RECAP — Kingdom – Legendary War S01E09: Tá acabando galera, eu juro

NO EPISÓDIO ANTERIOR: Mayfly humilhou a concorrência, uns 3 grupos passaram a competir nesse programa só para cumprir tabela, Lisa apareceu para dar uma aquecida nos 0,2% de audiência do programa e alguns grupos disputaram quem conseguia lançar o pior cover do BLACKPINK no programa. Será que tivemos mais algum massacre sem pudor a um trabalho de girlgroup nesse episódio? A terceira rodada se encerra agora:

O episódio dessa semana aleatoriamente começou com o SF9 divulgando o Whosfan, aplicativo que coleta votos de fãs ao redor do mundo para qualquer palhaçada que a MNET queira desenvolver. Não entendi bem o que levou a MNET a divulgar esse aplicativo no PENÚLTIMO episódio do Kingdom e com o grupo que não tem uma fanbase fora da Coreia exatamente grande (Nem dentro da Coreia, masok), mas tá aí uma menção só para não deixar passar em branco mesmo. Vamos para o resto das performances da fase “No Limit”:

BTOB – Blue Moon (Cinema Ver.)

Não teve muita discussão para escolher a música dessa rodada: Eles queriam cantar uma música para os fãs, e os fãs pedem muito “Blue Moon”, lançada junto com “Only One For Me” no 11º mini deles, então vai ser essa música. O legal é o Eunkwang palhacinho cantando a música de fundo enquanto eles explicam o que é “Blue Moon” e eles olhando sem entender nada.

Eunkwang garantindo vaga em uns 4 variety shows depois dessa cena

Eles pensam na ideia de fazer uma performance que lembre o filme “La La Land”, que poderia ser esquecido lááá em 2016 mas tem gente que ainda insiste e esse era o nome da demo antes de virar “Blue Moon” (Nota: Eu até gosto de “La La Land” só que, assim, 2021 né irmã, move on). A música foi retrabalhada como um jazz de musical, convidados aparecerão na performance, vai ter uma banda ao vivo (formada por ex-colegas de exército do Changsub) e é isso aí.

Eunkwang garantindo vaga em mais uns 4 variety shows depois dessa cena

Nos ensaios de palco foi revelado que a Miyeon do (G)I-DLE fez uma participação especial. Isso não é bem uma surpresa já que tem umas 3 ou 4 semanas que jogaram isso como spoiler, mas pelo menos ela vai fazer parte da performance e não será aquela coisa avulsa que foi participação da Lisa na apresentação do iKON.

E a performance, como foi? Descrita brevemente: MUITO BOA. O diferencial do BTOB contra os outros grupos do Kingdom são essas performances com uma atmosfera amistosa, onde o grupo te convida a ouvir o que eles tem a cantar. O jazz combinou perfeitamente com o estilo La La Land da performance, que tem uma história leve, simples e fácil de prender a atenção. Como plus, a “cena dos créditos” que foi inesperado ficou muito divertido, e o penteado do Changsub que deixou ele uma graça. Essa apresentação não tenta ser forte, e ainda assim é impactante e mais memorável do que 90% do que foi apresentado no Kingdom. Já dá para colocar “Blue Moon” no potinho de melhores performances do programa junto com a apresentação de dança tradicional.

Conclusão: Um grande HIT, eles estão servindo tudo mesmo.

ATEEZ – Answer : Ode To Joy

O segmento do ATEEZ começa com cenas do último show do grupo performando “Answer”, e é no local desse show que eles estão fazendo os últimos ensaios pois provavelmente eles querem sentir a energia e força dos fãs como foi naquele show. “Answer” também foi o último comeback deles com público (No meio das promoções tudo foi fechado pela Miss Corona), e por isso foi uma música tão pedida pelos fãs e etc. Eles ficam assistindo performances da música no MAMA e no DVD do grupo mas não é lá muito interessante então vamos pular isso.

