Como descobrir se aquele seu amigo hetero é, na verdade, Kpopper

Com o K-pop crescendo cada vez mais e atingindo um nicho maior do que nunca, nunca se sabe quem pode ser Kpopper nesse mundão aí. As vezes tem um amigo muito próximo que você nem desconfia, mas quando você abre a galeria dele no celular *BOOM* tem vários vídeos de performances de girlgroups no Music Bank, aí você fica chocado e se pergunta como é que ele nunca contou isso para você antes. Acontece, é natural, cada um tem seu tempo para se assumir Kpopper.

Mas, se você é uma pessoa apressada e desconfiada, esse post está aqui para te ajudar a descobrir se o seu amigo é ou não é Kpopper. Perguntas discretas, que não ofendem ninguém, mas vão te ajudar com esse seu espírito de fuxiqueiro que não se aguenta sem se meter na vida dos outros. Prepara o caderninho e anote as dicas para descobrir se aquele seu amigo hetero que se veste de preto e usa camiseta de banda de rock, na verdade, toca “Dun Dun Dance” do Oh My Girl no fone de ouvido:

#01 — O seu amigo já gastou dinheiro com álbum de K-pop?

Se a resposta for sim, com certeza ele é Kpopper (Pois só amando muito a coisa para gastar 200 reais em qualquer muamba envolvendo grupo de K-pop). Se a resposta for não, desconfie mesmo assim pois ele pode ser um das antigas que fazia suas compras em sites alternativos e gratuitos como o K2NBLOG.

#02 — Desde quando o seu amigo ouviu falar de BTS?

Qualquer resposta antes do lançamento de “Dynamite” já é um indício muito forte de que ele escuta K-pop. Se ele falar que conhece desde a época em que o grupo vendia 2 risoles e um guaraná para se manter na indústria, aí é certeza que esse daí já está se matando por conta de grupo de K-pop há muitos anos. Agora, se ele pirar só por você ter falado de BTS e falar “Já deu stream em Butter para barrar aquela vaca da Olivia Rodrigo?” ele não chega a ser kpopper e só gosta de BTS mesmo.

#03 — Pergunte para o seu amigo se ele acredita no retorno do SNSD

Se a resposta for sim, ele é Kpopper e otário, que vai se ofender fácil se você jogar a realidade na cara dele falando que essas véias nunca mais vão se encontrar para cantar “Gee” de novo. Se a resposta for não, ele é kpopper porém consciente que as coisas mudam e o mundo tem que girar. Se a resposta for “Que droga é um SNSD?”, aí ele não deve ser Kpopper pois todo kpopper tem uma opinião sobre essa suposta reunião.

#04 — Pergunta para o seu amigo “Qual é melhor: BLACKPINK ou TWICE?”

Se a resposta for BLACKPINK, ele é um kpopper safadíssimo que caça briga em rede social e frequenta o fórum BCharts. Se a resposta for TWICE, ele é um kpopper safadíssimo que caça briga em rede social e frequenta o fórum BCharts.

#05 — Pergunte para o seu amigo se ele sabia que o Loona debutou com um solo por mês durante 12 meses

Se a resposta for sim, ele não só é kpopper como lia aquele blog Asian Mixtape. Se a reposta for não mas der a entender que conhece o grupo, ele deve ser kpopper só pelo fato de conhecer o Loona e saber do que você está falando. Se ele te olhar com uma cara de “Que entorpecente você usou para falar comigo?”, ele não é kpopper pois todo kpopper conhece e fala do Loona (Seja para aclamar ou só para dar uma gongada mesmo).

#06 — Pergunte para o seu amigo se ele é fã de grupos nugus

Se a resposta for sim, ele é kpopper e adora uma tranqueira que vende quinhentos álbuns e bate ponto do Top 500 do Melon. Se a resposta for não, ele é kpopper também (Afinal QUEM fora da bolha sabe o que significa “nugu”?), mas só acompanha grupos que passam dos milhões de streams no Spotify para não passar vergonha falando de charts com outras pessoas na internet.

#07 — Pergunte para o seu amigo “Quem é a rainha do K-pop?”

Se ele responder qualquer cantora você já vai saber que ele é Kpopper, afinal qualquer ouvinte mais casual acha que o K-pop é uma indústria maléfica onde eles criam grupos de robôs sem carisma e não faz a mínima ideia de que existem cantoras solo na Coreia do Sul.

