Mamamoo está de volta em clima de aposentadoria com “Where Are We Now”

Depois de entregar o pior single do grupo com “Aya”, Mamamoo está de volta para o seu primeiro trabalho em grupo de 2021, “Where Are We Now”. A música é quase que uma limpeza de imagem do grupo depois de algo tão ruim e que flopou muito para os padrões do grupo, e elas lançam um baladão com ênfase nos vocais aclamadíssimos do grupo:

Se tem um grupo que pode promover um baladão desse é o Mamamoo. As meninas tem vocais fortes, expressivos e individualmente únicos, transmitem melodia e emoção de uma forma que eu fico “Uau” para cada nota que elas atingem. “Where Are We Now” nem é das produções mais trabalhadas, mas os vocais delas brilham muito e elevam essa baladinha no piano para ganhar outro nível. É evidente que “Where Are We Now” é uma música feita para mostrar todo o poder vocal do grupo, e funciona muito bem.

Agora, escolher uma música dessas e promover como comeback oficial é bem atípico. É estranho um girlgroup de K-pop lançar um baladão desses como single, ainda mais com um grupo que se consolidou no pop/dance como Mamamoo. Uma balada dessas poderia ser usada como single avulso, promocional ou, sendo pessimista, um último single antes do grupo cantar para subir, mas como faixa principal de um álbum “Where Are We Now” tem um sabor bem agridoce.

Qualquer coisa que o Mamamoo lançasse seria melhor do que a tragédia que foi “Aya”, mas acho que ninguém esperava uma música tão “faixa de disband” como essa. Claro que não acredito que o grupo acabe amanhã, mas eu não esperava esse sentimento de ouvir um comeback do Mamamoo como se fosse o último. Com isso dito, é muito prazeroso ouvir as meninas cantando de forma maravilhosa e valorizando essa música simples que ganha diversas cores com suas vozes, então “Where Are We Now” acaba sendo uma faixa refrescante. Longe de ser a coisa mais memorável do Mamamoo, mas algo que funciona para esse momento (Sendo o último momento do grupo ou não).


Hidden gem: Destiny Part.2

O WAW é um EP de baladinhas, então a velocidade mais lenta e cadenciada do álbum faz parte do conceito, sendo quase que um álbum especial de tão deslocado que ele soa . Nada que você lembre no fim do dia (Ou que seja um destaque na carreira do Mamamoo), mas é um trabalho bem bonito e elegante. O destaque do álbum vai para “Destiny Part.2”, versão retrabalhada de “Destiny” (A música que elas lançaram no Queendom) onde elas corrigem o principal problema da faixa original (Ser longa demais a ponto de se tornar cansativa) e é a balada com mais pulso do WAW, se tornando uma das melhores baladas que o Mamamoo lançou até aqui.

12 comentários sobre “Mamamoo está de volta em clima de aposentadoria com “Where Are We Now”

  1. e essa é a última música do grupo
    é isso galera, thank you mamamoo

  2. e essa vai ser a última música delas
    é isso galera, thank you mamamoo

  3. Quem sabe não é a despedida delas mesmo? Tá aí um grupo que antes do Gfriend fosse acabar era elas, pois todas estão bem encaminhadas em suas carreiras solos e tudo mais… sei lá, a Hwasa já é bem a mais!

  4. mas 3 das 4 renovaram o contrato no inicio do ano (falta a wheein mas provavel q assine tb) n faz sentido essa musica de disband kkkkkkkkkkkkk e alias foi mt imemoravel ja q ta ladeirando demais nos charts coreanos

  5. E estranho uma musica parecer ser de disband sendo 90% do grupo renovou o contrato ksksksksksks

    • mas renovar o contrato não quer dizer que vão obrigatoriamente continuar com o grupo. E parece de disband (eu também achei) pelo clima da música, já que grupos assim costumam lançar esse tipo de música ou como presente para os fãs ou como despedida mesmo.

  6. Achei essa com clima de disband desde os teasers. Não duvido que o grupo passe a ter menos comebacks ainda e elas tenham renovado mais pra manter as carreiras solo, mas vamos ver. Espero que não seja de disband porque elas merecem encerrar com uma música muito mais memorável

  7. Parece mesmo música de disband… mas não faz muito sentido, considerando que as quatro parecem se dar muito bem e sempre tiveram liberdade criativa com o grupo. Pode ser vontade de se lançarem solo, mas a existência do Mamamoo nunca impediu elas de lançarem trabalhos solo (inclusive nos últimos anos acho que me lembro mais dos trabalhos solo delas que do grupo).

    Enfim, em outras notícias, o LOONA já está ganhando teasers individuais pro comeback, com o primeiro já deixando claro que sim, a HaSeul está oficialmente de volta:

    https://twitter.com/loonatheworld/status/1400406917604732937

    Três conceitos diferentes… referências ao LOONA 1/3, ODD EYE CIRCLE e yyxy?? Mas é ÓBVIO…

    …que não.

  8. Plot twist: Wheein não renovou mas a RBW jura que o Mamamoo continua vivo e ela continua sendo integrante. Veremos.

Os comentários estão desativados.