Praticamente tudo no conceito dessa performance se resume em “Se apresentar para os fãs”. Eles falam “fãs” umas 420 vezes nessa parte do programa, dizem que será uma boa apresentação se os fãs gostarem e coisas nesse nível. Foi fofo no início, passou a ser meloso demais com o tempo até se tornar irritante (E infelizmente nada nesses 10 minutos rendeu algum print esperto para botar aqui), mas para quem é fã do grupo (Provavelmente um público que não frequenta esse blog) deve ser legal ver eles falando “Não fizemos essa performance pelos charts e sim para vocês”.

Quanto a performance: Me incomodou MUITO assistir essa coreografia pois achei que ela não tinha nada a ver com a música, com a performance dramática ou até mesmo com a atmosfera desse arranjo novo. Eu gostei de praticamente todo o resto da performance: As alegorias foram impressionantes, a entrada do quarteto de música clássica foi precisa e certeira (E acho que botar cantores de ópera no meio de uma performance idol foi a coisa mais fora da caixa que esse programa proporcionou), a música é a melhor que ouvi do ATEEZ até aqui, assim como as high notes do Jongho foram muito bem executadas (Dispensaria a 2ª e pensava em outra coisa para complementar, mas já vimos coisa pior aqui). Tudo é feito para ser um ato musical grandioso, uma ópera clássica e épica de encher os olhos… Mas aí eu vejo os meninos se tremendo na coreografia e eu fico “… ué?!”. Corta minha vibe e derruba bem a performance como um todo, mas dá para passar de boa no geral. Acho que se fosse uma performance vocal ela seria perfeito, mas tem que agradar quem gosta de assistir coreografia idol né.

Conclusão: Um pequeno hit, que poderia ser grande se não fossem os momentos estranhos de dança.

SF9 – MOVE

Talvez você chegue aqui pensando “Pera aí, é AQUELA Move?” e a resposta é: SIM, o SF9 vai mandar um cover de “Move” do Taemin. A justificativa é basicamente: Somos gostosos e somos conhecidos por sermos gostosos, então vamos cantar a música mais sexy que conhecemos e ampliar ainda mais a sensualidade.

Finalmente teremos um PORNOZÃO GAY no palco do Kingdom

Como o estilo do SF9 é mais claro e vocal e MOVE é basicamente sussurros e gemidão, é claro que eles encontrariam dificuldade com a música…

Bicha, tu já ouviu a música?

… Mas, (meio que) defendendo o grupo, “Move” parece ser uma música extremamente chata e difícil de fazer cover. Acho que o próprio Taemin deve ter passado uns perrengues para emular todo esse tesão da forma mais detalhada possível, e não seria diferente para o SF9. Mesmo dividindo a música em vários integrantes, qualquer respiração em “Move” conta (e eles sabem disso).

Chani também encontra dificuldades para trazer a energia sexy ideal de “Move” na coreografia (Outra coisa dessa música chatíssima de fazer cover… Eles foram muito audaciosos na escolha), então ele liga para o próprio Taemin para pegar dicas e conselhos do cantor original. Como esse moço é íntimo do Taemin para ter até o número dele no celular? Não sei, mas ele está certíssimo em usar as armas que tem.

Taemin aconselhando no estilo “Pense com a cabeça de baixo ao invés da cabeça de cima”

Eles passam um bom tempo focando no Chani e em como ele vai superar suas dificuldades e aquela bobagem de jornada de superação, mas valeu a pena porque tivemos vários momentos focando na bunda dele se movimentando.