Porém, atente-se para quem ele responder:

  • Se responder Chungha ou Sunmi, ele provavelmente é um novinho de guerra que entrou no K-pop há pouco tempo e não conhece qualquer grupo antes do debut do BLACKPINK.
  • Se responder Taeyeon ou IU, ele deve ser um daqueles kpoppers 2nd gen/início da 3rd gen que fala que “Não se faz mais K-pop como antes” e dá tamancada em qualquer grupo novo na esperança que o SNSD volta um dia (Mesmo sabendo que não vai voltar).
  • Se responder BoA ou Lee Hyori, ele é um véio (De idade ou espírito) que já está acompanhando K-pop há uma década, está meio foda-se para fanbases ou quem está hitando no momento e provavelmente lê esse blog.
  • Se responder Uhm Jung Hwa ou Kim Wan Sun, corre pois esse daí provavelmente engoliu 35 anos de K-pop em 2 semestres e tá aí fazendo um intensivão sobre quarentonas da indústria (Não só do K-pop, ele deve estar procurando qualquer artista que passou dos 25 anos de carreira para falar que é fã).
  • Se responder CL, aí você abraça ele e dá palavras de conforto pois esse já apanhou muito na vida e cada dia que passa é mais um dia sendo trouxa esperando o álbum solo dessa mulher.

#08 — O seu amigo tem um blog comentando sobre as novidades do K-pop?

Se a resposta for sim, ele com certeza é kpopper. Se a resposta for “Já tive”, ele provavelmente é kpopper mas está numa fase mais low profile e não quer expor isso para você. Se a resposta for não, ainda vale a desconfiança pois por favor, quem é que mantém blog de K-pop em 2021 quando o YouTube tá aí né.

11 comentários sobre “Como descobrir se aquele seu amigo hetero é, na verdade, Kpopper

  1. São 10 anos acompanhando kpop ahahah saudades do asian mixtape e de todos os momentos icônicos que tivemos ali naquele blog. Não se faz mais bagaceiras como antigamente. Hoje médica e residente, sofrendo na luta dessa merda de covid, posso dizer que meus momentos de puro entretenimento e diversão é ainda acompanhar kpop (as escondidas, imagina meus pacientes assustados me vendo balançar a raba escutando kpop, quando o negócio é gostar de funk/sertanejo) e eu confesso que durante a madrugada de um plantão tranquilo curto demais ler o blog 🙂 e dar umas boas risadas

  2. Quando o snsd voltar eu vou vir aqui surtar tanto
    espera só o especial de 20 anos, você que me aguarde

    • A questão é: voltar de que forma, exatamente? Porque não duvido que elas possam divulgar uma foto juntas comendo bolo de aniversário (sem a Jessica, que segundo a SM foi uma alucinação coletiva e nunca esteve no SNSD), gravando um videozinho agradecendo os fãs ou, sendo bem otimista, gravando uma performance especial (e TALVEZ lançando uma música nova mas sem divulgar em music shows).

      Agora, voltar pra valer, é quase certeza que elas não voltam mais a essa altura; quando um grupo fica anos demais em hiato, mesmo que os integrantes jurem que só estão descansando a imagem, pode ter certeza que já se separaram e só não querem lidar com as cobranças dos fãs, além de deixar a porta aberta pra quando quiserem chamar atenção com um “retorno” (que é sempre provisório). Taí as Spice Girls, Destiny’s Child e Rouge que não me deixam mentir.

      (e cito esses grupos porque pra eles seria MAIS FÁCIL voltar, não estando sujeitos aos contratos escravos das agências de k-pop…)

      • elas cantaram num casamento de alguém lá da SM uns meses atrás, mas sem a tiffany que tava nos eua e não podia viajar por causa da pandemia
        primeira vez que a hyoyeon ficou no centro

  3. SENSACIONAL este teste!!!

    O que fazer se o amigo em questão responder a pergunta sobre quem é a rainha do k-pop citando a Park Ji-yoon?

    OBS.: ELAS estão voltando:

  4. Passaram anos mas a ferida do falecido AM ainda dói e qualquer menção já deixa essa valha cacura aqui enstristecida… mas de qualquer forma ótimo post! Realmente nesse mundo atual de BTS no mcdonalds e Blackpink no Coachela díficil dizer quem tem fancam salva no cu pra mandar até no grupo na familia e quem acha q BTS é primeiro grupo de kpop na billboard logo esse teste vai ser de bastante utilidade pública

  5. Saudades do Asian Mixtape viu!!! Eu comentava bastante no blog dele e no seu também (Why Dougie) mas eu não lembro se eu usava o meu nome mesmo ou outro, aí fica no anonimato quem eu era kkkkkk. Considerando que fiquei num hiatus do k-pop desde o começo de 2019 até o começo desse ano é fácil esquecer das coisas. Excelente texte, me identifiquei com várias coisas!!

  6. eu ri na parte da rainha do kpop porque eu pensei “Acho que a BoA, apesar de que no meu coração é a Taeyeon e talvez a chungha se torne no futuro”

  7. Sou kpopper desde 2011 e não faço ideia do que sejam grupos nugus, nunca ouvi falar nisso

Os comentários estão desativados.