, bem, tem um espaço na minha playlist para esses pop/rock good vibes assim (Nem tudo na vida de um gay é um grande farofão). Mas também temos que levar em conta que a música original já é ótima e não tinha muito o que errar aqui, então espero algo um pouco mais audacioso na carreira solo da Joy para o futuro (Se a SM quiser dar um futuro para a carreira solo da guria).


Hidden gem: Day By Day

Nada nesse álbum de covers da Joy me deu vontade de ouvir mais de 2 vezes, o que já era previsível. Então eu vou deixar como hidden gem desse álbum “Day By Day” por já gostar da faixa original antes (Fiquei até surpreso por ter uma música que eu já conhecia nesse rolê) e a versão da Joy ser bonitinha também. Acho que a música funciona melhor no formato de dueto do As One, mas a Joy fez um bom trabalho aqui.

9 comentários sobre “Joy (Red Velvet) dirige uma van, faz ciranda, vende miçanga e aplaude o sol em “Hello”

  1. SM devia ter dado esse álbum pra Yeri que gosta dessas coisas.
    Agora, dar pra MAIS GOSTOSA DO RED VELVET um “debut” solo insosso desses é triste.
    Cadê aquela suculência toda dela de quatro na mesa em Peek-A-Boo? NÃO TEM…
    Se bem que a Joy tem tudo pra ser a Taeyeon (sem vocal) do RV (a Wendy não vai acontecer, não adianta). Então precisa de uma discografia forte. Se bem que a gatinha se destaca em OST’s né, deve ser por isso que optaram pra agradar as universitárias maduras coreanas.

    • Me julguem,mas eu não acho a Joy gostosona e sensual. Só acho ela bonita e carismática. Pra mim a Seulgi que combina com esses conceitos sensuais,ela consegue fazer muito bem conceito “sexy velvet”. A Joy combina mais com esses conceitos bonitos mesmo.

  2. Acho que a cereja do bolo fica nos vocais dela, o jeito que ela canta é encantador.

  3. eu gostei, mas um mulherão desses deixando de bater cabelo de vestido curtinho………….

    se até a ratazana da jimin do aoa tentava ser sexy

    • Pra mim a Seulgi que se encaixa melhor no conceito sexy velvet. Não consegui ainda achar essa sensualidade toda na Joy que o povo diz que ela tem. Pra mim ela é uma mulher bonita e carismática que combina com esses conceitos aí mesmo,mas sensual eu não acho. Mas no futuro,talvez venha aí um sexy velvet pra Joy,né? Me pergunto qual será o futuro das boleiras como solistas,sabe?

  4. Eu gostei. A Joy é uma mulher bonita e tem muito carisma pra carregar o videoclipe. Até agora ela tá funcionando como solista pra mim. A voz dela é legal também,os vocais carregam essa música. Espero um futuro amplo pra ela como solista.

  5. Conceito tipo Kai/Taemin vai pra Seulgi mesmo galera, não adianta. Apesar de ser uma gata mesmo a voz da Joy combina mais com esse tipo de música, por isso sugeriram isso pra ela. Uma imagem sexy e mais performática acho que ela não consegue levar muito com a voz dela, isso devem tentar com a Seulgi. Além de que a OST dela que bombou também era um remake nessa vibe, então eles acertaram em cheio. Pra compensar a errada de mão que foi o debut da Wendy, muito sem personalidade.

  6. “Talvez seja um sinal de que não está nos planos da SM investir no Red Velvet, ou talvez um MV mais simples e alto astral combine melhor com “Hello” do que qualquer palhaçada em Kwangya e a SM tomou a decisão certa” bom, é os dois, francamente já desisti de voltarem com o RV e esses solos só se confirmam mais ainda.
    O mv combina, e tambem amem que não colocaram aquela palhaçada do mundo compartilhado, o único que funcionou entre aspas foi do Loona_ isso antes do cara lá pegar o beco_
    Apesar da música ser legal e gostar do vocal da Joy não é algo que vá ouvir sempre, talvez quando me sentir triste eu escute.
    Agora Day By Day, não conhecia e gostei dessa versão da Joy, gostei muito.
    PS. Em comparação de baladinhas, preferi a Joy cantando do que a Wendy 👀

Os comentários estão desativados.