A MNET safadíssima repetiu umas 5 vezes o mesmo passo dele metendo no ar

E aí chegamos na performance. No geral é uma performance ótima, as roupas mais coladas no corpo do que minissaia de girlgroup de 3º escalão tentando sobreviver em 2013 foi um deleite de assistir, os dançarinos emulando o exército de manequins do FEMM também funcionou muito bem visualmente, eles foram bem fieis a música original (Tirando o break bate estaca pois boygroup né…), e o que deu para eles sensualizarem na coreografia eles fizeram (Mesmo com o jogo de câmeras da MNET tentando censurar o possível). O final da performance com eles se molhando para absolutamente nada me deu umas boas risadinhas (Insira o “Ah mas se fosse um girlgroup…” padrão aqui) mas valeu. Me entreteve o suficiente para mostrar que eles ainda estão no jogo (Lá na lanterna, mas estão lá).

Conclusão: Um sólido Hit, fizeram bem o que tinha que ser feito.

The Boyz – Monster (Stronborn)

O Kingdom começa mostrando que alguém supostamente se fudeu no The Boyz. O que aconteceu? Absolutamente NADA, ele só está chorando porque o grupo foi muito bem e a MNET gastou uns 30 segundos do meu dia com uma edição tendenciosa como se ele tivesse quebrado a perna de um colega na performance.

Por agora, vamos ver o grupo batendo um marmitex:

Eles começam a ler os comentários positivos dos especialistas pois, apesar de terem tomado no cu e ficado em último lugar na 2ª rodada, eles ficaram em 2º na avaliação dos especialistas e isso motivou o The Boyz a continuar. Para a 3ª rodada, eles querem fazer algo poderoso, intenso e diferente do que eles estavam apresentando no programa, mirando em um cover de “Monster” do EXO. Eu não gosto dessa música (Acho que mais por “Lucky One” ser bem melhor que por achar “Monster” ruim) mas é um dos maiores hits do grupo da SM, então é compreensível a escolha.

Nos ensaios eles trabalham para ser o grupo mais sincronizado possível, e aí temos esse momento:

É para ser um momento sério do New avaliando a sincronia do pessoal, mas por que raios ele se deitou DESSE JEITO para avaliar as pernas desse povo todo? Mas enfim, os ensaios continuam pesados e o foco é realmente transformar o The Boyz no grupo mais sincronizado do programa (O que seria um grande feito levando em conta a quantidade de integrantes aí).

No final, a performance foi bem… Bem… É, né. Sabe quando você assiste a performance pensando “Agora vai acontecer alguma coisa”, aí a apresentação passa e você fica “Ué, só isso?”. Pois então, foi assim que eu fiquei aqui. Foi impressionante a sincronia deles na coreografia deu tudo certo nesse ponto e me entreteve quando deu pra entreter com isso (Mais uma vez o jogo de câmeras do programa me estressou), mas todo o resto não empolga. O novo arranjo de Monster é chato (BEM chato em alguns momentos), a cobra de Kwangya foi totalmente avulsa e tudo que acontecia na apresentação não exalava alguma personalidade do The Boyz. E com tantas apresentações boas nesse episódio, essa performance deles fica ainda menos brilhante. Uma pena para eles.

Conclusão: Um sólido Flop, foram um bom grupo cover do EXO mas não acho que fosse essa a intenção.

Então, a minha avaliação das performances da 3ª rodada ficou: BTOB > SF9 > ATEEZ > iKON > The Boyz/Stray Kids. Será que as minhas preferências batem com as preferências dos especialistas? É CLARO QUE NÃO.

É claro que essa performance horrível do Stray Kids seria aclamada, porque eu odiei aquilo e a Coreia me odieia. Pelo menos acertaram no SF9, que mereceu outro Top 2 com o soft porn deles… E ficou ainda melhor com os grupos aclamando essa putaria e safadeza ao vivo, garantindo o 1º lugar na transmissão desse episódio. E achei curioso eles aclamando SF9 e BTOB que nem euzinho fiz, viu só gente esse bando de marmanjo aí lá no fundo tem bom gosto.

