TWICE gatilha cachaceiras da fanbase e garotas do rio com “Alcohol-Free”

Depois de lançarem o single “Kura Kura” e anunciarem um novo álbum no Japão, TWICE está de volta com seu primeiro trabalho na Coreia em 2021, “Alcohol-Free”. Esse comeback estava prometendo muita brasilidade, bossa nova, praias e verão, e para minha surpresa elas conseguiram fazer tudo isso sem precisar usar um sample de “Garota de Ipanema” para fazer o negócio acontecer:

A faixa é descrita como uma “Mistura de hip hop com bossa nova onde os instrumentos de percussão nos fazem lembrar as praias da América do Sul” e eu, como jovem adulto que cresceu assistindo novelas do Manoel Carlos onde protagonistas classe média alta fazem caminhadas pelo Leblon enquanto enfrentam problemas de gente branca e rica, posso confirmar que É VERDADE MESMO. Eu não tenho dúvidas que essa música seria uma faixa da trilha sonora de alguma novela dele (Se o Maneco não tivesse se aposentado há quase 1 década), e o fato de “Alcohol-Free” ter essa vibe relaxante e tranquila valoriza ainda mais esse pensamento.

O grande trunfo de “Alcohol-Free” é que o TWICE tenta (E consegue) fazer uma faixa simpática. Diferente de vários trabalhos (Incluindo do próprio TWICE) que tentam ser grandes e impactantes de cara mas são só boazinhas e eu fico “Hum… Ok”, “Alcohol-Free” é o tipo de música que eu não espero amar logo de cara, mas a cada play ela vai crescendo justamente pela faixa ser adorável desde os versos até a melodia, chegando no refrão e com elas brincando sobre eu ser a pina colada e outras bebidas para elas, então elas não precisam de álcool para serem felizes. “Alcohol-Free” é uma música para ficar tocando em loja de roupa? Sim, mas é uma faixa leve do início ao fim, e tenho certeza que vou amar essa faixa ainda mais quando conseguir ouvir em um clima ensolarado ao invés desse tempo meio frio que estou passando por aqui.

“Alcohol-Free” é o melhor single de verão da carreira do TWICE, o que não é uma missão muito difícil levando em conta o histórico de faixas de verão meia bomba do grupo mas, dessa vez, elas vieram com uma música muito legal. “Alcohol-Free” é uma faixa que não tem muita pretensão de ser chamada de música do ano, mas é uma faixa perfeita para me deixar mais feliz tocando na minha caixa de som enquanto tomo uma cervejinha aqui na laje (Não moro no litoral, então tenho que adaptar a realidade). Uma música simpática, leve e cativante, e com uma certa ousadia em colocar uma bossa nova para mostrar o sangue latino das meninas ao invés de partir num tango ou reggaeton mais óbvio. Claro que esse não é o grande single da carreira delas, mas eu estou muito satisfeito com a brasilidade e não tenho nada para reclamar aqui.


O álbum só sai sexta feira mesmo… Que marketing é esse, JYP?!

12 comentários sobre “TWICE gatilha cachaceiras da fanbase e garotas do rio com “Alcohol-Free”

  1. ai dougie, q música horrível…. meu deus do ceu
    conseguiu ser pior que Dance the night away, só decepção

  2. A música ficou muito gostosa de ouvir, e o MV é lindo! Desde que o JYP parou de dar um comeback por mês pro TWICE, a qualidade do repertório delas melhorou absurdamente.

    Impressionante que até o rap se encaixou bem com a melodia de bossa nova. E caramba, a Jeongyeon tá muito linda! Quer dizer, todas estão, mas pra mim, ela foi quem chamou mais atenção dessa vez.

  3. Ai to gatilhado agora também quero ouvir Alcohol-free na laje kkkk
    Ai no começo tava achando muito musica de fundo da renner, mas agora eu já deitei bonito pra elas

  4. Pois eu achei o clipe muito lindo, as meninas também estão muito lindas nesse comeback. Mas eu posso dizer que sou bem tendenciosa em relação ao Twice porque eu amo quase tudo o que elas lançam, e dessa vez não foi diferente. Fico rindo muito com a Momo falando “sweet mimosa”, é muito cômico.

  5. Eu tambem gostei, achei diferente por nunca ter visto alguém usar esse estilo como title. A cada ouvida vai ficando bacana e tem um ar muito legal, e claro a coreografia é ótima. E claro, as meninas estão com visuais lindos, nenhuma foi sacrificada em corte estranho ou roupa.
    So de não colocarem as mesmas coisas de outros grupos, já é um acerto pra mim. Tá diferente, e não precisou inventar demais.
    Da pra botar a música pra ir na piscina ou na praia tomar um sol e ficar de boas.

    PS. Também não entendi da jyp de não liberar o álbum junto, alias, confesso que não gostei nenhum pouco desse estilo de promoção.

  6. Primeiramente, elas estao todas belissimas nessa vibe e nesse estilo meio versace com dolce gabbana, eu acho elas muito mais bonitas assim.
    Segundamente, nao tenho nada a reclamar de elas lançando musicas mais gostosinhas assim e deixando as bombas tryhard pras itzy. As gatas merecem um descanso depois de passarem anos lançando musica a reviria o tempo todo e sendo o unico gg da jyp.

  7. Eu achei elas tão lindas que mal prestei atenção na música, realmente é um grupo visual.
    Vou ter que só ouvir no Spotify sem acompanhamento visual pra ver no que dá.

  8. achei a música bem simpática e gostosinha de ouvir… mas não sei porquê, eu continuo achando que essa música tem uma vibe mais b-side do que title hmmm

  9. Party é realmente uma maldição que SNSD lançou sobre o kpop. Sistar teve uma carreira ensinando como se fazer um comeback de verão, para os gg usar party como referência.

  10. Ainda acho Dance the Night Away a melhor faixa de verão delas, até porque não é todo dia que se ouve um UK garage versão aegyo, e isso é uma proeza e tanto.
    Quanto a essa Sem Álcool, o MV é maravilhoso, as meninas estão lindíssimas e elas conseguiram me passar uma sensação bem gostosa de verão (mesmo com a friaca aqui em Sampa). Mas a música achei MUITO básica em relação às outras que elas lançaram. Enquanto Xignal Boné é só ruim, essa daí tá na linha do agradável-mas-esquecível (olar, ASIANMIXTAPE). Por fim, aguardemos pelo restante do EP amanhã

Os comentários estão desativados.