After School e Nine Muses revivem por um dia para o “Hidden Gem Concert” do MMTG

Nas últimas semanas o MMTG, programa da SBS exclusivo para o YouTube, reviveu várias músicas que foram esquecidas pelo público e que mereciam ser revividas em 2021, e ontem aconteceu o concerto especial do programa “Hidden Gem Concert”. Grupos como Oh My Girl, SHINee e 2PM cantaram suas pérolas escondidas, mas o que interessa nessa blog (E o que animou metade dos leitores e pensionistas do INSS que acompanham os posts daqui) são as reuniões de Nine Muses (!) e After School (!!!!!) para cantar (Nem tão) grandes músicas que elas lançaram para o K-pop:

After School foi o grupo que teve o privilégio de cantar 2 músicas no show, “Diva” e “Bang!”. Dá para chamar as duas músicas de hits em suas épocas, mas como toda a carreira do After School na Coreia aparentemente é engolida pelo sucesso de “Because Of You”, as duas acabaram virando gemas escondidas na discografia delas. O grupo também se apresentou com uma formação inédita, com 4 das integrantes da 1ª formação (Kahi, Bekah, Jooyeon e Jungah) e a Raina, onde sua participação pode ser interpretada como outra oportunidade dela aparecer na TV ou como a única newcomer que estava afim de encarar a mão de ferro da general Kahi de novo.

Já o Nine Muses cantou “Dolls”, que é o maior “sucesso” (Entre aspas pois as musas nunca tiveram um hit de fato) e a música mais amada do grupo (Pois basicamente desvia de todos os sexy concepts mais piranhescos da carreira delas). Na formação do grupo temos o OT8 de 2015 com exceção da Seungah, e isso deu uma irritada na Lee Sem que aparentemente não sabia que as outras musas estavam se reunindo para fazer uma performance da música que ela participou (Além de supostamente jogar um shade com muito ranço na Euaerin).

Vi que teve outras gatinhas se pronunciando sobre isso/rebatendo a Lee Sem mas não precisamos nos prolongar muito sobre isso porque não é como se o Nine Muses fosse fazer algo além dessa performance. Sério, até fanbase delas resolveu comprar a briga como se depois desse show a maioria das gatas não fossem voltar para suas vidas fora da indústria, e isso é meio glorioso. Só um girlgroup de 3º escalão da 2nd gen ressuscita depois de anos por UM DIA e NESSE DIA surge um barraco de bastidores envolvendo as integrantes, e isso é tão nostálgico quanto ver as gatinhas performando “Dolls” depois de quase uma década.

Esses revivals que o MMTG promovem são muito legais, e mesmo com a JaeJae sendo uma das apresentadoras mais “too much” que eu já vi, esses momentos em que ela quer porque quer dar um jeito de reviver grupo velho em 2021 são muito legais (Especialmente para quem viveu DE FATO a bagaceira que foi a 2ª geração do K-pop). Espero que o programa arranje mais temas para promover reuniões desse tipo, e se eu tiver sorte eles arranjam um assunto que dê para encaixar o Dal Shabet e elas possam fazer uma reunião dessas no programa.

10 comentários sobre “After School e Nine Muses revivem por um dia para o “Hidden Gem Concert” do MMTG

  1. Espero que a doll chame o kara, sistar, girls day, t-ara, spica, rainbow, e qualquer outro grupo feminino da segunda gen que nesse momento eu não lembro

    já que é pra botar grupo morto pra performar eu espero que elas chamem as snsd tbm

  2. Qualquer ato feminino da 2gen que eles levarem eu ja to chorando assistindo na frente da tela, kahi mostrando pros kpopper que sim pode estar com 40 anos e ser uma incrivel gostosa.

    Ainda bem que nao sou so eu que acha a JaeJae `too much` demais, eu ate tentei assistir esse programa no youtube, mas jesus essa mulher grita demais a atencao e 100% ela gritando e pulando na frente dos outros maior parte do tempo.

  3. Eu não suporto a JaeJae, mas se for para acompanhar esses revivals maravilhosos de um dia eu consigo ignorar a existência dela. T-ara é um dos meus grupos favoritos então foi incrível para mim elas terem aparecido ano passado, porém o After School eu REALMENTE não estava esperando.

    Acho que a ideia deles era chamar a formação de Bang! para performar, mas a Lizzy se meteu em escândalo por dirigir sob o efeito de álcool, a Nana queria muito ir, porém a Kahi disse que ela não pôde por conflito de agenda (ela tá gravando um drama) e a Uee… bem, não sei. Mas independente da formação elas entregaram tudo, o After School sempre foi o grupo que tinha as performances mais incríveis e acho que isso é influência da Kahi pois ela praticamente CRIOU o grupo. Era uma ditadora, mas uma ditadora do bem.

    Não sou muito chegado no Namyu então não posso falar por elas, mas o After School valeu muito a pena pra mim.

  4. Essa versão de Diva ficou tenebrosa (aliás, as melhores versões de Bang! e Divã são em Japonês). foi ótimo ver elas novamente, todas estão muito bonitas. Que saudade do AS!!!Fiquei até surpresa da Bekah ter aceitado o convite!!
    Putz, 9Muses podiam ter apresentado mais uma. News seria uma ótima opção!!! Cara, a Kyugri é uma deusa!!! que mulher linda!!!
    foi ótima a live!!!
    Gostaria de ver Rainbow e Girls day nesse programa.

  5. Queria o Dalshabet cantando Have don’t have na versão mercadão municipal, que sem dúvidas é a melhor.

  6. Bem que podiam chamar as Wonder Girls pra um projeto desses… a impressão que tenho é que, se as agendas de cada uma estiverem disponíveis no dia, todas as sete mulheres que já passaram pelo grupo topariam participar.

    Eu adoraria ver a Yenny (a artista também chamada HA:TFELT), Sunmi, Yubin e Lim voltando com o “banda de facul concept”, com a Sunye retomando o posto de main vocal (ela nem precisaria aprender a tocar instrumento, ficando como “a vocalista” da banda), Hyunão dividindo os raps com a Yubin, e Sohee… mostrando toda sua potência vocal (inexistente) e seu carisma (o verdadeiro motivo pra ela ter dado certo como idol).

  7. Eu já quase morri vendo o T- ara. Quando vi o After School apresentando Bang! Só lembrei quando assim que entrei e pensava que eram japonesas. Adoro e assisto só pelas apresentações. Torcendo pra outros grupos aparecerem aí.

Os comentários estão desativados.