SF9 > Stray Kids > BTOB > The Boyz > iKON > ATEEZ

E agora só resta as apresentações das músicas inéditas. Eu já comentei no blog sobre essas faixas que foram lançadas na semana passada, e o último episódio vai ser uma grande celebração de apresentações e desempenhos antes de mostrarem o Stray Kids ganhando essa joça. Ansiosos para não serem surpreendidos amanhã? Até o próximo episódio.

Eunkwang garantindo mais umas 4 vagas em variety show depois dessa cena… A determinação desse homem em ser o palhaço desse programa é impressionante


Ufa, estou acabando com isso aqui. Estão gostando? Se a sua resposta for “Sim, eu até pagaria para você por esse trabalho incrível”, você pode me ajudar com uma doação por PIX (dougielogic@gmail.com) ou pelo Picpay (@dougie.logic). Seria uma forma legal de me recompensar por passar quase 3 meses me expondo a um bando de boygroups mais ou menos em um reality show. Mas, claro, só faça isso se quiser (E puder), ok? Então OK!

8 comentários sobre “RECAP — Kingdom – Legendary War S01E09: Tá acabando galera, eu juro

  1. Pra ser sincera, eu não gostei da performance do SF9, achei eles muito travados, deveriam ter mais leveza ou sei lá.
    Odeio admitir, mas gostei mais da performance do Stray Kids

  2. Minha classificação:
    SF9 (apesar que depois do break bate estaca eu fiquei bem decepcionada, não achando que poderia ficar pior e veio a chuva que me fez lembrar de uma apresentação do Highlight fazendo eu rir depois de Move do Taemin :/ )
    The Boyz: gosto de monster, sou cadela do Bobby e ver ele todo orgulhoso pelo Sunwoo na apresentação (o menino que saiu da cobra, péssima aliais) criou coisinhas que o Sf9 não conseguiu manter com o final decepcionante.
    ATEEZ mostrando um pouco de cultura pra esse povo; bem queria que os tenores tivessem ficado no ritmo original.
    BTOB achei muita coisa, sei que tão velhos, mas gostaria de algo diferente. Odeio La la land dormi no meio desse filme, ainda que bem MoonLight ganhou.
    7°(se tivesse) Stray Kids aka Crianças perdidas de acordo com a legenda/ikon novidade gente esse é o momento/programa pra sair da casinha e escolhem sempre o bolo de fubá.

    Vai entender a Mnet, mostra a bunda do menino, mas não as saradas :/
    “A determinação desse homem em ser o palhaço desse programa é impressionante” acho que está mais pra boletos mesmo.

  3. Essa perf do SF9 mistura uma sensação de 60% que homem gosto com 40% que gringe, ta lindo de assistir mas tem umas partes que eu ficava meio OPPAR vc ja ta gostosao n precisa força tanto nao.
    Ja BTOB se consolidando como o mamamoo do kingdom, nao da pra dizer q e a coisa mais incrivel, mas eles sao tao carismaticos e relaxados q destaca muito

  4. eu dei uma gargalhada na parte que o sf9 se molhou gratuitamente.
    No geral gostei das apresentações.

  5. Stray Kids vai ganhar essa joça sem aumentar em nada a popularidade na Coreia, já tô é vendo!
    A minha classificação desse round seria:
    SF9 – por toda a gostosura apesar do break aleatório
    BTOB – muito bonitinha a apresentação e o conceito
    Stray Kids – PQ SIM! Entendo o desgosto com as músicas, mas em questão de performance eu gostei e achei bonito
    Ateez – pela coisa da ópera lá
    Ikon – Só pela Lisa mesmo e olhe lá
    The boyz – pq não achei nem bom nem ruim, mas entre coisas q eu gostei dos outros, alguém tinha que ficar no último lugar né

    O último episódio vai ter 4HORAS DE DURAÇÃO!! Tu vai mesmo se dar o trabalho de assistir e fazer a review?? Kkkkk da até pena, vou ler.

Os comentários estão desativados.